A importância de uma agência de marketing de conteúdo

importância de uma agencia de marketing digital

Agência de marketing de conteúdo: sua empresa precisa de uma?

Uma agência de marketing de conteúdo e a sua empresa possuem um objetivo em comum: gerar tráfego para atrair leads com potencial alto de conversão.

Prova disso é o resultado de um estudo conduzido pela Forbes Agency Council, que mostra que obter tráfego para atrair leads de alta qualidade são os principais desafios de marketing que enfrentam 63% das empresas que foram entrevistadas.

Para isso acontecer, é preciso investir na produção de um conteúdo de qualidade e relevância para seu público-alvo.

Então se você deseja expandir os negócios de sua empresa, aumentar o tráfego do site, classificar palavras-chave importantes, melhorar seu SEO ou gerar receita ou leads qualificados, o suporte de uma agência de marketing de conteúdo será decisivo.

Descubra a seguir, de forma mais aprofundada, as vantagens de contar com uma agência de marketing digital integrado, que pode auxiliar no marketing de conteúdo e outras ações que vão trazer leads qualificados e mais oportunidades de conversão para a sua empresa.

Expertise e tempo: o segredo de uma boa agência de marketing de conteúdo

A maioria das empresas não tem tempo e nem conhecimento para fazer o que é preciso na hora de fundamentar a criação de um bom conteúdo:

  • Pesquisar a demografia e as características do seu perfil de cliente ideal;
  • Descobrir os pontos de dor, os desafios críticos que seus clientes potenciais enfrentam;
  • Criar um conteúdo atraente, que ajude a encontrar a solução mais eficaz para esses desafios;
  • Pesquisar as palavras-chaves que esses clientes em potencial usarão para procurar soluções.

Se você atua em uma empresa de SaaS, está focado em aumentar a performance de seus produtos com base nos últimos avanços tecnológicos disponíveis. Se você é CEO de uma empresa que atua em segurança da informação, deve investir seu tempo em acompanhar o setor e combater as novas ameaças.

Ou seja: o foco de sua empresa deve estar em oferecer o melhor produto disponível no mercado, que possua um diferencial que o faça se destacar da concorrência. O mesmo se dá com uma agência de marketing de conteúdo, como a UP2Place: nosso foco está em acompanhar as tendências do setor digital, estar atento às atualizações de algoritmo e garantir as melhores estratégias de conteúdo que converte efetivamente.

Recursos também podem ser um fator limitante

A economia atual demanda que as empresas contem com orçamentos enxutos. Isso significa que sua empresa deve investir na contratação de pessoas que possam ajudar a produzir as melhores versões de seu produto ou serviço. Além disso, é preciso pensar nos investimentos em matérias-primas e equipamentos de qualidade – que vão garantir que suas soluções serão as melhores do que qualquer outra em seu setor.

Essa é a vantagem de contar com uma agência de marketing de conteúdo: sua empresa pode contar com especialistas de ponta, as ferramentas mais atualizadas do mercado, acesso às pesquisas do setor e uma série de outras vantagens com total eficiência econômica.

Conhecimento sobre a sua indústria – mas e sobre marketing de conteúdo?

Você deve conhecer o seu próprio negócio e a indústria onde atua de ponta a ponta. Mas isso não é garantia de que o seu conteúdo seja o mais estratégico possível.

Utilizando os exemplos acima: você atua em uma empresa que oferece soluções em segurança da informação e domina completamente o setor. Mas sabe como (ou tem alguém em sua equipe) criar infográficos que mostrem como os hackers invadem o sistema de uma empresa? Ou um artigo para o seu blog com as melhores práticas de SEO?

Contar com uma agência de marketing de conteúdo resolve essa questão e ainda oferece uma série de outros recursos para sua estratégia de marketing digital:

  • Suporte de profissionais especializados;
  • Produção de conteúdo estratégico e relevante para o seu público;
  • Ferramentas de administração de redes sociais, análises de menção e presença digital;
  • Acesso ás últimas pesquisas do setor;
  • Planejamento estratégico de Ads, com gestão de performance;
  • Análise de mercado para obter as melhores oportunidades de conversão;
  • Relatórios integrados sobre os resultados de ações no meio digital e muito mais.

Você viu aqui: contar com uma agência de marketing de conteúdo e atuação integrada no meio digital pode ajudar a garantir mais crescimento e sucesso em vendas para a sua empresa. CLIQUE E FALE CONOSCO para começar já a obter resultados expressivos!

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