5 estratégias para atrair leads potenciais e gerar negócios

5 estratégias para atrair leads potenciais e gerar negócios

5 estratégias para atrair leads potenciais – e gerar mais negócios

Sua empresa pode empregar os mais exaustivos (e caros) esforços em marketing e vendas, mas se não estiver tentando atrair leads potenciais, provavelmente tudo isso será um grande desperdício.

Sem uma estratégia acertada, sua empresa estará apenas incomodando pessoas que não precisam ou querem seus produtos ou serviços.

Otimize seu tempo e seus investimentos: use as diretrizes abaixo para garantir que sua empresa vai atrair leads potenciais!

1) Personalize suas mensagens

Quando recebemos uma mensagem, seja uma propaganda, um e-mail ou uma carta, queremos sentir que ela é direcionada pessoalmente para nós.

Você não quer suspeitar que a mesma mensagem está sendo enviada para milhares ou milhões de outras pessoas, sem muito critério.

Isso só passa a impressão de que, para o emissor, somos apenas um número – não uma pessoa.

Essa não deve ser a sensação que sua empresa provoca ao tentar atrair leads potenciais.

Para evitar isso, sua empresa deve buscar enviar uma mensagem tão específica e pessoal quanto possível. Às vezes isso significa usar o nome de seus contatos no título ou corpo do e-mail.

Outra dica é personalizar as ofertas de pop-up ou os ímãs de lead que sua empresa oferece no site.

Dessa forma, você fornecerá mais valor apelando diretamente para as necessidades atuais deles.

2) Se relacione com o seu público

Para atrair leads potenciais, é preciso saber o que eles querem e precisam – e o quanto disso sua empresa pode proporcionar.

Para isso, é necessário passar algum tempo com eles, aprendendo quais são os pontos problemáticos deles e como pode ajudar.

Como? Através dos meios digitais.

Descubra quais canais digitais são mais populares e utilizados pelo perfil de cliente ideal que sua empresa deseja atrair. Em seguida, interaja com eles para saber mais sobre como sua empresa pode atendê-los.

Esta é também uma excelente oportunidade para conhecer a linguagem que eles usam.

Veja como eles se referem a problemas e quais termos são mais utilizados por este grupo.

Ao incorporar essa linguagem em suas mensagens, o público sentirá que sua empresa fala diretamente com eles. Isso gera confiança e leva a mais conversões.

3) Mantenha-se atualizado sobre as tendências do setor

Para atrair leads potenciais, é essencial ter uma sólida compreensão da dinâmica das mudanças em seu setor.

As demandas e expectativas dos clientes evoluem com o tempo e sua empresa quer estar ciente dessas tendências.

Mantenha o dedo no pulso de sua indústria para entender o que seu público exige – e descubra como se adaptar a isso, de forma a proporcionar valor.

4) Estimule o feedback de seus leads e clientes

Uma maneira simples e eficaz de manter-se atualizado com as necessidades de seus clientes em potencial é incorporar pesquisas regulares em suas campanhas de marketing.

Isso ajuda sua empresa a atrair leads potenciais para entender melhor como proporcionar valor para eles.

Com isso é possível descobrir as lacunas em seus serviços ou quais problemas seus produtos podem não resolver.

Sua empresa pode também encontrar seus pontos fortes e usar essas informações para destacar o que a distingue da concorrência.

5) Explore vários canais

Para saber o que seus leads precisam e se comunicar com eles de maneira eficaz, aproveite vários meios de comunicação.

Quando sua empresa alcança seu público-alvo através de apenas um canal, a probabilidade de sua mensagem se misturar a todos os outros concorrentes aumenta exponencialmente, fazendo com que sua mensagem tenha que competir pela atenção de seu público.

Afinal, uma pesquisa recente mostrou que 92,1% das empresas brasileiras possuem uma forte presença nas redes sociais.

Por isso explore canais diferentes em sua estratégia de marketing digital integrado e mantenha sua empresa em primeiro plano.

É possível atrair leads potenciais através das mídias sociais, e-mails, publicidade digital e marketing mais tradicional e transmitir sua mensagem de várias formas.

Combinando algumas dessas ideias, sua empresa pode realmente começar a entender seu público e o que eles precisam ouvir.

Quanto mais dados forem obtidos sobre seus clientes em potencial, maior será a probabilidade de criar um relacionamento com eles e, em última análise, convertê-los em clientes atuais.

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