O Marketing. 2.0 surgiu das profundas mudanças vividas pela sociedade nos últimos tempos.
Por muitos anos, o foco da maioria das empresas era vender. De todo jeito, a qualquer custo.
Mas esse jogo virou: hoje o foco está 100% nos seus clientes. Esse é o Marketing 2.0. E se você quer performar bem neste novo cenário, precisa mergulhar fundo no conceito.
E, para ajudar, nós elaboramos o eBook Competências necessárias ao novo profissional de Marketing 2.0!
O mundo Antes e Pós Marketing 2.0
Faz tanto tempo que muitos de nós mal se recordam – ou sequer viveram – da época em que as empresas faziam apenas marketing fora do meio online. Mesmo com a internet já presente em nossa vida.
Ou seja: ligações telefônicas, malas diretas pelo correio, cartazes, folhetos e anúncios nos principais títulos impressos da mídia brasileira.
Mas é importante dizer que o Marketing 2.0 não é só uma evolução do modelo tradicional impulsionado pela tecnologia.
Na verdade, o Marketing 2.0 é a junção entre avanço tecnológico e a evolução social.
Portanto, isso não significa que esses métodos tradicionais sejam ineficazes. Pelo contrário: são testados e comprovados até agora. Podem trazer resultados excelentes em ações específicas.
CLIQUE E FALE COM OS ESPECIALISTAS EM ESTRATÉGIAS DIGITAIS DA UP2PLACE!
No entanto, o marketing digital tem a capacidade de estar em todos os lugares. O tempo todo. Com ele você pode alcançar qualquer um, mesmo que ele não perceba.
Como os dados influenciam o Marketing 2.0?
É justamente essa capilaridade proporcionada pelo marketing digital que impulsionou este novo marketing.
Pois uma das grandes vantagens do meio online é a possibilidade de extrair dados sobre o comportamento do consumidor.
Foi a partir daí que o marketing tradicional transacionou para o Inbound Marketing.
Além disso, surgiram também as redes sociais. Um prato cheio para empresas dos mais variados setores se relacionarem com os seus clientes. E até fazer negócios com eles!
Mas como dizem por aí: “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”. Pois é preciso saber usar todos esses dados e insights com sabedoria.
Não só isso: com cuidado e respeito à privacidade dos consumidores. Algo essencial, especialmente após a entrada da LGPD em vigor.
Com todas essas mudanças, o profissional de Marketing precisa estar preparado para este novo momento.
Só assim será possível criar estratégias com foco no Marketing 2.0 e obter resultados expressivos.
Para isso, a dica é baixar o eBook “Competências necessárias ao novo profissional de Marketing 2.0”.
Um guia rápido e prático com as principais dicas e o que você precisa saber para performar bem no novo marketing.
Então, não perca mais tempo: clique e baixe já seu eBook!