Ao otimizar o site de sua empresa, você aumenta as oportunidades de conversão e de geração de receita para seus negócios.

Otimizar o site de sua empresa também otimiza o marketing digital

Otimizar o site é um fator de sucesso em SEO crucial para as empresas que querem colher bons resultados em 2023.

Se você está em busca dos melhores resultados de SEO, é hora de focar em backlinks mais eficazes. Além de se concentrar em fatores para criar uma conexão semântica mais forte entre sua autoridade e relevância.

Por isso, esse artigo dará a você algumas técnicas para ajudar sua empresa a ser cada vez mais bem-sucedida neste ano e além. Então confira a seguir:

Garanta que seu site seja rápido

Sites lentos não são os preferidos nem entre os usuários e menos ainda entre os motores de busca.

Ainda mais nos dias de hoje, em que a grande maioria dos usuários acessam seu site via mobile, é fundamental oferecer sites rápidos. Isso tanto pelo ponto de vista da usabilidade (UX) quanto pelo SEO.

Então como resolver isso:

  • Conte com um provedor de hospedagem eficiente
  • Ative o armazenamento em cache para acelerar o tempo de carregamento nos navegadores
  • Verifique o tamanho das imagens usadas em seu site e artigos de blog

Priorize conteúdo de alta qualidade

Já falamos algumas vezes aqui sobre a importância de trabalhar um marketing de conteúdo relevante como ferramenta de geração de tráfego.

Por isso, a melhor técnica de SEO para otimizar o site de sua empresa nesse caso é fornecer o tipo de conteúdo que se conecta com seus usuários.

Pois é aquele que oferece suporte na conclusão das tarefas deles. Seja encontrar a resposta para uma pergunta, concluir uma compra ou saber mais sobre um determinado assunto.

Então como resolver isso:

  • Coloque seu time de conteúdo para responder o máximo possível de perguntas dos usuários – as buyer personas podem ajudar muito nessa tarefa
  • Além disso, use o tipo de linguagem usada pelo público que você pretende atingir
  • Evite usar termos técnicos sem oferecer uma explicação sobre o assunto ou oferecer uma fonte de consulta (ação que já contribui na criação de link building)
  • Aposte em parágrafos curtos e sempre trabalhe com intertítulos, para tornar a leitura mais agradável

Ao otimizar o site de sua empresa, seja coerente

Esqueça essa “mentalidade de landing page” que a maioria dos sites atuais oferece. Afinal, otimizar o site de sua empresa envolve uma verdadeira experiência holística de palavras-chave.

Saiba mais: Canibalização da palavra-chave: o que é e como evitar

Por isso, concentre-se na intenção do seu usuário. Então esqueça qualquer tipo de linguagem robótica e mantenha seu conteúdo coerente e abrangente para os melhores resultados de SEO.

Então como resolver isso:

  • Faça um estudo abrangente de pesquisa. Pois é preciso prever palavras-chave primárias, secundárias e longtails
  • Além disso, observe e trabalhe em cima das palavras-chave do concorrente para melhorar suas chances de classificação

Use os dados para garantir uma otimização inteligente

análise de dados é fundamental tanto em uma campanha de inbound marketing de sucesso quanto para otimizar o site.

São eles que ajudam a nortear o bom funcionamento de suas estratégias, ao mostrar que ações seus usuários têm realizado dentro do seu site, seus hábitos de consumo de informação e muito mais.

Então como resolver isso:

  • Identifique as principais páginas de saída. Afinal, por que as pessoas estão saindo? Seu call to action está claro? É atraente?
  • Se o seu site apresenta uma baixa taxa de cliques, verifique se os títulos e meta-descrições estão otimizados corretamente
  • Além disso, analise se posts antigos ainda recebem um bom tráfego de pesquisa. Então inclua nele uma call to action para conduzir os usuários às ações previstas em sua estratégia

Como saber o que priorizar ao otimizar o site de sua empresa

Autoridade, relevância, UX: tudo isso é importante ao otimizar o site de sua empresa. Porém, quase impossível de ser feito ao mesmo tempo. Então por onde começar?

  • Cheque o seu orçamento: verifique o que pode ser resolvido internamente por sua equipe. A partir daí, analise o que vale a pena terceirizar, colocando nas mãos de uma agência de marketing digital
  • Além disso, misture soluções técnicas com melhorias de conteúdo
  • Acompanhe os dados e observe quaisquer melhorias. Mas não fique obcecado com causalidade também. Pois certas alterações algorítmicas podem ser difíceis de se identificar.

O que você considera ser o fator de SEO mais importante para otimizar o site de sua empresa agora?

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