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Como fazer um Instagram de sucesso para sua empresa

Instagram para empresa

Instagram para empresa

Como fazer um Instagram de sucesso para sua empresa: O Instagram começou sua jornada em 2010 e, desde então, vê o número de usuários, que usam a rede social para compartilhar fotos e vídeos, crescer exponencialmente.

Isso despertou o interesse das empresas, que viram na plataforma um poderoso canal para divulgar suas marcas e interagir com seu público. Mark Zuckerberg, CEO do Instagram e Facebook, afirma que “um usuário do Instagram passa em média 21 minutos por dia no aplicativo”.

Estima-se que hoje mais de 15 milhões de empresas têm presença no Instagram a ponto de ganhar uma ferramenta específica. Mas, como obter os melhores benefícios da plataforma? E para quais empresas ele realmente entrega resultados? Conheça essas respostas no artigo a seguir.

Benefícios do Instagram para a sua empresa

Não há dúvida de que o Instagram é uma ferramenta útil para contar histórias sobre sua marca e posicioná-la na mente do consumidor através das imagens.

A rede é uma poderosa ferramenta de marketing digital que:

Mas, para usufruir de todas essas vantagens, sua empresa precisa contar com uma gestão eficaz do Instagram – seja realizado por recursos internos ou através de uma agência de marketing digital. Confira no tópico a seguir como fazer isso.

Como gerir eficazmente a conta?

É importante começar com o pé direito – e o nome de usuário é ponto de partida para uma estratégia bem-sucedida no Instagram.

O ideal é ser o mais simples e plausível possível: coloque o nome da sua empresa. Se esse usuário já estiver ocupado (por qualquer motivo, existem pessoas muito raras por aí), faça variações simples para que os usuários o encontrem facilmente. Algo como o nome de sua empresa e a área de atuação. Por exemplo: nosso usuário é @up2placedigital, mas poderia ser algo como @up2place_mkt.

A descrição da conta deve explicar resumidamente o que sua empresa está fazendo e, se possível, com um call to action, já que você pode inserir um link para o site de sua empresa e trazer tráfego da rede social.

Além disso, sua empresa também deve:

Esperamos que este breve guia possa ter ajudado você a iniciar o caminho do sucesso para o Instagram de sua empresa. Se você tiver dúvidas, perguntas ou quiser adicionar algum ponto, por favor deixe sua contribuição nos comentários.

Temos ainda uma série de outras dicas e estratégias que podem garantir o sucesso do Instagram de sua empresa – fale conosco e fique por dentro de todas elas!

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