A principal função de qualquer estratégia de marketing envolve aumentar a geração de leads. Afinal, sem pipeline e nada para converter, não há negócios para o mercado. Nem crescimento para a sua empresa.
Mas embora a geração de leads seja uma premissa básica entre as empresas, por que 65% dizem ser este seu maior desafio?
Talvez isso se deva ao fato de que as empresas estão obviamente mais focadas em melhorar e criar soluções para o mercado. Com isso, sobra pouco ou nenhum tempo para pensar no marketing.
É por isso que muitas empresas apostam na contratação de uma agência de inbound marketing como a UP2Place para aumentar a geração de leads.
O artigo a seguir traz algumas vantagens que a contratação de uma boa agência de digital traz para clientes que desejam aumentar a geração de leads.
Como sua agência de inbound marketing pode ajudar a aumentar a geração de leads
Com a transformação digital em constante evolução, é fundamental garantir que sua empresa atue também no ambiente digital.
Isso não só vai ajudar a trazer mais leads, como pode aumentar potencialmente a sua geração de novos negócios e de novos clientes.
Contar com uma agência de inbound marketing nesse momento pode ser a garantia de ser bem-sucedida nessa nova fase de sua empresa.
Veja a seguir as vantagens que sua empresa passa a contar quando tem o suporte de uma agência para cuidar do marketing digital:
Acompanhamento preciso das tendências do marketing digital
Sua empresa certamente tem membros da equipe focados em acompanhar as tendências do seu segmento, as movimentações do mercado e da concorrência.
O mesmo ocorre com uma agência de marketing digital. Essa é a melhor forma de manter sua empresa à frente no cenário digital, garantindo os melhores resultados.
Atualizações em algoritmos de redes sociais, novas ferramentas, tendências recém-lançadas, estratégias mais populares. Essas são poderosas vantagens de contratar uma empresa como a UP2Place para estruturar e acompanhar seu planejamento de inbound marketing.
Garantir estratégias de conversão enquanto o lead está quente
Uma estratégia de inbound marketing que sempre traz bons resultados é o disparo de e-mails automatizados, acionados quando alguém navega no site de sua empresa.
Assim que você obtém os contatos de um lead potencial, sua agência pode configurar seu site para alertar a equipe de vendas a cada navegação recente do cliente.
Este tipo de automação de e-mail é útil para que seu time de Vendas possa entrar em contato com clientes potenciais no momento certo.
Mais do que aumentar a geração de leads, uma boa agência de inbound marketing pode impactar positivamente suas conversões.
Mensurar a geração de leads
Às vezes, o problema não é que a geração de leads esteja baixa – mas sim sua empresa não tem rastreado esses contatos da melhor forma.
Quando sua empresa inicia qualquer tipo de atividade que vise aumentar a geração de leads, deve se certificar de que você pode medir o sucesso.
É aí que entra o trabalho de uma boa agência de inbound marketing. Rastreamento via web, códigos promocionais, landing pages, e-mails e/ou linhas telefônicas específicas são alguns exemplos de estratégias de mensuração.
Dessa forma sua empresa pode acompanhar de perto os resultados de cada ação e ver o que funciona ou não dentro de cada campanha.
Como a UP2Place pode aumentar a geração de leads para sua empresa
A UP2Place tem como premissa conectar as necessidades de empresas que buscam unir novas metodologias e tendências do marketing digital com resultados. E a ampliação da geração de leads é apenas um deles.
Como parceira Gold da Resultados Digitais, nosso time de especialistas pode proporcionar uma série de soluções para o sucesso de sua empresa. Confira a seguir algumas delas:
Criação de site e blog
Construção ou adaptação do site e do blog já existentes, visando a melhor UX e uma abordagem altamente atrativa, levando cada lead por toda a jornada de compra.
Criação de páginas personalizadas para suas campanhas, com o propósito específico de gerar a conversão do visitante.
SEO – Otimização de Buscas
Elaboração de ações de otimização de busca no site e blog de sua empresa. Dessa forma, ele aparecerá nas primeiras posições de sites de busca – como o Google, Bing, entre outros.
Marketing de Conteúdo | Site, blog e redes sociais
Planejamento, criação e alimentação dos canais digitais de sua empresa com conteúdos de alta pertinência, estratégicos e focados em suas buyer personas e metas de conversão.
Além disso, nosso time também cria, produz e disponibiliza materiais como:
- E-books,
- Webinários,
- Simuladores,
- Templates,
- Vídeos,
- Trial de ferramentas,
- Checklists
Através desse material sua empresa consegue atrair a atenção e os dados de casa visitante, obtendo leads mais qualificados e novas oportunidades de negócios.
Todo esse material é distribuído especificamente nos canais digitais que concentram seu público-alvo.
Campanhas de Anúncios e de e-mail marketing
Criação, execução e administração de campanhas personalizadas e direcionadas para aumentar a geração de leads e a conversão em canais adequados para seu público-alvo.
Com isso sua empresa pode falar a coisa certa para a pessoa certa, no momento certo através do Google Adwords, Facebook Ads, YouTube Ads ou Linkedin Ads.
Definição da estratégia mais eficaz para fomentar o relacionamento e atrair os clientes potenciais de sua empresa através do envio de e-mails marketing.
Esse canal direto permite oferecer conteúdos de interesse do seu lead, garantindo sua nutrição por todas as etapas da jornada até a Venda.
Automação de Marketing
Criação e mensuração de uma verdadeira “máquina de vendas”, com processos automatizados para divulgar conteúdos, estreitar relacionamentos e aumentar a geração de leads. Dessa forma é possível acelerar os resultados.
Qualificação de Leads
Identificação dos leads potenciais, passando pela qualificação e segmentação de contatos com interesse exclusivo nos conteúdos dos que demonstram real intenção de adquirir os produtos e serviços de sua empresa.
Relacionamento como o Cliente
Integração da plataforma e das ações de inbound marketing com ferramentas de CRM para potencializar o relacionamento, as vendas e o customer success.
Implementamos ações específicas no contato contínuo com seu cliente, independentemente da fase da relação que ele se encontra com a sua empresa.
NPS (Net Promoters Score)
Mensuração da lealdade dos clientes e leads com quem a sua empresa se relaciona através da métrica NPS (BAIN & COMPANY). Execução de todo o processo e suporte nas ações de feedback.
Pesquisas Personalizadas
Implementação e tabulação de pesquisas personalizadas que vão ajudar sua empresa a entender e medir o grau de satisfação dos clientes, intensificando as ações de relacionamento e fidelização.
Upselling e Cross selling
Geração e otimização de estratégias de fidelização com base em upsell e cros ssell para atrair novos clientes e gerar novas oportunidades entre os atuais.
Esperamos que este artigo tenha mostrado a você que a contratação de uma agência de inbound marketing como a UP2Place é a solução certa para aumentar a geração de leads. E produzir resultados tangíveis que irão aumentar diretamente suas vendas.