Descubra como apostar em estratégias de link building B2B eficazes podem ajudar sua empresa a garantir mais autoridade, vendas e muito mais.

Estratégias de link building B2B que realmente funcionam

Atualmente, contar com boas estratégias de link building B2B podem ser decisivas para o bom posicionamento do seu site.

Pois através do link-building, sua empresa pode melhorar a classificação do seu site e direcionar o tráfego de forma efetiva. Inclusive, 92% dos especialistas do setor acreditam que isso continuará sendo um fator essencial de classificação no futuro.

Portanto, o link building é um processo contínuo e implacável para qualquer organização que busque o sucesso de sua presença digital.

Então, se você deseja usar links sem cometer erros, este artigo é para você.

Ao final dele, você conhecerá todas as ferramentas necessárias para construir estratégias de link building B2B que funcionam. Mas antes:

O que é Link Building?

Link building refere-se à valiosa troca de links entre dois sites. Isso inclui artigos-âncora e hiperlinks que levam o usuário de um site para outro. A seguir estão os tipos básicos:

  • Link orgânico: acontece quando um criador de conteúdo decide vincular ao seu site porque seu conteúdo é valioso para eles. Então, isso significa que não houve esforço por parte de sua empresa para obter este link. O link editorial é um exemplo digno disso.
  • Built link: um bom exemplo perfeito é quando seu time ou agência de marketing digital combina com outro site para publicar o seu conteúdo. Guest post é um exemplo disso.
  • Link criado: é quando sua empresa envia partes de conteúdo para blogs, fóruns, assessorias de imprensa e veículos. Você faz isso sem necessariamente realizar divulgação.

Um inbound link para o seu conteúdo pode estabelecer a autoridade do seu site e aumentar sua credibilidade. Além disso, vincular-se a fontes confiáveis pode agregar valor ao seu conteúdo ou site corporativo.

Qual a importância do link building para empresas B2B?

O marketing digital B2B vem com alguns obstáculos e desafios no que diz respeito à conquista de clientes. Pois isso, depende fortemente da construção de fortes relacionamentos com os clientes e do reconhecimento da marca.

É por isso que a criação de estratégias de link building B2B robustas são de uma importância particular. Hoje o SEO B2B pode ser dividido em quatro áreas-chave:

  • Design de UX
  • Desempenho do site
  • Conteúdo líder de mercado
  • Links de alta autoridade

Sem links de alta autoridade, mesmo o melhor conteúdo não será bem classificado nos buscadores. Então, isso significa que os futuros clientes podem não encontrar o seu site ao pesquisar soluções para seus problemas no Google.

Quando implementadas com êxito, as estratégias de link building B2B podem resultar em:

  • Rankeamento SERP avançado
  • Aumento na visibilidade de sua presença digital
  • Aumento do tráfego do site
  • Métricas de site positivas, como classificação de domínio (DR), classificação de URL (UR) e Page Rank (PR)
  • Alto envolvimento do cliente
  • Conversão de vendas
  • Geração de leads de qualidade

Por isso, o link building pode otimizar seus esforços de SEO. Além disso, pode proporcionar também mais autoridade, credibilidade e uma boa autoridade de marca no meio digital.

Saiba mais: Como gerar autoridade de marca em 5 passos

Agora que já falamos sobre o lado teórico, é hora de partir para a prática e colocar boas estratégias trabalhando por seus resultados.

Dicas para criar boas estratégias de link building B2B

Vamos começar já a otimizar seus resultados de SEO? Então, o primeiro passo é seguir essas sugestões em suas práticas de link building:

Aposte em guest posts

Guest blogging é o ato de escrever conteúdo para outro site de negócios – e uma parte importante das estratégias de link building B2B.

Sendo assim, é importante encontrar sites do setor cujos leitores tenham o mesmo perfil de cliente ideal de sua empresa.

Como seu objetivo é direcionar o tráfego para o seu site, inclua backlinks apontando para as páginas de seu site – como os artigos do seu blog ou páginas pilares.

Saiba mais: Páginas pilares – dicas para uma estratégia eficaz de conteúdo

Pois essa é uma maneira indireta de promover seus negócios e produtos ou serviços. Por isso, certifique-se de fornecer conteúdo de alta qualidade e relevante para o seu mercado-alvo.

Você ficará surpreso com a forma como seu guest post pode atrair potenciais clientes B2B e se traduzir em conversões de vendas para o seu negócio.

Construa links com suas redes sociais

Atualmente, as mídias sociais certas são poderosas dentro das estratégias de link building B2B. Pois as pessoas não usam esses canais apenas para interações pessoais.

Mesmo empreendedores e profissionais de marketing digital aproveitam suas redes sociais para fins comerciais. E isso se aplica ao mercado B2B também.

Por isso, crie perfis comerciais em mídias sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest ou YouTube.

Leia também: As melhores redes sociais B2B para alavancar seus negócios

A partir daí, crie e publique regularmente conteúdo nesses canais para direcionar clientes B2B para o seu site. Pois sua empresa pode obter links de alto valor ao:

  • Criar materiais ricos (infográficos, fotos, vídeos) para compartilhamento em redes específicas
  • Segmentar influenciadores com mais seguidores em seu setor e compartilhar seu conteúdo diretamente com eles (não apenas com seus seguidores)
  • Estabelecer relacionamentos com influenciadores do setor por meio de bate-papos no Twitter, eventos ou lives de especialistas em seu nicho
  • Desenvolver conteúdo com palavras-chave relevantes que atraiam um público amplo e incentivem o compartilhamento (por exemplo, checklists, entrevistas ou guias).

Substitua os links quebrados

Links quebrados não são benéficos para as empresas e seus leitores ou clientes. No entanto, sua empresa ainda pode aproveitá-los. Tudo o que é preciso é localizar links quebrados e substituí-los por outros valiosos.

O segredo é encontrá-los, acionar os responsáveis pelos sites e propor a publicação do seu conteúdo com links de alta qualidade. No final, é um ganha-ganha para ambas as partes.

Participe de podcasts

Outro benefício vital do SEO é a diversidade de práticas e abordagens. Então, aproveitar podcasts é benéfico para sua estratégia de marketing digital.

Como CEO ou diretor de uma empresa, você certamente desenvolveu insights sobre o mercado B2B ao longo dos anos.

Por isso, aposte no formato para compartilhar esse conteúdo no mercado. Comece pesquisando e criando uma lista de podcasts em seu setor.

Veja se eles têm sites corporativos. Depois analise suas autoridades de domínio. Se todos parecerem bons e promissores, entre em contato com os anfitriões para agendar uma participação.

Depois de se tornar um convidado em um podcast, você (ou um especialista de sua empresa) será apresentado em seu site. Pois ele será gravado, transcrito e publicado.

Em última análise, estas estratégias de link building B2B trarão uma oportunidade de clientes em potencial para sua empresa B2B.

Aproveite as estratégias de link building B2B para o seu sucesso

O SEO é crucial para as empresas que procuram aumentar a visibilidade on-line e o tráfego do site. E, como você pode ver, o link building é uma parte crucial da equação geral de SEO.

Capitalizar o link building como parte de suas estratégias de SEO pode fazer maravilhas para o seu negócio.

Pois isso não só aumentará sua presença digital e o tráfego do site, mas também poderá se traduzir em uma série de novas oportunidades para o seu negócio!

Se você quer explorar novas estratégias de link building B2B em seu negócio, conte com a UP2Place Digital. Pois juntos podemos definir um plano de ação para trazer sucesso e resultados expressivos em vendas para a sua empresa.

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