Descubra como gerar leads e aumentar conversões para sua empresa

Descubra como gerar leads e aumentar conversões para sua empresa

Saber como gerar leads, conquistar clientes e até mesmo fidelizá-los é o desejo de toda empresa, mas nem sempre esta é uma tarefa fácil. No entanto, a boa notícia é que com o Inbound Marketing é possível atrair clientes e empresas que possam estar interessadas em seus produtos ou serviços, conquistando assim dados como nome, e-mail, telefone, cargo, localização, entre outros detalhes que podem fazer a diferença em sua abordagem de vendas.
Este processo de captura de dados é conhecido como geração de leads, onde a sua empresa coleta os dados de potenciais clientes em troca de informações importantes ou recurso de seu interesse.

O que é geração de leads?

Dentro da área de marketing, a geração de leads representa o registro do cadastro de pessoas e empresas interessadas por uma companhia, produto/serviço ou simplesmente por um assunto.
Quem atua com a geração de leads tem por objetivo conseguir informações de contato de pessoas que visitam seu site, acompanham seu blog, redes sociais ou até mesmo desejam participar da sua lista de newsletter.
A geração de leads também pode ser descrita como uma troca, onde a pessoa interessada por um determinado conteúdo passa suas informações – como nome, e-mail e cargo – em troca de receber o material promovido.
Se você ainda ficou com dúvidas sobre o que é geração de leads, CLIQUE AQUI e veja um excelente exemplo na prática.
Quando você baixa um e-book de um site, é comum solicitarem alguns dados para garantir a liberação do acesso ao conteúdo. Este é um dos vários tipos de recursos que mostram como gerar leads.

Por que gerar leads?

Quando uma empresa pretende vender seus produtos e serviços, ela deseja encontrar sempre as pessoas certas para ofertá-los. Afinal, tentar vender algo para um público que não faz parte do seu perfil de possíveis clientes tende a gerar desperdício de tempo e capital. Por isso, quando a empresa sabe como gerar leads, consegue capturar os dados de um público potencialmente interessado, o que irá facilitar posteriormente na hora de oferecer seus produtos e serviços dentro da jornada de compras.
Mas as razões para gerar leads não param por aí – com esta técnica é possível:

  • Criar relacionamento e identificar as dores, necessidades e desejos dos potenciais clientes, a fim de ofertar a solução certa na hora certa
  • Educar os leads com conteúdos de valor
  • Reduzir o ciclo de vendas pela educação e estímulo aos leads
  • Ter campanhas de marketing mais bem mensuradas
  • Aumentar a produtividade e eficiência do time de vendas por entregar leads preparados para compra
  • Aumentar a taxa de conversão das vendas aumentando a quantidade de oportunidades
  • Aumento da fidelização de clientes após a compra, pois a educação e a relação de confiança permitem aumentar a credibilidade do cliente perante a empresa

Gerando leads com o Inbound Marketing

Existem diversas maneiras de gerar leads com a ajuda do Inbound Marketing – e o marketing de conteúdo é uma das formas mais eficientes. Abaixo listamos as principais ferramentas que sua empresa poderá utilizar para gerar leads:
Artigos: ideais para atingir o público que está em busca de soluções e realizou pesquisas em sites de buscas. O uso de call to actions dentro deste tipo de conteúdo é fundamental para gerar leads.
E-books: muito importantes para a fomentar a coleta de e-mails, cargos e até mesmo telefone de leads, os e-books são considerados recursos muito eficientes quando o assunto é a geração de leads.
Templates e Ferramentas: se sua empresa produz soluções online, vale a pena investir no modelo de templates e ferramentas gratuitas para gerar leads. O download de um sistema para teste é um ótimo exemplo para esta categoria.
Webinars: ainda pouco utilizado em relação aos demais, os webinars são muito eficiente para gerar leads e até mesmo educá-los por meio de videoconferência.
Vídeos: os vídeos são excelentes ferramentas para gerar leads dentro do Inbound Marketing, devido à sua capacidade de concentrar muitas informações (demonstração do produto, manual de uso, exemplificação de resultados, entre outros) de uma forma de fácil assimilação.

Outras opções para gerar leads

  • Podcasts
  • Apresentações de slides
  • Infográficos
  • Pesquisas
  • Quiz
  • Kits com diversos materiais (Exemplo: e-book, vídeo aula e apresentação de slides).

Investir na geração de leads é uma excelente estratégia para descobrir potenciais clientes e direcionar esforços em um público que realmente vale a pena.
Se a sua empresa está com dificuldades para gerar e administrar leads, então vale a pena contar com o apoio de esp0ecialistas como a equipe da UP2Place!

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