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Descubra se é hora de rever sua estratégia de marketing de conteúdo

Hora de rever sua estratégia de marketing?

Hora de rever sua estratégia de marketing?

É hora de rever sua estratégia de marketing?

Hora de rever sua estratégia de marketing? Estruturar e colocar em prática uma estratégia de marketing de conteúdo bem-sucedida requer boas doses de investimento em tempo, dinheiro e conhecimento.

Mas engana-se quem pensa que o trabalho acaba por aí: sem avaliar sua estratégia e garantir que todos os KPIS estão sendo atingidos, será impossível saber se ela está no rumo certo ou se precisa de ajustes.

Conheça a seguir os sinais de alerta que indicam se é hora de renovar sua estratégia de marketing de conteúdo:

1) Resultados iguais ou em declínio

O objetivo do seu planejamento deve ser criar confiança nos clientes atuais e em potencial, trazer leads mais qualificados para o seu site e aumentar as vendas.

Uma mudança em sua estratégia de marketing de conteúdo se faz necessária se:

Para resolver esse problema, é preciso analisar seus dados com mais controle. Uma dica é comparar seu conteúdo de melhor desempenho com os atuais e encontrar pontos em comum e onde fazer modificações.

2) Resultados de pesquisa em declínio

Se seu site deixou de estar presente no topo da classificação nos resultados de pesquisa de seus produtos e serviços, é hora de rever sua estratégia de marketing de conteúdo.

Acompanhe as atualizações do algoritmo do mecanismo de pesquisa e atualize seu conteúdo para atender às novas diretrizes dos mecanismos de pesquisa a cada mudança. Observe também sua capacidade de resposta para dispositivos móveis e a experiência do usuário de um modo geral.

3) Conteúdo sem foco na dor do cliente

Embora o marketing digital integrado esteja cada vez mais conquistando o espaço do modelo tradicional, muitas empresas ainda insistem em trabalhar as velhas regras – e focar mais em e em seu produto do que naquilo que seu lead realmente quer.

Os clientes de hoje exigem informações úteis de uma empresa antes mesmo de considerarem uma compra: 74% das decisões de compra priorizam a primeira empresa que fornece o valor e a percepção de que precisam.

Lembre-se que o conteúdo relevante ajuda a criar confiança – um ingrediente crucial na decisão de compra do consumidor. Por isso explore sua expertise na estratégia de marketing de conteúdo e resolva as dores dos leads – isso será essencial para gerar aumento em conversões.

4) Site atrai visitantes qualificados, mas não converte

Se os números de conversão são baixos, é preciso analisar se sua estratégia de marketing de conteúdo está:

Além das atualizações de conteúdo, sua empresa deve considerar a ajuda de sua equipe de desenvolvimento para criar uma UX mais eficaz.

Tornar todas as suas equipes conscientes da importância do marketing de conteúdo pode ajudá-las a estruturar esse conteúdo de forma mais eficaz – tanto no site quanto nas abordagens exploradas por sua equipe de vendas.

5) Hora de rever sua estratégia de marketing?: Presença digital subutilizada

Sabemos que as redes sociais hoje possuem modelos de negócios que interferem diretamente nos resultados orgânicos que sua empresa vem a obter nas plataformas.

Mas se sua presença digital não está alcançando pessoas suficientes nas mídias sociais, é necessário examinar o que pode ser melhorado em sua estratégia de marketing de conteúdo.

Experimente observar pontos como:

Quando sua estratégia de marketing de conteúdo não estiver funcionando como deveria, procure por esses sinais indicadores. Ao encontrar um ou mais deles, examine as razões por trás dos sintomas – e cure a causa.

Lembre-se de analisar esses indicadores com frequência. Os algoritmos do mecanismo de pesquisa mudam com frequência, assim como as preferências de consumo de conteúdo dos seus clientes potenciais.

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