ABM Account Based Marketing: maximize o impacto que suas comunicações terão com seus clientes mais importantes

O que é o ABM?

Account Based Marketing – ou ABM – é uma abordagem estratégica de marketing que permite segmentar e atuar apenas com as empresas que mais importam para você, com mensagens e conteúdos personalizados que geram maior valor aos interlocutores e melhores resultados para sua empresa.

ABM Account Based Marketing - O que é

Planejando o framework.

O modelo certo para você dependerá do número de contas que você deseja segmentar e até que ponto você deseja personalizar e personalizar o conteúdo, seja no setor, na conta ou no nível individual.
estratégia ABM Account Based Marketing

Personalização da conta

Genérica

Amplo conteúdo de marketing para todos os grupos e canais de público-alvo.

Visadas

Conteúdo alinhado às necessidades específicas das principais pessoas e etapas de compra.

Segmentado

Ativos personalizados para atender às necessidades de um setor vertical ou de nicho de mercado.

Sob medida

Conteúdo existente personalizado para ser altamente relevante em uma conta específica.

Reservada

Conteúdo estratégico criado para uma conta específica e principais interessados.

Execução da campanha

Conteúdo | Email | Mídia Paga Website | Pesquisa | Social

Encontrar a combinação certa de conteúdo, canais, pontos de contato e táticas dependerá dos objetivos, orçamentos e métricas de sucesso.

O ABM deve ser executado em parceria das equipes de vendas e marketing, pois ambos possuem papéis importantes ao longo de cada etapa.

Nosso processo

Ter clareza do ponto de vista do seu cliente é fundamental  para o marketing com base em contas (ABM) e é nesse ponto que nossa abordagem estratégica se destaca.

Estratégia

  • Seleção de conta
  • Pesquisa e insights
  • Detalhamento do Personas

Conteúdo

  • Plataforma de mensagens
  • Criação de conteúdos
  • Ações da campanha

Implementação

  • Planejamento
  • Ações rápidas e em fases
  • Acompanhamento dos resultados

Otimização

  • Relatórios de monitoramento
  • Avaliação de performance
  • Otimização das ações

Por que você precisa do ABM?

  • Adapte as mensagens às necessidades de contas individuais para um envolvimento mais profundo.
  • Concentre-se apenas nas contas com maior probabilidade de conversão.
  • Implante recursos em contas-chave para gerar mais receita.