Descubra aqui 5 dicas para gerar leads qualificados on-line para sua empresa, ampliando suas oportunidades de vendas.

Como gerar leads qualificados online em 5 dicas

Atualmente, saber gerar leads qualificados online pode ser fator determinante de sucesso para os seus negócios.

Mas, infelizmente, não há uma “fórmula mágica” que possa tornar seu site um ímã para possíveis compradores ou convencer todos os clientes em potencial de que você é a escolha certa.

Porém, você pode explorar uma combinação de ideias e ferramentas de geração de leads para estabelecer, nutrir e aumentar relacionamentos com compradores em potencial.

O que, em última análise, levará à geração de leads na Internet que oferecem valor de longo prazo.

Por isso nossos especialistas reuniram aqui cinco dicas poderosas que vão ajudar a gerar leads qualificados online e atrair mais oportunidades para sua empresa. Confira!

1) Otimize seu site para uma maior visibilidade

A primeira coisa a ser feita para gerar leads qualificados online é otimizar seu site.

Então a Search Engine Optimization (ou SEO) é a melhor maneira de tornar seu site mais visível nos resultados de pesquisa para palavras-chave ou frases direcionadas.

Como isso funciona na prática? É preciso avaliar, adicionar e revisar conteúdo escrito para garantir que ele ajude um site a ter uma classificação alta.

Sabemos que a otimização na página pode ser um processo complexo. Especialmente se houver muita concorrência pelo seu produto ou serviço. Pois isso pode tornar um desafio ranquear de forma estratégica.

No entanto, o SEO vale a pena o esforço. Afinal, se você tem uma boa agência de marketing digital como suporte, é muito mais fácil manter seu próprio site atualizado e sob as regras que garantem ranqueamento alto, mais  tráfego e maior receita.

Se você está curioso sobre como gerar leads online sem publicidade, o SEO é para você. Saiba mais:

SEO Marketing e seu papel no sucesso dos seus negócios

2) Crie uma ótima experiência do usuário

Você pode ter o site mais bonito do mundo. Mas isso não significará nada se ninguém quiser usá-lo.

Experiência do Usuário (também chamada de UX) refere-se à maneira como os visitantes do site pesquisam, navegam e usam seu site. Assim, sites que têm boa UX convertem bem e veem tempos de página mais longos com taxas de interação mais altas.

Por outro lado, a má experiência do usuário geralmente leva a altas taxas de rejeição e confusão geral. Então tenha em mente que a navegação no seu site deve ser:

  • O mais simples possível, com menus, submenus e páginas limitados
  • Fácil de entender
  • Prático de ser acessado, sem imagens pesadas e menus de difícil navegação
  • Disposto em uma hierarquia sensata, com páginas relacionadas agrupadas

Se um lead interessado acessar seu site e não conseguir encontrar o que ele está procurando em poucos segundos, as chances de que ele vá embora são altas.

Então se você quer gerar leads qualificados online, certifique-se de que seu site oferece uma boa experiência do usuário. Clique a seguir e peça uma análise para determinar onde estão os pontos fracos do seu site e como corrigi-los.

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3) Ofereça conteúdo valioso

Você sabia que 90% dos consumidores acham útil o conteúdo produzido por uma marca?

Para gerar leads qualificados online com eficácia, você pode considerar dar a esses clientes em potencial algum conteúdo que os ajude de alguma forma.

Pois ao nutri-los ou resolver um problema antes mesmo de eles terem feito uma compra, você amplia a oportunidade de gerar lealdade à sua marca.

Para isso, conte com o marketing de conteúdo. Que pode ser aplicado de muitas formas, de postagens: desde artigos de blog a infográficos e whitepapers.

BAIXE: Guia de Ofertas de Conteúdo para uma Geração Eficaz de Leads

Inclusive, um método infalível de encontrar leads por meio de conteúdo é criar algo que você acha que será realmente valioso para seu setor ou clientes em potencial.

Como um whitepaper, estudo de pesquisa, guia ou livro – e colocá-lo atrás de um formulário em uma landing page.

Assim, aqueles que quiserem acessar esse conteúdo precisarão ceder seu endereço de e-mail para acessá-lo. A partir daí você pode startar uma estratégia de nutrição de leads. Ou até mesmo enviar uma mensagem rápida de “obrigado”.

Saiba mais: Nutrição de leads que converte mais: 4 passos para começar já!

Se eles gostarem do seu conteúdo, seu lead poderá retornar seu e-mail e, eventualmente, converter.

4) Fortaleça sua presença nas redes sociais

O uso de mídias sociais pode variar de setor para setor. Algumas empresas podem olhar para o Facebook, Twitter, Pinterest e YouTube e se perguntar como podem obter leads dessas redes.

Mas a grande verdade é que as mídias sociais são mais úteis do que nunca para gerar leads qualificados online.

Leia também: As melhores redes sociais B2B para alavancar seus negócios

Afinal, cerca de 68% dos compradores visitam os canais sociais de uma empresa para ler avaliações de produtos e feedback de clientes antes de comprar um produto.

Portanto, ter uma presença digital sólida garante que seus leads possam obter as informações de que precisam para levá-lo a sério.

Saiba mais: Presença digital: por que sua empresa precisa de um bom site?

5) Nutra seus leads com e-mails

O marketing por e-mail é uma ótima maneira de nutrir ou gerar leads qualificados online.

Pois ao enviar mensagens altamente direcionadas para uma lista de assinantes, sua empresa pode orientar os compradores interessados em todas as etapas do processo de compra. Desde a exposição inicial à sua marca até o feedback pós-compra.

Para empresas B2B ou aquelas que oferecem serviços ou produtos muito complexos, a nutrição de leads costuma ser uma parte muito importante do relacionamento com seus clientes.

Há uma variedade de maneiras de nutrir um lead e transformá-lo em um comprador, mas o e-mail geralmente é considerado uma solução à prova de falhas.

É barato, infinitamente personalizável e pode ajudá-lo a entregar a mensagem certa no momento certo. Abrindo portas e iniciando conversas que eventualmente criarão uma venda.

Saiba mais: E-mail marketing eficaz em 7 dicas para resultados expressivos

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Da otimização para mecanismos de pesquisa às ações efetivas que alavancam vendas e resultados mais expressivos, temos a solução certa para aumentar seus leads – e clientes, ampliando sua receita e levando seu sucesso a um novo patamar.

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