Facebook testa novo feed – como fica o conteúdo das marcas?

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Facebook testa novo feed – como fica o conteúdo das marcas?: As estratégias de conteúdo das marcas precisam se adaptar às constantes mudanças no cenário das redes sociais.

O Facebook anunciou recentemente um novo feed de notícias. O novo algoritmo priorizará histórias relevantes para o usuário, como uma espécie de jornal personalizado.

Para os usuários, a novidade promete ser realmente interessante. Já não sabemos se o mesmo acontecerá para o conteúdo das marcas – saiba mais a seguir.

Como o novo feed afeta o conteúdo das marcas

O Facebook está atualmente testando uma nova configuração de atualização dupla, que separa as postagens com conteúdo das marcas dos contatos do usuário.

Conforme informado pela empresa, os testes estão em andamento em seis países:

  • Bolívia,
  • Guatemala,
  • Camboja,
  • Eslováquia,
  • Sérvia,
  • Sri Lanka.

Neste novo formato, o feed de notícias principal seguirá focado por atualizações compartilhadas por amigos e familiares, bem como alguns anúncios pagos.

Mas as postagens com conteúdo das marcas serão posicionadas para um feed secundário.

Isso pode ser uma má notícia para uma série de marcas, que dependem fortemente do tráfego do Facebook para garantir suas receitas.

Segundo um porta-voz do Facebook, não há planos para expandir ainda mais estes testes globalmente. O objetivo seria apenas entender se as pessoas gostam desse formato em separado, como as pessoas se envolvem com vídeos e outros tipos de postagens.

Dicas para favorecer o conteúdo das marcas no Facebook

Os anunciantes estão preocupados com o fato de que o novo algoritmo possa prejudicar o conteúdo das marcas e o efeito de compartilhamento entre a rede dos usuários.

Então para evitar que as postagens sejam posicionadas de forma desfavorável, o conteúdo das marcas precisa ser ainda mais relevante e interessante – para atrair mais engajamento.

Caso contrário, as empresas correm o risco de obter uma pontuação baixa e perder a oportunidade de compartilhar sua mensagem com seu público.

A outra alternativa é investir em postagens promovidas ou campanhas publicitárias do Facebook, já que o novo algoritmo não afeta a forma como o conteúdo pago é exibido no feed de notícias.

Os anúncios do Facebook são eficazes e oferecem uma boa segmentação, maior alcance (se comparado ao resultado orgânico) e mais controle do tempo de exposição do anúncio.

Como colocar o algoritmo a favor do conteúdo das marcas

Com todas essas mudanças e recursos, você deve estar se perguntando como o seu negócio pode obter bons resultados – pagos ou orgânicos – no Facebook.

Como mencionamos nos tópicos anteriores, há uma série de fatores que alimentam e influenciam o algoritmo do Facebook.

Mas alguns deles são totalmente controláveis por sua empresa – e podem garantir a permanência do seu conteúdo nos feeds de notícias de seus consumidores. Veja a seguir:

Crie conteúdo relevante

O Facebook avalia quanto tempo um usuário permanece em um vídeo ou publicação. Quanto mais ele permanece, mais pontos o conteúdo ganha.

Quando o conteúdo das marcas é bem produzido, envolvente e aborda as necessidades e dores dos leitores, maiores e mais abrangentes serão os resultados.

Faça vídeos ao vivo

Os usuários da rede consomem três vezes mais vídeos ao vivo do que aqueles postados no feed. Além disso, o vídeo é o conteúdo mais consumido em dispositivos móveis.

As marcas que produzem vídeos ao vivo são recompensadas pelo Facebook, aparecendo sempre nas melhores posições do feed.

Publique apenas o melhor conteúdo

Sua empresa pode atualizar o Facebook todo dia, se quiser. Mas cada vez mais a plataforma privilegia a qualidade à quantidade.

Uma boa dica é testar postagens no Twitter, ver o que realmente engaja e só então migrar o conteúdo para o Facebook. Mais engajamento no Facebook colocará o algoritmo a favor de sua popularidade.

Otimize a audiência do Facebook

O Facebook permite que as marcas selecionem um público específico para postagens patrocinadas. Isso significa limitar a audiência para os perfis mais de acordo com o seu público. Mais engajamento significa mais sucesso com o algoritmo.

Adicione seguidores envolvidos

Peça para sua agência de marketing sempre convidar as pessoas que se engajam com sua postagem para curtirem a página.

Isso pode ser feito clicando na lista de nomes que curtiram o conteúdo. Se o usuário ainda não curtir sua Página, um botão aparece à direita do nome, com a palavra “convidar”.

Ao clicar nesse botão, o Facebook envia um convite para pessoa – e sua empresa ganha uma chance legítima de aumentar sua fanbase.

Como você pode ver, mesmo com as mudanças no algoritmo é possível produzir um bom conteúdo das marcas. Para garantir isso para sua empresa, peça já uma avaliação de suas estratégias digitais – é fácil e grátis!

 

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