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Como atrair novos clientes para sua empresa já!

Todo ano as empresas enfrentam uma série de questionamentos: como atrair novos clientes? Reduzir custos? E otimizar os níveis de qualidade? Afinal, como aumentar receitas e manter a competitividade?

Para muitas empresas, a resposta foi encontrada nas ações de Inbound Marketing. Uma solução para quem busca novos clientes e estratégias efetivas de marketing com total eficiência econômica.

Então foi justamente para ajudar você a começar este ano com o pé direito e saber como atrair novos clientes já no primeiro trimestre do ano é que preparamos esse artigo.

Porém, estas dicas e dados podem ser aplicadas durante todo o ano. Tudo para mostrar como uma boa estratégia focada em Inbound Marketing pode trazer resultados para sua empresa.

Como atrair mais clientes usando o Inbound Marketing

O Inbound tem se mostrado uma metodologia altamente efetiva na hora de gerar leads qualificados e obter bons resultados e vendas.

Além disso, o inbound é uma metodologia que pode ser aplicada em negócios dos mais diferentes segmentos. Assim como em empresas dos mais diversos portes.

Afinal, ela é mais do que uma estratégia consideravelmente mais barata. Pois o marketing digital pode ter impactos ainda maiores e mais certeiros. Especialmente quando comparada com qualquer estratégia convencional.

E o melhor: tudo pode ser mensurado e reestruturado de acordo com a estratégia da empresa de forma imediata.

Como atrair novos clientes? Usando as iscas certas!

Inbound Marketing tornou-se um dos métodos mais eficazes para promover e dar visibilidade a um negócio por meio da atração de clientes.

Pois os números não deixam dúvidas: cerca de 75% das empresas B2B, B2C em todo o mundo já aplicam Inbound Marketing em seus negócios. Mas apenas 25% ainda seguem praticando Outbound Marketing.

Antes as empresas compravam anúncios e listas de e-mails. Então apenas ficavam na torcida para que os clientes aparecessem ou usavam de uma abordagem mais agressiva de approach.

Atualmente a prática precisa ser outra. O foco tem que ser no cliente e na experiência positiva que ele precisa obter de seu produto. Assim surgiu o Inbound Marketing.

A metodologia se baseia na criação de conteúdo de qualidade. Algo capaz de chamar a atenção do público-alvo da sua empresa, diretamente para seus produtos ou serviços.

Sendo assim, essa estratégia funciona como uma espécie de isca para capturar leads. Algo como atrair novos clientes por puro magnetismo. Então dê a eles o que eles buscam e precisam – e eles virão.

Mas para que uma boa estratégia de Inbound seja colocada em prática, é necessário que a empresa trabalhe corretamente seus canais online.

Se esse não é o seu caso, ou se você tem dúvidas se os seus canais online estão sendo bem aproveitados, vale a pena reavaliar cada um deles com as dicas a seguir.

Como atrair mais clientes usando os canais digitais de sua empresa

Como você classifica os esforços anteriores da sua empresa na obtenção de leads e conversões? Você não acredita que todas as estratégias aplicadas anteriormente com foco em como atrair novos clientes foram eficientes?

Então é hora de investir em marketing digital, com foco total no Inbound. Por isso, o primeiro passo é fazer uma boa avaliação dos canais online da sua empresa.

A partir daí, é preciso montar um plano de ação e estruturar sua nova estratégia. Então conheça alguns dos principais aspectos que devem ser considerados ao montar um bom planejamento de marketing digital:

Seu website

Esta é a principal porta de entrada para visitantes e clientes de sua empresa no ambiente online. Por isso, se seu objetivo é trabalhar o Inbound Marketing em seu negócio, vale a pena fazer uma boa avaliação. Talvez até reestruturar seu website.

Então comece verificando se o seu site conta com um bom design. Se oferece boa usabilidade e se todas as informações relevantes sobre a sua empresa são de fácil visualização.

Certifique-se também de que seu site conta com um layout responsivo que pode ser visualizado facilmente tanto em computadores e laptops, como em smartphones e tablets.

Um estudo recente apontou que cerca de 91% dos brasileiros utilizaram seus smatphones para fazer compras. Por isso sua empresa precisa aproveitar ao máximo essa chance de atrair novos clientes.

Tenha o seu blog

Para trabalhar uma boa estratégia de Inbound, contar com um blog e uma ferramenta de captura de e-mails também é essencial.

O blog é a principal ferramenta para disseminar conteúdo. Por isso conte com um calendário editorial bem estruturado e pensado nas personas dos seus potenciais clientes.

Leia também: Leads B2B: descubra como converter mais usando seu blog

Aposte em newsletters

A captura de e-mails, por sua, vez é uma ferramenta essencial. Pois é a partir dela que sua empresa vai construir um mailing de qualidade, que possibilite criar uma relação direta com seus clientes atuais e potenciais.

É para essa lista que sua empresa pode enviar conteúdos exclusivos, criar ações promocionais específicas e outras ações que vão nutrir esses leads até o momento da conversão.

Trabalhe bem as redes sociais

As redes sociais servem principalmente para induzir o tráfego para o seu site. Pois assim vão impulsionando o conteúdo, auxiliando na captação de leads e promovendo o engajamento do seu público junto à sua marca.

Leia também: As melhores redes sociais B2B para alavancar seus negócios

Algumas redes específicas, como é o caso do LinkedIn, podem ser decisivas na hora de buscar e qualificar leads.

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Como Mensurar e Otimizar Canais de Marketing Digital

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