E-mail marketing de vendas: saiba mais, venda mais

O e-mail marketing de vendas é uma das técnicas de marketing mais eficazes utilizadas por empresas de todos os setores.

Por meio dele, sua empresa pode nutrir leads e mostrar sua marca para os consumidores. Além de oferecer descontos e promoções aos seus clientes dedicados.

De fato, o e-mail marketing bem elaborado tem uma taxa de engajamento de 22,86%. Bastante expressivo, se compararmos com a taxa média de engajamento das mídias sociais – que é de 0,6%.

Por isso, é fácil entender por que muitas empresas apostam nos e-mails marketing para atingir seu público-alvo.

Mas se a sua dúvida agora deve ser: “como faço isso?”, este artigo será útil para você a obter o maior valor do seu e-mail marketing. Então, vamos começar!

Como o e-mail marketing de vendas pode trazer resultados mais expressivos?

O e-mail marketing é uma ferramenta importante dentro de uma boa estratégia de marketing digital. Através dele, sua empresa pode:

  • Expandir o alcance de sua marca,
  • Aumentar suas taxas de conversão,
  • Se conectar com seu público,
  • Aumentar as vendas.

Atualmente, mais de 293 bilhões de e-mails são enviados todos os dias. Por isso, uma pergunta é inevitável: nesse mar de e-mails, como você pode fazer seu negócio se destacar da multidão e obter vendas maiores por taxas?

As respostas estão nas dicas a seguir. Quanto mais você souber sobre o tema, maiores serão suas oportunidades de vendas através do e-mail marketing.

5 dicas para criar bons e-mails marketing de vendas

Existe um longo caminho entre o disparo do e-mail marketing de sua empresa e caixa de entrada do seu cliente potencial.

E outro ainda maior até à conversão. Especialmente se você estiver no B2B, com seus longos ciclos de vendas. Por isso, confira essas dicas para encurtar estas distâncias:

1) Construa um mailing super relevante

Uma campanha de e-mail marketing de vendas não é nada sem uma boa lista de assinantes de e-mail.

Embora você já possa ter uma lista de e-mails de pessoas que compraram produtos do seu negócio, isso não é suficiente. É preciso ir além para aproveitar ao máximo o e-mail marketing.

Por isso, é preciso ter um mailing formado por pessoas que realmente gostarão de ouvir o que você tem a dizer. Assim, seu conteúdo, descontos e notícias serão incrivelmente úteis para eles. E para as suas vendas.

Mas como ter uma lista de e-mails ativa e engajada? Com certeza NÃO É comprando um mailing. Ao invés disso, foque nisso:

  • Use pop-ups segmentados: aposte em pop-ups que são acionados pela localização de um comprador, hábitos de navegação ou tamanho do carrinho;
  • Agregue valor ao interesse de seu lead: ofereça eBooks e guias gratuitos com assuntos de relevância dentro do que eles buscam. Isso vai trazer soluções para eles e prepará-los para atravessar seu funil de vendas;
  • Simplifique sua caixa de inscrição: você daria endereços, números de telefone e idade para entrar em uma lista de e-mails? Não – e ainda pensaria o quão burocrático é o processo de compras dessa empresa. Descomplique!

2) Crie assuntos curtos e diretos para seus e-mails marketing de vendas

Boa parte das pessoas abre o e-mail apenas com base no assunto. E os que são personalizados têm 22% mais chances de serem abertos.

Então isso prova que as linhas de assunto são extremamente importantes para o sucesso da sua campanha de e-mail marketing de vendas.

No entanto, as estatísticas também mostram que não é apenas o conteúdo que merece atenção: o número de caracteres usados também. Na verdade, linhas de assunto de e-mail com 6-10 palavras são aquelas com a maior taxa aberta.

Outra estatística que vai bem em sua vantagem é que essas linhas de assunto com senso de urgência ou exclusividade dão taxas abertas 22% maiores.

3) Escolha a hora certa para enviar e-mails marketing de vendas

O tempo é tudo quando se trata da taxa de sucesso de suas campanhas de e-mail marketing.

Você certamente está buscando uma melhor taxa de abertura e clique, então escolher a hora sabiamente é um elemento em que você deve se concentrar.

Mais uma razão para isso: usuários leais podem querer se envolver com seu conteúdo – compartilhar com amigos ou em mídias sociais, entre outros.

Tendo isso em mente, você deve usar todas as ferramentas que puder para determinar qual é o melhor momento para eles.

Segundo a RD – de quem somos Parceiros Gold – o prime time do e-mail marketing de vendas é por volta de 6h da manhã, às terças-feiras. Mas isso pode variar, conforme cada indústria ou setor.

Por isso, muitas empresas estão apostando na automação – como a RD Station. Através destas ferramentas, sua empresa pode executar testes avançados multivariados. Tudo para encontrar o momento ideal para enviar mensagens aos seus usuários.

QUE TAL UMA DEMONSTRAÇÃO GRÁTIS DA RD STATION?
CLIQUE AQUI

Em troca, isso poupará tempo e recursos ao seu negócio. Além disso, permitirá que você se concentre nos aspectos importantes da sua estratégia de e-mail marketing de vendas.

4) Garanta a entrega efetiva dos seus e-mails marketing

Se seus e-mails forem parar no SPAM, há uma boa chance de que sua campanha de e-mail marketing de vendas possa falhar. Por isso, sempre peça aos seus assinantes tomarem as seguintes medidas:

  • Checar o spam: se seu e-mail marketing de vendas estiver em um filtro de spam, certifique-se de que os assinantes o movam de volta para suas caixas de entrada. Isso dirá ao provedor de e-mail para confiar em e-mails semelhantes a esses;
  • Adicionar seu endereço de e-mail à lista de contatos: assim os provedores de e-mail estarão mais propensos a confiar no endereço e permitir que o conteúdo seja entregue;
  • Analisem as regras do provedor de webmail: Alguns provedores entregam campanhas aos destinatários em lotes. Então sua campanha pode levar até 24 horas para chegar às caixas de entrada.

Além disso, certifique-se de que o conteúdo da sua campanha siga as melhores práticas. Do assunto à assinatura, evite qualquer coisa que possa classificar sua campanha como suspeita.

Como usar palavras-chave que podem ser consideradas spammy, que podem acionar filtros de spam. Além disso, use apenas links confiáveis.

Leia também: Qual o impacto da LGPD nas estratégias digitais? Descubra!

5) Crie e-mails marketing de vendas que funcionem em dispositivos móveis

Imagine enviar um e-mail relevante e com uma boa oferta – mas que aparece desconfigurado na tela dos smartphones de seus clientes ideais.

Como resultado, seus assinantes não serão capazes de interagir. Pois essa situação pode afetar seriamente o sucesso de sua campanha.

Por isso, crie sua próxima campanha de e-mails com base nestas dicas:

  • Crie e-mails de uma coluna,
  • Mantenha seu texto abaixo de 200 palavras e separe parágrafos com subtítulos,
  • Tenha um botão com CTA curto e fácil de tocar,
  • Use um tamanho de fonte maior,
  • Exiba imagens pequenas, de carregamento rápido.

Dica final para garantir um e-mail marketing de vendas eficaz

Quando pensamos em e-mail marketing, muitas vezes o foco se prende na mensagem. Mas a verdade é que uma campanha de e-mail bem-sucedida requer mais do que apenas um assunto interessante e um texto bem produzido.

Pois você precisa ter certeza de que seus e-mails estão sendo entregues aos assinantes. Assim como de que sua empresa está enviando conteúdo personalizado. Além disso, ele deve ser responsivo e de fácil leitura.

Ter tantas variáveis para lidar é justamente o que torna a criação de um e-mail marketing de vendas um processo desafiador e emocionante!

Tudo isso fica mais fácil quando você conta com o suporte de uma agência de marketing digital especializada – como a UP2Place Digital.

Assim, você tem um time de especialistas debruçados sobre o seu negócio, prontos para oferecer as melhores estratégias para o seu sucesso!

Vamos conversar? Clique e agende uma reunião com a gente!

Pesquisar

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

BAIXE O SEU GUIA PRÁTICO DE GERAÇÃO DE LEADS

O Guia Definitivo da Automação de Marketing

Saiba como utilizar o Digital para Aumentar Vendas e Conquistar Novos Clientes

Clique aqui e solicite gratuitamente uma avaliação da sua Estratégia Digital

COVID-19 Comece a recuperar seus negócios agora!

ABM Account-based Marketing

Guia de Mídia Paga

Ebook Marketing Digital para Indústrias

Representante de Vendas – Digital

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Marketing Digital

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Posts Relacionados