O marketing digital eficaz pode ser a resposta certa para alavancar o volume de vendas e de novos clientes para sua empresa. Afinal, promover sua marca e seus produtos nos canais certos e para as pessoas certas faz toda a diferença.
Por isso saiba mais sobre o tema e entenda como ele pode ser aplicado aos seus negócios com a leitura do artigo a seguir.
Estratégias do marketing digital eficaz que podem ajudar sua empresa
O marketing digital eficaz envolve um amplo espectro de ferramentas e tarefas. Todas elas podem ser usadas para alcançar uma variedade de metas relacionadas:
- Fortalecimento de marca,
- Maior envolvimento junto ao consumidor,
- Aumento do tráfego para o site,
- Geração de leads,
- Conversão de visitantes em leads,
- Geração de vendas etc.
Sendo assim, cada objetivo deve contar com uma estratégia definida e dedicada. Afinal, a questão não é apenas estar presente na Internet, mas ter o tipo de presença certa.
Por isso, ter uma estratégia definida estabelece o caminho necessário para atingir os objetivos de sua empresa.
Os tópicos a seguir trazem algumas dicas de estratégias de marketing digital. Todas elas são bastante relevantes para atrair clientes potenciais e aumentar suas vendas. Então prepare sua empresa para vender mais com estas dicas!
Possuir uma estratégia que cria valor é essencial
Uma das tendências mais atuais e populares do marketing envolve a criação de valor para os clientes.
Você provavelmente já ouviu alguns dos últimos termos, como Inbound Marketing ou Marketing de Conteúdo. Pois todas essas iniciativas estão focadas na criação de valor.
Neste mercado cada vez mais ágil e competitivo, os consumidores estão no controle e ditam as regras. Atualmente, eles exigem valor agregado – e não apenas produtos ou serviços.
“Mas como criar valor“? Simples: ofereça informação relevante, que ajude a solucionar os problemas de cada cliente.
Então se o seu cliente tem um problema com gargalo de produção, faça postagens em seus blogs sobre como seus produtos podem solucionar essa questão operacional. Disponibilize cases de estudo que mostrem como seus produtos ajudaram empresas nessa mesma situação. Faça um livestreaming em sua página de Facebook ou perfil no Instagram tirando as principais dúvidas de seus leads.
Afinal, está mais do que comprovado que as marcas que criam valor para seus consumidores ganham sua lealdade. Isso amplia as oportunidades para conquistar mais vendas.
Invista em estratégias de automação para um marketing digital eficaz
As estratégias de automação oferecem a oportunidade de agilizar uma série de ações relacionadas a um processo particular que possua um objetivo específico.
Então além de economizar tempo (porque exigem pouca ou zero intervenção humana), essa estratégia pode ser altamente efetiva no aumento das vendas. Você sabe por quê? Por conta do acompanhamento preciso que é executado com cada cliente.
Vejamos aqui um exemplo: imagine um lead que baixa conteúdos do seu site (como um eBook, por exemplo) e adiciona um de seus produtos ao carrinho de compras. Mas, apesar do pretenso interesse, ele abandona seu site sem comprar nada.
Quando sua empresa conta com um sistema de automação, ele envia um e-mail para esse lead automaticamente. Isso cria um incentivo extra para concluir a compra. Especialmente se houver um cupom de desconto ou outro benefício especial.
Essa estratégia pode ser repetir outras vezes. Você pode , ressaltar os benefícios do produto ou mostrar depoimentos de clientes que obtiveram bons resultados da solução. Assim fica mais fácil aumentar as chances de conversão.
Quer ter ainda mais resultados? Não deixe então de conferir estes conteúdos que separamos para a sua leitura estar completa!
- Prova social: entenda o conceito – e como ele pode ajudar no seu negócio
- Conheça as vantagens do Marketing Digital
- Guia do Pré e Pós venda
- Estratégia de marketing de diferenciação para sair da mesmice
Resultados através de publicidade on-line
Essas duas estratégias anteriores soaram como algo muito complicado ou caro para ser aplicado? Pois há outra opção mais simples, barata e bastante eficaz: a publicidade on-line.
Esta é uma das opções mais populares para as empresas que desejam atrair clientes potenciais. Afinal, elas proporcionam um aumento de visibilidade nas principais plataformas da internet, como:
- Google,
- Facebook,
- Twitter,
- LinkedIn.
Dessa forma, os usuários que clicam em um anúncio para um produto ou serviço específico estão mais qualificados. Portanto, estão mais propensos a se transformarem em um cliente da sua empresa.
Além disso, outra grande vantagem desta estratégia é que sua empresa paga apenas pelos resultados. Sendo assim, você decide se você paga por impressões, cliques, leads ou conversões.
Então se o seu objetivo principal é aumentar suas vendas, as campanhas centradas na conversão são a melhor escolha neste momento.