Saber que escalar um negócio é difícil. É preciso um esforço considerável para encontrar táticas para expandir sua empresa.
Por isso é importante limpar a mente e olhar as coisas em perspectiva. Isso pode ajudar a identificar maneiras de expandir seus negócios e ganhar mais dinheiro de uma forma mais fácil e prática.
Como em qualquer outra coisa na vida ou nos negócios, você tem que investir o tempo se quiser colher os benefícios. Olhe para o longo prazo. Crie valor efetivo e procure ajudar seus clientes. Conte com os parceiros certos. Essa deve ser a base. Depois disso, é simplesmente uma questão de agir e colocar o trabalho em escala.
Para ajudar você e sua empresa nessa jornada, listamos a seguir algumas táticas para expandir sua empresa – muitas delas usadas por nós e por nossos clientes. Esperamos que elas sejam úteis para você como foram para nós.
1) Tenha um funil de vendas sólido
A primeira dica para aumentar rapidamente o seu negócio é desenvolver um funil de vendas.
Os funis de vendas podem ajudar a automatizar seus negócios, porque ajudam sua empresa a escalar e crescer com rapidez e facilidade.
Só tenha em mente que todo funil de vendas precisa ser cuidadosamente conceituado antes de ser criado.
2) Construa um mailing poderoso
Uma das melhores e mais eficazes táticas para expandir sua empresa é criar uma boa lista de e-mail. Afinal, 44% das pessoas que recebem e-mail marketing fazem pelo menos uma compra anual com base em um e-mail promocional.
Para isso, você precisa de uma boa estratégia de marketing digital integrado, que atraia leads qualificados para seu funil de vendas.
Invista em marketing de conteúdo, faça uma boa campanha de Ads e entregue informação relevante para seus clientes potenciais.
Construa – e eles virão!
3) Estabeleça-se como autoridade do setor
Uma das principais táticas para expandir sua empresa é posicioná-la no mercado como especialista no setor.
Como alcançar este status? Promovendo conteúdo relevante para seus leads. Produza artigos bem posicionados sobre temas relevantes de sua indústria, leve seus especialistas para participar de eventos importantes, promova lives em suas redes sociais para responder as principais dúvidas de seu público, promova conhecimento que ajude as pessoas a tomarem as melhores decisões de compra.
Os webinars, por exemplo, são uma ótima maneira de promover esse status – e qualquer produto ou serviço também.
Eles fornecem uma ferramenta de venda automatizada que pode, literalmente, levar qualquer produto ou serviço ao mercado e alcançar rapidamente um público amplo. O formato do webinar é ótimo para cativar o público para conquistar a venda após a venda, automaticamente.
4) Pesquise a concorrência
Para garantir que você está realmente oferecendo uma solução de valor para seus clientes potenciais, é preciso pesquisar a concorrência.
Observe a estratégia online dos outros anunciantes de seu nicho de mercado. Encontre os anúncios que estão em exibição há mais tempo e replique seus pontos altos em sua estratégia.
Essa é uma das mais rápidas táticas para expandir sua empresa: se for comprovado e funcionar para seus concorrentes, é provável que funcione para você.
5) Identifique novas oportunidades
Aproveite esta análise da concorrência para analisar o que seus concorrentes estão deixando de fazer – e preencha essa lacuna.
Observe os canais de distribuição, faça uma análise do mercado internacional e outras indústrias em potencial.
É provável que você encontre dezenas de novas oportunidades que podem ser ativadas quase que imediatamente com a quantidade adequada de dados apurados em suas análises.
6) Crie um programa de fidelização de clientes
Programas de fidelidade são ótimas táticas para expandir sua empresa e o volume de suas vendas.
Lembre-se que adquirir novos clientes pode custar até três vezes mais dinheiro do que vender algo para um cliente existente.
A implementação de um programa de fidelização de clientes ajudará a manter seus clientes efetivados atuais – mas pode ainda ajudar a atrair novos também.
Se houver um claro incentivo para indicações, isso valerá a pena no longo prazo. Crie um programa de fidelidade atraente, torne-o acessível aos seus clientes atuais e observe as vendas dispararem com o tempo.
7) Forme parcerias estratégicas
Parcerias estratégicas com as empresas certas podem realmente fazer uma diferença expressiva.
Procure empresas que sejam complementares à sua – isso pode permitir à sua empresa alcançar rapidamente uma ampla faixa de novos clientes que podem estar precisando de sua solução (mas ainda nem sabem disso).
Uma parceria importante tem as melhores táticas para expandir sua empresa. Como contar com um time de especialistas para cuidar do marketing digital integrado de sua empresa. Assim você pode se concentrar apenas em aprimorar ou criar novos produtos. E em vender cada vez mais.