Como migrar a comunicação da minha empresa para o digital

Como migrar a comunicação da minha empresa para o digital

Como migrar a comunicação da minha empresa para o digital: Hoje em dia, as empresas precisam ter um plano estratégico de comunicação que gere lealdade e a confiança em seus clientes em um nível omnichannel – da ligação para o SAC às redes sociais.

É por isso que os investimentos em comunicação digital para aumentar a venda de seus produtos ou serviços crescem a cada ano – estima-se que o investimento em marketing digital nos EUA será de cerca de US$ 120 bilhões até 2021.

Descubra a importância da comunicação digital para o sucesso da sua empresa – e como implementar uma estratégia bem-sucedida – Vamos ver como migrar a comunicação da minha empresa para o digital com as dicas a seguir.

Como a comunicação digital ajuda sua empresa a vender mais

Atualmente, a jornada do cliente não termina quando sua empresa converte um lead em cliente.

A experiência do cliente tornou-se a força motriz da transformação digital, à medida que os clientes buscam relacionamentos em tempo real com as empresas.

Isso inclui tudo: e-mail marketing personalizado e segmentado, artigos produzidos de acordo com suas buyer personas, chatbots e automação – todos os recursos que permitem fornecer uma abordagem mais personalizada.

Outra parte fundamental deste processo é a interação nas mídias sociais, abordando instantaneamente as preocupações dos clientes e fazendo controle de danos se um comprador insatisfeito compartilhar sua experiência on-line.

Tudo isso ajuda a estabelecer um bom relacionamento com leads e clientes já conquistados, favorecendo a efetivação de novos negócios para sua empresa.

3 razões para migrar sua comunicação para o digital já!

1) Foco no objetivo: muitas empresas sem uma estratégia digital não têm uma meta estratégica clara para o que desejam obter on-line – como conquistar novos clientes ou construir relacionamentos mais profundos com os já existentes. Sem isso, provavelmente não alocará recursos suficientes para alcançar as metas e não avaliará, por meio de análise, se está atingindo essas metas;

2) Foco nos concorrentes: se sua empresa não está dedicando recursos suficientes ao marketing digital ou se está usando uma abordagem sem estratégias claramente definidas, seus concorrentes certamente estão – e seus clientes estarão expostos a isso;

3) Foco nos clientes: o digital é sem dúvidas um dos meios mais mensuráveis de todos os tempos. Através de algumas digitais é possível descobrir as dores e expectativas de seus clientes potenciais, descobrir o que os trouxe até o seu site, qual o seu status dentro da jornada de compra – e então definir a hora certa de dizer a coisa certa.

Como fazer uma comunicação digital eficaz

Como você pode ver nos tópicos acima, formular uma estratégia de marketing digital em suas operações diárias é fundamental para o sucesso em vendas de sua empresa.

Reunimos a seguir alguns pontos que você e sua equipe de marketing devem considerar – confira!

Que problema sua empresa está tentando resolver?

Não é incomum as empresas procurem o marketing digital com o objetivo de resolver mais de um problema de negócios.

Um ótimo exercício é analisar os desafios que precisam ser resolvidos – e os prazos para isso. A meta é ampliar a visibilidade de suas campanhas de marketing? Alcançar um novo público-alvo? Aumentar as vendas?

Responder a estas perguntas será fundamental para a construção de uma estratégia sólida que esteja bem ajustada às necessidades específicas do negócio.

Quais são seus principais indicadores de desempenho?

Cada projeto conta com certas métricas, que oferecem uma ideia sólida sobre a sua estratégia estar ou não produzindo os resultados esperados.

Determine as métricas que definem o sucesso da sua empresa, a curto e longo prazo, após o início de cada campanha de comunicação digital.

Será uma receita maior? Maior taxa de retenção de leads no site? Mais conversões? Ou mais recompras? Maior fidelização à marca?

Ter isso em mente ajuda a definir os principais meios de atuação (redes sociais, artigos no blog, anúncios na rede de display), bem como a linha a ser utilizada no marketing de conteúdo.

Quem você está tentando alcançar com sua comunicação digital?

Campanhas de marketing digital são esforços altamente direcionados, com uma ideia clara de quem é o público.

Nesse ponto, o inbound marketing é imbatível. Também conhecido como marketing de atração, ele se fundamenta em três pilares para atrair o interesse de seu lead potencial através de três pilares principais:

  • SEO: uso de palavras-chaves fundamentados nos interesses de seus leads;
  • Marketing de Conteúdo: artigos em blogs, e-books, estudos de casos e todo o tipo de informação relevante para mostrar ao seu lead o quanto as soluções da sua empresa se adequam às necessidades dele;
  • Estratégia em Redes Sociais: estratégias voltadas para as redes sociais e aplicativos de mensagens com o objetivo de disseminar o conteúdo produzido de sua empresa e fortalecer a imagem da sua marca junto ao seu público.

Muitas empresas estão começando a fazer comunicação digital através de ações do inbound marketing por conta de sua eficácia, afinal:

O inbound é claramente uma tática eficaz para empresas que buscam aumentar leads qualificados e o ROI de suas ações de comunicação. A UP2Place possui um time de experts preparados para obter os melhores e mais expressivos resultados para sua empresa.

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