Quando o assunto é Google Ads, muitas empresas ainda se perguntam: vale a pena investir? Ou isso só funciona para determinados perfis de negócios?
Pois aqui na UP2Place Digital nós acreditamos que o Google Ads, o sistema de publicidade de pagamento por clique (PPC) de enorme sucesso do Google, pode funcionar para praticamente todo tipo de empresa.
O uso de anúncios do Google (ou qualquer plataforma de PPC) exige um certo envolvimento em tempo e dinheiro. Porém, muitas empresas têm obtido bons resultados porque o Google Ads oferece ROI mensurável.
Mas se você ainda tem dúvidas se vale a pena investir, veja o artigo a seguir. Assim você terá cinco bons motivos para fazer sua empresa vender mais com a ajuda do Google Ads.
1) Escalabilidade
Um dos desafios mais complicados para empresas que investem em inbound marketing está em encontrar fontes de leads em grande escala.
A vantagem do Google Ads é que ele é altamente escalável. Então se sua campanha estiver convertendo a uma taxa lucrativa, é possível aumentar seu orçamento de PPC. Dessa forma, seus leads e lucros aumentarão de acordo.
2) Mensuração
O marketing digital é altamente mensurável. Ainda mais se comparados aos canais de marketing tradicionais, como a propaganda em TV e em revistas.
Sem dúvidas, o Google Ads é um dos canais mais mensuráveis. Isso porque ele é mais transparente, fornecendo uma série de métricas.
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Dessa forma, é possível ver em um nível granular o que funciona e o que não funciona para sua empresa. Assim como determinar rapidamente se suas campanhas estão sugando ou retornando o ROI.
3) Flexibilidade
A plataforma disponibiliza diversas opções para personalizar suas campanhas e seus anúncios.
Tudo de acordo com as necessidades específicas de sua empresa, segmentando com precisão os públicos-alvo que sua estratégia mais deseja alcançar.
Por exemplo, com o Google Ads, é possível:
- Especificar tipos de correspondência de palavra-chave;
- Usar extensões de anúncio para exibir imagens de produtos, um número de telefone, um pacote de links para seu site, ou até sua localização física;
- Restringir o seu público-alvo por localização, hora do dia, idioma, navegador ou tipo de dispositivo, entre outros;
- Acessar uma ampla gama de usuários que não estão necessariamente nos mecanismos de buscas, mas que estão em propriedades como o Gmail, o YouTube e vários sites parceiros;
- Aproveitar a rede de exibição, o que é ótimo para criar reconhecimento de marca e, muitas vezes, converte por um custo menor do que a Pesquisa do Google.
4) Agilidade superior ao SEO em demonstração de resultados
No geral, novos negócios e sites podem precisar de meses para ver os resultados do SEO.
Pois a grande questão aqui é que sites já estabelecidos já possuem uma relevância no meio. Afinal, já investem em marketing de conteúdo e possuem um volume de informações relevantes mais robusto.
Sendo assim, sites mais novos precisam de tempo para se estabelecer, ganhar autoridade e links.
Já no Google Ads não é preciso esperar muito para ver os resultados. Ao trabalhar no SEO do site da sua empresa, é possível colocar recursos em uma campanha do Google Ads.
Assim, a empresa já começa a receber impressões e cliques imediatamente. Especialmente quando lembramos que cerca de 90% dos usuários da internet visualizam os anúncios gráficos do Google Ads.
Como é muito rápido, também é uma boa maneira de testar se determinada palavra-chave ou público faz sentido dentro da pesquisa orgânica.
Então se ela performar bem em anúncios do Google, é possível descobrir se vale a pena tentar classificar em SEO. Assim como desenvolver seu conteúdo nessa área.
5) Formatos podem ser mais envolventes do que os resultados orgânicos
O Google lançou vários novos formatos de anúncios nos últimos anos, como anúncios da lista de produtos e anúncios em vídeo no YouTube.
A plataforma está motivada a fazer isso porque os anúncios mais atraentes e mais relevantes obtêm mais cliques – e isso significa mais receita para o Google.
Como você pode ver, o Google Ads é um excelente suporte para gerar mais tráfego para o seu site, gerando mais leads e aumentando suas oportunidades de conversão.