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Como o blockchain vai transformar o marketing digital?

Como o blockchain vai transformar o marketing digital?

Como o blockchain vai transformar o marketing digital?

Para atrair leads e fazer negócios, as empresas estão sempre buscando novos meios e estratégias para atingir seu público-alvo.

Vale tudo: alguns usam vídeos de gatinhos fofos, outros alimentam seus blogs e redes sociais com ótimos artigos e conteúdo envolvente.

Seja qual for a estratégia, o objetivo é sempre se destacar da concorrência. É aí que o blockchain entra.

Embora o termo seja mais conhecido como a tecnologia que faz o bitcoin funcionar, a segurança, transparência e velocidade que ele traz aos negócios estão começando a conquistar o mercado do marketing digital.

O blockchain pode ajudar as empresas a alcançar uma base de clientes de uma maneira inédita. Sua natureza, segura e transparente, pode revolucionar os departamentos de marketing em todo o mundo.

“Mas afinal: o que é blockchain?” – você pode estar se perguntando. Confira esta e outras respostas no artigo a seguir.

Simplificando o conceito de Blockchain

Um blockchain é um registro das transações que são multiplicadas e dispersas entre uma rede de usuários.

Esses usuários podem ser computadores individuais ou servidores inteiros em todo o mundo, conectados e protegidos por meio de criptografia – o que faz sentido, já que ele é aplicado em transações de criptomoeda.

A segurança, a rapidez e a boa relação custo-benefício desse estilo de registro é o que atrai investidores dos mais diversos setores.

Onde isso entra no marketing digital? Aqui estão apenas algumas maneiras que a tecnologia blockchain pode revolucionar o cenário atual.

Edição de textos

A Wikipedia é o quinto site mais visitado do mundo. Sua execução é feita inteiramente a partir de edições de usuários.

O site funciona muito bem – exceto em casos como a primeira lei da termodinâmica, que foi alterada para “não falar de termodinâmica”.

Mas e se episódios como este pudessem ser consertados, ou mesmo evitados?

Com essa tecnologia, é possível redigir um projeto e ver quando uma edição foi feita, quem a criou e onde.

O Google Docs e outras plataformas baseadas na nuvem já oferecem parte destas questões. Mas ainda é preciso englobar pontos como a centralidade e o rastreamento.

Desempenho X tempo

O desempenho de uma campanha de marketing é sempre mais importante do que o tempo gasto – mas as métricas nem sempre são fáceis de serem acompanhadas.

É preciso obter dados sobre o desempenho de um projeto ou sobre leads e conversões de forma rápida e transparente.

A falta de transparência pode até tornar essa tarefa vulnerável a fraudes e outros problemas. O blockchain pode ser aplicado com o objetivo de coordenar um novo banco de dados. A capacidade de rastrear dados baseados em desempenho é um grande diferencial do marketing integrado e faz toda a diferença para o sucesso das campanhas.

Anúncios segmentados

Quantas vezes você conversou sobre uma viagem ou algo que queria comprar e então passou a ver anúncios no Facebook, no Twitter e no Google? Ligeiramente aterrorizante, certo?

Essa é uma tática de marketing utilizada por inúmeras empresas, que funciona através de processos de “coleta de dados”.

O método atual de coleta de dados provocou muitas campanhas de privacidade na Internet e até mesmo algumas ações judiciais.

Com a tecnologia blockchain, é possível obter as informações de maneira legal e transparente. O objetivo é que os usuários de internet compartilhem conscientemente suas informações. Assim as empresas poderão criar um perfil de cliente mais específico.

Embora essa tecnologia ainda esteja engatinhando, ela pode trazer mais transparência para a coleta de dados e promete revolucionar a maneira como as empresas interagem com o seu público.

Blockchain traz mais frescor ao marketing digital

O marketing digital precisa de renovação. Com seu enorme potencial, a tecnologia blockchain revolucionará a maneira como implantamos, consumimos e entendemos as campanhas de marketing.

Descubra como otimizar suas campanhas de marketing digital: acompanhe a UP2Place nas redes sociais!

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