3 dicas de distribuição de conteúdo para alavancar seu site: Ter uma boa estratégia de distribuição de conteúdo inbound é essencial para empresas que buscam gerar mais tráfego para seus sites e atrair mais leads qualificados.
Ao otimizar suas estratégias de distribuição de conteúdo, sua empresa não apenas aumenta seu tráfego na Web – e, portanto, sua geração de leads – mas também melhora a qualidade desses leads.
Com estratégias de distribuição de conteúdo inbound mais direcionadas, seu conteúdo alcançará mais pessoas que precisam de seus produtos e serviços.
Com isso sua empresa não apenas terá mais tráfego, mas esse tráfego será, em grande parte, formado por clientes em potencial, qualificados. Isso é um divisor de águas em qualquer setor.
Para auxiliar nessa tarefa, listamos quatro das estratégias mais eficazes de distribuição de conteúdo inbound para a sua empresa – confira a seguir 3 dicas de distribuição de conteúdo para alavancar seu site:
1) Reaproveite seu conteúdo em plataformas segmentadas
Sua empresa com certeza tem um blog – se não tem, aqui estão alguns motivos para ter um. Como parte da estratégia, os links para os artigos devem ser postados também em suas redes sociais, de forma que elas apareçam nos feeds de seus seguidores.
Mas há ainda mais que sua empresa pode fazer ao redirecionar seu conteúdo para canais que concentram o tráfego de seu mercado-alvo.
Plataformas como Twitter, LinkedIn, Facebook, Instagram e SlideShare são todas opções válidas para sua estratégia de distribuição de conteúdo.
Para isso, vale respeitar os formatos de cada rede: é possível transformar seu artigo em pílulas para o Twitter, fazer vídeos curtos de mesa com esse conteúdo aplicado ou transformá-lo em um infográfico caprichado – que pode ser aplicado até no Pinterest.
Lembre-se também que quando se trata de conteúdo, os compartilhamentos orgânicos podem ajudar seu alcance a crescer exponencialmente. Por isso expanda sua presença online para alcançar clientes em potencial em cada segmento.
Interaja com os usuários, participe de fóruns e grupos, ajude os usuários a resolver seus desafios – e eles terão prazer em clicar em “Compartilhar” no seu conteúdo.
2) Novos produtos e serviços precisam de uma estratégia de distribuição de conteúdo
Se sua empresa desenvolveu um novo produto ou serviço que agrada a uma nova base de clientes, precisa criar e distribuir conteúdo nos canais que agradam a eles. É preciso fazer uma pesquisa sobre seus pontos negativos, suas necessidades e seus objetivos.
Encontrar influenciadores nesse novo mercado pode ajudar a impulsionar o marketing de conteúdo junto a este novo mercado-alvo.
Se couber em seu orçamento fazer uma ação especial com o apoio de um influenciador para criar conteúdo para atrair seu novo mercado, faça-o. Caso contrário, encontre uma maneira de torná-lo o mais interessante possível para este influenciador criar e distribuir conteúdo para você.
3) Transforme seus funcionários em agentes de distribuição
Uma das maneiras mais poderosas de distribuir seu conteúdo é através de seus funcionários. Como apenas cerca de um terço das pessoas confiam nas mensagens oficiais de uma marca – e quase 90% das pessoas confiam nas recomendações de pessoas que conhecem pessoalmente – seus funcionários (assim como os seus clientes, COMO JÁ FALAMOS NESTE ARTIGO) podem ser um grande fator para influenciar decisões de compra a seu favor.
Como fazer isso acontecer? O primeiro passo é estabelecer uma boa cultura interna. Quando a empresa envolve seus colaboradores em um senso de pertencimento, fica mais fácil incentivá-los a compartilhar conteúdo para seus próprios contatos. Isso coloca a favor da sua marca esse fator de confiança de 90% para trabalhar em seus produtos e serviços.
Isso é muito poderoso – principalmente se sua empresa atua no B2B. Quando você colocar essa ação, assim como o restante dessas dicas de distribuição de conteúdo em prática, verá seu tráfego na Web aumentar e, com isso, sua receita.
A distribuição de conteúdo inbound personalizado conquista a confiança de novos clientes em até 78%. Vale a pena fazer uma lição de casa com sua equipe e agência de marketing digital: revise as buyers personas, para que você possa combinar suas ideias com posicionamento inteligente de conteúdo e tópicos direcionados para mantê-los em movimento no funil de vendas.