O outsourcing de marketing digital pode ser a solução certa para gerar mais vendas para sua empresa - seja ela pequena, média ou grande.

Outsourcing de marketing digital: 10 dicas para apostar já em 2023

Muitas empresas já estão apostando no outsourcing de marketing digital para alavancar suas estratégias – e suas vendas. Por isso, tudo indica que veremos um boom dessa tendência já neste início de 2023.

Inclusive, estima-se que os gastos globais com outsourcing possam atingir US$ 731 bilhões já neste próximo ano.

“Mas vale mesmo a pena?” – talvez você esteja se perguntando agora. A resposta é simples: se você quer que seu negócio tenha sucesso, o marketing digital deve ser uma de suas principais prioridades.

Porém, lidar com isso na prática pode ser trabalhoso e bastante desafiador para quem não é especialista. Por isso muitas empresas optam por terceirizar.

Assim, o outsourcing de marketing digital pode ajudar seu negócio a alcançar seus objetivos de forma mais eficiente e expandir não só suas vendas, mas também sua participação no mercado.

Confira o artigo a seguir e descubra como isso funciona e os benefícios para a sua empresa.

Outsourcing de marketing digital: o que isso significa?

O outsourcing de marketing digital é o tipo de solução aplicado quando você contrata um especialista terceirizado para ajudá-lo na estratégia online de sua empresa.

Assim, em vez de contratar e manter uma equipe interna, você contará com uma agência de marketing digital para ajudá-lo a atingir suas metas de marketing on-line.

Assim, uma boa agência conhecerá seu negócio e seu mercado de atuação a fundo. Permitindo criar estratégias personalizadas que o ajudarão a alcançar seus objetivos específicos.

Benefícios da terceirização

Soluções internas de marketing obviamente têm o seu valor. Mas apostar no outsourcing de marketing digital realmente traz muito mais benefícios do que você poderia imaginar:

  • Seus colaboradores podem se concentrar mais em tarefas estratégicas,
  • Melhor controle de custos, já que você pode terceirizar um freelancer com todos os seus equipamentos, em vez de contratar um funcionário permanente,
  • Você pode ter as habilidades necessárias para qualquer tarefa a qualquer momento,
  • Beneficie-se das melhores pessoas talentosas, onde quer que estejam,
  • As tarefas podem ser feitas mais rapidamente, sem sobrecarregar seus funcionários.

Então, agora você já pode começar a entender uma pequena parte do que estamos falando. Mas ainda há muito mais.

Inclusive, é importante esclarecer um mito aqui: de que a terceirização foi feita apenas para pequenas empresas.

De fato, até mesmo grandes e sólidas empresas estão contratando outsourcing de marketing digital por diferentes funções e razões. Seja de forma temporária ou permanente.

O que está incluído no Outsourcing de Marketing Digital?

Agora, é hora de cavar um pouco mais fundo e descobrir quais serviços de marketing digital são fornecidos por uma solução de outsourcing de marketing digital – como a Up2Place Digital:

Branding

Quando falamos de branding estamos falando de toda a criação da imagem pública. De fato, parece uma parte difícil de ser terceirizada, pois quem vai trabalhar nisso precisa saber e ver como sua empresa realmente trabalha.

Porém, todo o avanço da tecnologia possibilita que uma agência de marketing digital conheça o seu negócio mesmo estando em outro continente.

Atualmente, recursos como apps de comunicação, câmeras HD e transmissão ao vivo, vídeo chamadas e mais aproximam sua empresa de sua agência e favorecem a terceirização – esteja ela a dois quarteirões ou a 2 mil km de distância.

Marketing de Mídia Social:

“Estar ou não nas redes sociais?” – isso não pode mais ser uma questão para qualquer tipo de negócio. Pois você só precisa conhecer a plataforma certa para o seu negócio. Assim como a agência de marketing digital certa.

Leia também: 5 dicas para escolher a agência de marketing digital ideal para seus negócios

Além disso, o trabalho já é feito on-line juntamente com as ferramentas necessárias. Dessa forma, o outsourcing de marketing digital não só é viável, mas pode ajudá-lo a criar a estratégia de marketing digital perfeita para cada plataforma.

Pois quando você terceiriza o marketing digital para uma agência, eles não apenas criarão postagens de mídia social regularmente, mas farão também o relacionamento entre seu consumidor e sua marca fluir.

E mais: sua agência também lidará com seus identificadores de mídia social. De certa forma, eles construirão sua identidade nas mídias sociais.

Desenvolvimento Web

Ter uma boa e funcional solução de desenvolvimento web é mais do que essencial para o plano de marketing digital de qualquer empresa. Porém, para que isso seja uma adição bem-sucedida ao seu plano, então você precisa apostar no outsourcing de marketing digital.

Dessa forma, você e sua empresa terão o suporte de especialistas com o conhecimento certo de soluções de desenvolvimento web, como:

  • Plugins de WordPress necessários,
  • SEO amigável,
  • Skin responsiva para todos os dispositivos,
  • Suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana.

SEO Marketing

Este é, sem dúvidas, o serviço de outsourcing de marketing digital mais popular entre as empresas. Afinal, é preciso de fato contar com um especialista para conhecer todas as técnicas e ferramentas.

Mais do que isso: o SEO Marketing pode ser um pouco mais complexo. Então é um desafio atribuir este trabalho a qualquer pessoa na empresa e obter os mesmos resultados que os obtidos quando uma agência de marketing digital cuida disso.

Mídia paga

Você provavelmente já viu alguns artigos na web, nas mais diversas plataformas, para pessoas perguntando como corrigir sua campanha fracassada do Google Ads. Ou o que elas estão fazendo de errado.

Por isso, é fácil concluir que criar uma estratégia de mídia paga e colocá-la em prática é mais complicado do que parece. Pois é: não é apenas comprar anúncios e ver os resultados felizes chegando para você.

Pois para ter uma campanha bem-sucedida de mídia paga, você precisa da ajuda de uma agência de marketing digital profissional para criar uma campanha eficaz.

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Assim você protege sua marca – e o seu orçamento – de uma campanha de cliques falsos e ainda se beneficia de técnicas de marketing digital.

Integração com outros setores de destaque e influenciadores

As pessoas gostam de ouvir os especialistas no assunto. Então, contar com uma boa solução de outsourcing de marketing digital permite explorar conexões para integrar influenciadores de mídia social e veículos de destaque no seu setor para promover sua marca.

Criação de conteúdo relevante através do outsourcing de marketing digital

O conteúdo é uma das etapas mais importantes dentro de uma estratégia digital de sucesso.

As postagens de blog, por exemplo, são fontes de informação extremamente importantes para qualquer cliente. Você está aprendendo sobre outsourcing de marketing digital através deste post, não é mesmo?

Saiba mais: Blog para empresas: uma forma efetiva de gerar tráfego e vendas

Pois uma solução de outsourcing de marketing digital tem um time de especialistas para criar postagens de blog que direcionarão o tráfego orgânico para o seu site.

Além disso, esse mesmo time pode criar excelentes e-mails marketing, landing pages, posts de mídia social e muito mais.

Assim, esta é uma maneira perfeita de ter toda a experiência e ferramentas que a equipe da agência coloca nesse processo para o seu conteúdo.

Dessa forma, fica mais fácil atingir metas com conteúdo amigável para SEO com base em sua análise e estudo de público-alvo.

12 razões para apostar no outsourcing de marketing digital

Uma grande corporação certamente tem recursos financeiros suficientes para empregar toda uma equipe de marketing profissional interna e também ter uma solução externa.

Porém, pequenas e médias empresas podem não ter a opção de poder contar com as duas soluções funcionando em paralelo. Por isso, contratar uma agência externa para lidar com suas necessidades de marketing pode ser a melhor opção.

Mas mesmo assim, depois de chegar até aqui, você pode hesitar em tomar esta decisão. Afinal, o que a contratação de uma agência oferece a você que uma equipe de marketing interna não entrega?

Então vamos mostrar a seguir as 12 maiores razões pelas quais você deve apostar no outsourcing de marketing digital:

1) Maior experiência

Um dos benefícios mais significativos que uma agência de marketing externa traz para a mesa é a experiência.

Para começar, a maioria das agências vem gerando resultados de marketing há anos. Então, isso dá a elas uma abundância de experiência que é difícil de superar.

Além disso, a especialização também é um fator. Você pode ter sua própria experiência em termos de marketing digital. Mas isso não é seu único foco.

No entanto, as agências centram todo o seu negócio em torno do marketing digital. Assim, isso dá a elas um grau de conhecimento especializado que é incomparável. Especialmente quando agregado a outras áreas, como a de TI.

Saiba mais: Por que contratar uma agência especialista em tecnologia?

Quando colocamos experiência e especialização juntas, fica fácil obter um nível de proeza de marketing que você teria muita dificuldade em alcançar com uma equipe interna.

Se você quiser que sua publicidade on-line esteja nas mãos mais capazes, você deve apostar no outsourcing de marketing digital.

2) Acesso aos melhores ferramentas e recursos

Outra razão para terceirizar o marketing digital é que as agências geralmente vêm equipadas com ferramentas mais avançadas do setor para gerenciar suas campanhas.

Sendo essas ferramentas plataformas de anúncios pagos ou software de gerenciamento de e-mail, o fato é que elas podem fornecer um grande impulso à estratégia de marketing de sua empresa.

Uma outra razão pela qual esse recurso é tão vantajoso é que muitas ferramentas de marketing custam caro – e são pagas em dólar.

Então embora sua empresa possa orçar para pagar por alguns recursos, é altamente improvável que seu orçamento deixe espaço para comprar tantas ferramentas quanto uma agência oferece.

Leia também: Orçamento de marketing para 2023: aprenda como montar seu

O outro fator a considerar é a proficiência. Pois mesmo que você tenha conseguido obter todas as ferramentas necessárias, talvez não esteja intimamente familiarizado com nenhuma delas. Ou tenha tempo para aprender tudo sobre elas.

Então, você – ou alguém interno – pode até entender o básico. Mas pode não ter tempo para aprender a usar essas ferramentas em todo o seu potencial.

Quando você adota o outsourcing de marketing digital, por outro lado, passa a ter o suporte de uma equipe completa, que tem acesso a todas as ferramentas certas e sabe exatamente como usá-las.

Então quando se trata de recursos de marketing, é muito mais benéfico contratar uma agência.

3) Campanhas mais econômicas

Outra grande vantagem do outsourcing de marketing digital é a possibilidade alta de fazer campanhas mais econômicas e bem-sucedidas.

Pois o aumento da proficiência de uma agência permite que sua empresa gere mais receita por um custo menor do que se você fizesse por conta própria.

Saiba mais: Contratar uma agência ajuda a aumentar a geração de leads?

Quando você lida com todo o seu marketing internamente, geralmente está trabalhando com menos experiência em marketing e menos recursos.

Nessas condições, os erros estão fadados a acontecer. Então, como o marketing digital requer investimento financeiro, esses erros custarão caro.

Uma agência profissional, por outro lado, sabe exatamente o que está fazendo. Eles geram resultados de marketing todos os dias, justamente por saber como evitar as armadilhas que você pode encontrar por conta própria.

Além disso, uma boa agência também pode usar seus conhecimentos para gerar um maior retorno sobre o investimento (ROI). O que significa que você não apenas paga menos, mas também ganha mais!

No final, a parceria com outsourcing de marketing digital pode levar a uma receita muito maior para o seu negócio.

4) Resultados mais rápidos

Quando você faz todo o seu marketing internamente, pode levar muito mais tempo do que o necessário.

Sem uma boa experiência em marketing, você nem sempre saberá exatamente o que fazer. Então, pode levar muito tempo para descobrir como tudo funciona. Mas apostar no outsourcing de marketing digital pode aliviar esse problema.

Pois as agências passaram pelo processo de otimização de marketing inúmeras vezes. Por isso é uma segunda natureza para eles otimizar o site e os anúncios da sua empresa.

Não só isso: sua agência pode dedicar mais tempo a isso. O que significa que eles farão mais trabalho em menos tempo.

Sejamos claros: o marketing digital ainda pode levar uma quantidade significativa de tempo para ser posto em prática. Ainda mais da forma certa.

Os resultados não virão da noite para o dia. Inclusive, se uma agência disser que pode gerar resultados imediatos, essa agência não é confiável.

Mas a experiência de uma agência pode impedir que você arraste o processo por muito mais tempo do que o necessário.

5) Equipes maiores e mais especializadas

As equipes de marketing internas têm muitas desvantagens, mas uma das maiores é o tamanho. Então, a menos que você seja uma corporação de grande escala, você pode ter apenas algumas pessoas em sua equipe de marketing.

As agências, por outro lado, geralmente têm equipes maiores – às vezes mais de 100 pessoas. Ter uma equipe tão grande à sua disposição permite que você realize tarefas que nunca poderia realizar com um grupo menor.

Com tantas outras mãos no volante, todas elas capacitadas a entender a dor de seus clientes, você pode se dar ao luxo de dar mais foco aos detalhes de suas campanhas.

Em vez de um colaborador lidar com três estratégias diferentes, você pode atribuir cada estratégia a um grupo separado de especialistas. Que assim podem dedicar toda a sua atenção ao seu objetivo.

Além disso, ter tantos especialistas permite uma gama mais ampla e diversificada de pontos de vista. Assim, ter várias perspectivas sobre suas campanhas pode levar a uma abordagem mais forte, que gera melhores resultados para sua estratégia.

6) Nada de tentativa e erro com o outsourcing de marketing digital

Outra razão para terceirizar o marketing digital é que você não precisa gastar tempo passando pelo processo de aprendizado.

Se você tentar lidar com seu marketing por conta própria, inevitavelmente haverá uma curva de aprendizado.

Então, mesmo que você tenha experiência em marketing, ainda precisa aprender mais sobre como as estratégias funcionam. Assim como quais campanhas são mais eficazes para o seu negócio.

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Mas uma agência profissional não terá esse problema. Pois eles gerenciaram tantas campanhas de marketing que sabem exatamente qual é a melhor abordagem para cada estratégia de marketing.

Quando você faz parceria com eles, eles podem definir o direito para trabalhar gerando resultados.

7) Dedicação intensa

Se você tem experiência com marketing, pode ser tentador pensar que não precisa da ajuda de uma agência.

Mas mesmo que você seja um especialista em marketing com acesso a todas as ferramentas certas, as agências ainda podem oferecer algo que você não terá por conta própria: o tempo.

O marketing é apenas um componente do seu negócio. Você não pode se dar ao luxo de gastar todo o seu tempo planejando campanhas. Pois assim não terá tempo para se dedicar a outros assuntos importantes de negócios.

Com tantas responsabilidades no seu cenário em vista, você só tem uma pequena parcela de tempo para dedicar à sua estratégia de marketing digital.

Se você contratar um outsourcing de marketing digital, no entanto, esse problema desaparece.

Afinal, as agências podem se dar ao luxo de dedicar bastante tempo ao seu marketing digital. Assim, sua empresa ganha espaço e tempo para lidar com os outros aspectos do seu negócio.

8) Expertise e conhecimentos atualizados

Um benefício final que vem com as parcerias de outsourcing de marketing digital é o conhecimento atualizado das tendências atuais.

Se você tentar lidar com seu marketing sozinho, seu conhecimento pode até estar fresco logo no começo. Mas, nessa indústria, tudo muda o tempo inteiro – e rápido.

Então, pode ser bastante desafiador acompanhar todas as constantes mudanças nas tendências ao longo dos anos. Por outro lado, as agências estão constantemente mergulhando nas últimas tendências de marketing.

Afinal, seus negócios giram exclusivamente em torno do mundo do marketing, por isso é vital que eles saibam quais práticas estão desatualizadas e quais estão apenas entrando em moda.

Leia também: Tendências do marketing digital para 2023 – confira as principais

Conhecer as últimas tendências de marketing é incrivelmente valioso, pois pode ajudá-lo a se manter à frente de seus concorrentes e determinar quais formatos de anúncio serão mais eficazes.

Por essa razão, é muito vantajoso terceirizar seu marketing digital.

9) Realização de metas

Ter uma empresa de marketing digital que está se concentrando apenas em sua estratégia certamente garantirá resultados de marketing eficazes e uma presença digital forte em todo o ambiente online.

Além disso, esses resultados serão baseados exatamente no que sua empresa precisa e exige com uma estratégia completa de marketing digital.

Dessa forma, leva em consideração todos os detalhes do seu mercado, público-alvo e necessidades. Tudo para fazer com que sua existência online seja maciça e com um incrível alcance de objetivos.

10) Maior custo-benefício

Mesmo assim, muitos dizem que o outsourcing de marketing digital é uma solução cara para quem quer contar com uma boa estratégia.

Porém, você certamente já sabe: o marketing digital é altamente importante e eficaz em nossos dias. Podemos experimentar isso na pele, durante a pandemia da Covid-19.

Portanto, ter a estratégia de marketing digital perfeita trará retornos para sua empresa, com muito mais lucros do que o custo de contratar uma agência de marketing digital terceirizada. Assim, esta é uma decisão que ainda pode ser econômica.

Por outro lado, a agência de marketing digital certa saberá como e onde gastar seu orçamento de marketing. Quer estejamos falando de estratégias de lances do Google Ads ou de qualquer outro detalhe de seu planejamento para 2023.

11) Presença digital mais forte

Sim, isso também é importante. Afinal, muitas empresas buscam construir uma reputação forte e centrada em qualidade. Sempre visando reservar um lugar no mercado à frente da concorrência.

Por isso, ter uma solução de outsourcing de marketing digital especializada com certeza dará à sua empresa a imagem certa junto ao seu perfil de cliente ideal.

Então, é essa construção de imagem pública, aliada a uma estratégia de marketing digital eficaz, que vão trabalhar juntas em prol de seus resultados.

12) Redução dos riscos

Estar do lado seguro é uma coisa importante. Afinal, quando sua empresa tem uma estratégia de marketing de negócios criada e colocada em prática por uma solução experiente de outsourcing de marketing digital, resultados surpreendentes estão por vir.

Além disso, você terá certeza de que obterá os resultados desejados de acordo com os KPIS escolhidos por sua empresa.

Escolha a solução certa em Outsourcing de Marketing Digital

O marketing digital é a maneira mais eficiente de comercializar seu produto ou serviço. Por isso, a terceirização do marketing digital é uma opção muito útil e estratégica.

Pois através dela sua empresa colhe inúmeras vantagens – como um grande corte de custos, além de outros benefícios.

Então, depois de conhecer todas essas razões e detalhes, você com certeza agora vê por que o mundo está focando no outsourcing de marketing digital.

Por isso, aproveite este momento para encontrar a agência de marketing digital perfeita para os seus negócios. E a UP2Place Digital pode ser essa agência.

Com inúmeros cases de sucesso, anos de experiência em marketing digital e uma equipe altamente multidisciplinar, a UP2Place sabe exatamente como otimizar seu marketing para obter o máximo de resultados.

Assim sua empresa passa a contar com uma série de recursos, como:

  • Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO),
  • Publicidade pay-per-click (PPC),
  • Marketing de mídia social,
  • Web design e desenvolvimento,
  • Marketing de conteúdo,
  • E-mail marketing,
  • E mais!

Então, é só entrar em contato hoje mesmo para começar a desfrutar das vantagens de uma estratégia de marketing digital voltada para o seu sucesso!

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