E-mail marketing de vendas: saiba mais, venda mais

O e-mail marketing de vendas é uma das técnicas de marketing mais eficazes utilizadas por empresas de todos os setores.

Por meio dele, sua empresa pode nutrir leads e mostrar sua marca para os consumidores. Além de oferecer descontos e promoções aos seus clientes dedicados.

De fato, o e-mail marketing bem elaborado tem uma taxa de engajamento de 22,86%. Bastante expressivo, se compararmos com a taxa média de engajamento das mídias sociais – que é de 0,6%.

Por isso, é fácil entender por que muitas empresas apostam nos e-mails marketing para atingir seu público-alvo.

Mas se a sua dúvida agora deve ser: “como faço isso?”, este artigo será útil para você a obter o maior valor do seu e-mail marketing. Então, vamos começar!

Como o e-mail marketing de vendas pode trazer resultados mais expressivos?

O e-mail marketing é uma ferramenta importante dentro de uma boa estratégia de marketing digital. Através dele, sua empresa pode:

  • Expandir o alcance de sua marca,
  • Aumentar suas taxas de conversão,
  • Se conectar com seu público,
  • Aumentar as vendas.

Atualmente, mais de 293 bilhões de e-mails são enviados todos os dias. Por isso, uma pergunta é inevitável: nesse mar de e-mails, como você pode fazer seu negócio se destacar da multidão e obter vendas maiores por taxas?

As respostas estão nas dicas a seguir. Quanto mais você souber sobre o tema, maiores serão suas oportunidades de vendas através do e-mail marketing.

5 dicas para criar bons e-mails marketing de vendas

Existe um longo caminho entre o disparo do e-mail marketing de sua empresa e caixa de entrada do seu cliente potencial.

E outro ainda maior até à conversão. Especialmente se você estiver no B2B, com seus longos ciclos de vendas. Por isso, confira essas dicas para encurtar estas distâncias:

1) Construa um mailing super relevante

Uma campanha de e-mail marketing de vendas não é nada sem uma boa lista de assinantes de e-mail.

Embora você já possa ter uma lista de e-mails de pessoas que compraram produtos do seu negócio, isso não é suficiente. É preciso ir além para aproveitar ao máximo o e-mail marketing.

Por isso, é preciso ter um mailing formado por pessoas que realmente gostarão de ouvir o que você tem a dizer. Assim, seu conteúdo, descontos e notícias serão incrivelmente úteis para eles. E para as suas vendas.

Mas como ter uma lista de e-mails ativa e engajada? Com certeza NÃO É comprando um mailing. Ao invés disso, foque nisso:

  • Use pop-ups segmentados: aposte em pop-ups que são acionados pela localização de um comprador, hábitos de navegação ou tamanho do carrinho;
  • Agregue valor ao interesse de seu lead: ofereça eBooks e guias gratuitos com assuntos de relevância dentro do que eles buscam. Isso vai trazer soluções para eles e prepará-los para atravessar seu funil de vendas;
  • Simplifique sua caixa de inscrição: você daria endereços, números de telefone e idade para entrar em uma lista de e-mails? Não – e ainda pensaria o quão burocrático é o processo de compras dessa empresa. Descomplique!

2) Crie assuntos curtos e diretos para seus e-mails marketing de vendas

Boa parte das pessoas abre o e-mail apenas com base no assunto. E os que são personalizados têm 22% mais chances de serem abertos.

Então isso prova que as linhas de assunto são extremamente importantes para o sucesso da sua campanha de e-mail marketing de vendas.

No entanto, as estatísticas também mostram que não é apenas o conteúdo que merece atenção: o número de caracteres usados também. Na verdade, linhas de assunto de e-mail com 6-10 palavras são aquelas com a maior taxa aberta.

Outra estatística que vai bem em sua vantagem é que essas linhas de assunto com senso de urgência ou exclusividade dão taxas abertas 22% maiores.

3) Escolha a hora certa para enviar e-mails marketing de vendas

O tempo é tudo quando se trata da taxa de sucesso de suas campanhas de e-mail marketing.

Você certamente está buscando uma melhor taxa de abertura e clique, então escolher a hora sabiamente é um elemento em que você deve se concentrar.

Mais uma razão para isso: usuários leais podem querer se envolver com seu conteúdo – compartilhar com amigos ou em mídias sociais, entre outros.

Tendo isso em mente, você deve usar todas as ferramentas que puder para determinar qual é o melhor momento para eles.

Segundo a RD – de quem somos Parceiros Gold – o prime time do e-mail marketing de vendas é por volta de 6h da manhã, às terças-feiras. Mas isso pode variar, conforme cada indústria ou setor.

Por isso, muitas empresas estão apostando na automação – como a RD Station. Através destas ferramentas, sua empresa pode executar testes avançados multivariados. Tudo para encontrar o momento ideal para enviar mensagens aos seus usuários.

QUE TAL UMA DEMONSTRAÇÃO GRÁTIS DA RD STATION?
CLIQUE AQUI

Em troca, isso poupará tempo e recursos ao seu negócio. Além disso, permitirá que você se concentre nos aspectos importantes da sua estratégia de e-mail marketing de vendas.

4) Garanta a entrega efetiva dos seus e-mails marketing

Se seus e-mails forem parar no SPAM, há uma boa chance de que sua campanha de e-mail marketing de vendas possa falhar. Por isso, sempre peça aos seus assinantes tomarem as seguintes medidas:

  • Checar o spam: se seu e-mail marketing de vendas estiver em um filtro de spam, certifique-se de que os assinantes o movam de volta para suas caixas de entrada. Isso dirá ao provedor de e-mail para confiar em e-mails semelhantes a esses;
  • Adicionar seu endereço de e-mail à lista de contatos: assim os provedores de e-mail estarão mais propensos a confiar no endereço e permitir que o conteúdo seja entregue;
  • Analisem as regras do provedor de webmail: Alguns provedores entregam campanhas aos destinatários em lotes. Então sua campanha pode levar até 24 horas para chegar às caixas de entrada.

Além disso, certifique-se de que o conteúdo da sua campanha siga as melhores práticas. Do assunto à assinatura, evite qualquer coisa que possa classificar sua campanha como suspeita.

Como usar palavras-chave que podem ser consideradas spammy, que podem acionar filtros de spam. Além disso, use apenas links confiáveis.

Leia também: Qual o impacto da LGPD nas estratégias digitais? Descubra!

5) Crie e-mails marketing de vendas que funcionem em dispositivos móveis

Imagine enviar um e-mail relevante e com uma boa oferta – mas que aparece desconfigurado na tela dos smartphones de seus clientes ideais.

Como resultado, seus assinantes não serão capazes de interagir. Pois essa situação pode afetar seriamente o sucesso de sua campanha.

Por isso, crie sua próxima campanha de e-mails com base nestas dicas:

  • Crie e-mails de uma coluna,
  • Mantenha seu texto abaixo de 200 palavras e separe parágrafos com subtítulos,
  • Tenha um botão com CTA curto e fácil de tocar,
  • Use um tamanho de fonte maior,
  • Exiba imagens pequenas, de carregamento rápido.

Dica final para garantir um e-mail marketing de vendas eficaz

Quando pensamos em e-mail marketing, muitas vezes o foco se prende na mensagem. Mas a verdade é que uma campanha de e-mail bem-sucedida requer mais do que apenas um assunto interessante e um texto bem produzido.

Pois você precisa ter certeza de que seus e-mails estão sendo entregues aos assinantes. Assim como de que sua empresa está enviando conteúdo personalizado. Além disso, ele deve ser responsivo e de fácil leitura.

Ter tantas variáveis para lidar é justamente o que torna a criação de um e-mail marketing de vendas um processo desafiador e emocionante!

Tudo isso fica mais fácil quando você conta com o suporte de uma agência de marketing digital especializada – como a UP2Place Digital.

Assim, você tem um time de especialistas debruçados sobre o seu negócio, prontos para oferecer as melhores estratégias para o seu sucesso!

Vamos conversar? Clique e agende uma reunião com a gente!

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Marketing Digital

Posts Relacionados