O ABM é a estratégia certa para a sua empresa? Afinal, a abordagem tradicional de inbound marketing vem atendendo bem as empresas do setor B2B há muitos anos – e continua a fazê-lo. Porém, a batalha para aumentar o tráfego e gerar mais leads é cada vez mais intensa.
Existe outro caminho? A grande maioria das empresas em todo o mundo parece pensar que sim. Por isso, a cada dia novas empresas implementam uma estratégia baseada em Account-based Marketing para para conquistar seus clientes desejados e de alto valor. Isso vem mostrando que o ABM é a estratégia certa para organizações em busca de resultados expressivos.
Então, exatamente o que é e porquê o ABM é a estratégia certa? Por que sua empresa deveria investir nisso e como começar?
Responderemos a todas essas perguntas e muito mais no eBook sobre ABM que preparamos para você – saiba mais a seguir
Por que o ABM é a estratégia certa? Qual é o seu diferencial?
O ABM vira o modelo antigo de cabeça para baixo. Basicamente, ele diz: informe quais são as principais contas específicas da empresa que deseja segmentar e colocaremos uma campanha de marketing que fala especificamente com elas.
Tudo isso sem desperdícios de tempo e gastos com marketing. Além disso, com uma eficiência automatizada mais assertiva do que uma equipe de vendas humana pode oferecer.
Isso funciona particularmente bem para empresas B2B e seus ciclos cada vez mais longos e complexos de vendas.
Você deve implementar o ABM em seus negócios?
Com esse breve recorte, você talvez esteja se perguntando se vale a pena perder o sono nisso.
Uma razão clara para apostar no ABM é que estudos mostram que ele se mostra altamente eficaz no fornecimento de ROI. De fato, pesquisas apontam que o ABM pode proporcionar um ROI um pouco mais alto ou muito maior do que outras campanhas de marketing.