Google Ads: 5 motivos para investir se você quer vender mais

Google Ads: 5 motivos para investir se você quer vender mais

Quando o assunto é Google Ads, muitas empresas ainda se perguntam: vale a pena investir? Ou isso só funciona para determinados perfis de negócios?

Pois aqui na UP2Place Digital nós acreditamos que o Google Ads, o sistema de publicidade de pagamento por clique (PPC) de enorme sucesso do Google, pode funcionar para praticamente todo tipo de empresa.

O uso de anúncios do Google (ou qualquer plataforma de PPC) exige um certo envolvimento em tempo e dinheiro. Porém, muitas empresas têm obtido bons resultados porque o Google Ads oferece ROI mensurável.

Mas se você ainda tem dúvidas se vale a pena investir, veja o artigo a seguir. Assim você terá cinco bons motivos para fazer sua empresa vender mais com a ajuda do Google Ads.

1) Escalabilidade

Um dos desafios mais complicados para empresas que investem em inbound marketing está em encontrar fontes de leads em grande escala.

A vantagem do Google Ads é que ele é altamente escalável. Então se sua campanha estiver convertendo a uma taxa lucrativa, é possível aumentar seu orçamento de PPC. Dessa forma, seus leads e lucros aumentarão de acordo.

2) Mensuração

O marketing digital é altamente mensurável. Ainda mais se comparados aos canais de marketing tradicionais, como a propaganda em TV e em revistas.

Sem dúvidas, o Google Ads é um dos canais ​​mais mensuráveis. Isso porque ele é mais transparente, fornecendo uma série de métricas.

Leia também: KPIs para empresas B2B: conheça os principais indicadores

Dessa forma, é possível ver em um nível granular o que funciona e o que não funciona para sua empresa. Assim como determinar rapidamente se suas campanhas estão sugando ou retornando o ROI.

3) Flexibilidade

A plataforma disponibiliza diversas opções para personalizar suas campanhas e seus anúncios.

Tudo de acordo com as necessidades específicas de sua empresa, segmentando com precisão os públicos-alvo que sua estratégia mais deseja alcançar.

Por exemplo, com o Google Ads, é possível:

  • Especificar tipos de correspondência de palavra-chave;
  • Usar extensões de anúncio para exibir imagens de produtos, um número de telefone, um pacote de links para seu site, ou até sua localização física;
  • Restringir o seu público-alvo por localização, hora do dia, idioma, navegador ou tipo de dispositivo, entre outros;
  • Acessar uma ampla gama de usuários que não estão necessariamente nos mecanismos de buscas, mas que estão em propriedades como o Gmail, o YouTube e vários sites parceiros;
  • Aproveitar a rede de exibição, o que é ótimo para criar reconhecimento de marca e, muitas vezes, converte por um custo menor do que a Pesquisa do Google.

4) Agilidade superior ao SEO em demonstração de resultados

No geral, novos negócios e sites podem precisar de meses para ver os resultados do SEO.

Pois a grande questão aqui é que sites já estabelecidos já possuem uma relevância no meio. Afinal, já investem em marketing de conteúdo e possuem um volume de informações relevantes mais robusto.

Sendo assim, sites mais novos precisam de tempo para se estabelecer, ganhar autoridade e links.

Já no Google Ads não é preciso esperar muito para ver os resultados. Ao trabalhar no SEO do site da sua empresa, é possível colocar recursos em uma campanha do Google Ads.

Assim, a empresa já começa a receber impressões e cliques imediatamente. Especialmente quando lembramos que cerca de 90% dos usuários da internet visualizam os anúncios gráficos do Google Ads.

Como é muito rápido, também é uma boa maneira de testar se determinada palavra-chave ou público faz sentido dentro da pesquisa orgânica.

Então se ela performar bem em anúncios do Google, é possível descobrir se vale a pena tentar classificar em SEO. Assim como desenvolver seu conteúdo nessa área.

5) Formatos podem ser mais envolventes do que os resultados orgânicos

O Google lançou vários novos formatos de anúncios nos últimos anos, como anúncios da lista de produtos e anúncios em vídeo no YouTube.

A plataforma está motivada a fazer isso porque os anúncios mais atraentes e mais relevantes obtêm mais cliques – e isso significa mais receita para o Google.

Como você pode ver, o Google Ads é um excelente suporte para gerar mais tráfego para o seu site, gerando mais leads e aumentando suas oportunidades de conversão.

Fale hoje mesmo com os especialistas da UP2Place Digital.
Assim você vai encontrar a estratégia de Google Ads certa para a sua empresa.

Pesquisar

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

BAIXE O SEU GUIA PRÁTICO DE GERAÇÃO DE LEADS

O Guia Definitivo da Automação de Marketing

Saiba como utilizar o Digital para Aumentar Vendas e Conquistar Novos Clientes

Clique aqui e solicite gratuitamente uma avaliação da sua Estratégia Digital

COVID-19 Comece a recuperar seus negócios agora!

ABM Account-based Marketing

Guia de Mídia Paga

Ebook Marketing Digital para Indústrias

Representante de Vendas – Digital

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Marketing Digital

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Posts Relacionados