IA no Marketing Digital: como isso afeta seus negócios?

A Inteligência Artificial, ou IA, pode parecer um oximoro, mas está tornando nosso mundo mais inteligente, automatizando tarefas, soluções de computação e melhorando a eficiência.  

Agora ao adotar a IA em suas operações de marketing digital, você pode desbloquear insights valiosos, automatizar processos e impulsionar sua empresa em direção a novos patamares de conversão de leads e crescimento de negócios. Entenda melhor a seguir. 

A IA em nosso cotidiano 

Antes a IA parecia algo de ficção científica, só visto nos filmes e desenhos. Mas hoje é seguro afirmar que a IA está cada vez mais desempenhando um papel em nossas vidas. Em certos casos, de maneiras muito sutis. 

Vamos olhar rapidamente sobre a questão dos deslocamentos.  

Se você dirige um carro para o trabalho, você provavelmente passa algum tempo no trânsito. Com certeza a IA está ajudando a reduzir o tempo de deslocamento, alimentando dados em tempo real para o software de mapeamento para ajustar congestionamentos, construções e acidentes.  

Agora se você depende de um aplicativo de compartilhamento de viagens, como a Uber ou o 99 para a última parte de seu deslocamento, a IA habilita esse serviço prevendo horários de retirada, duração das viagens e até o compartilhamento dos percursos com outras pessoas. 

Mas seu deslocamento é apenas um recorte muito pequeno de nosso cotidiano. O fato é que a IA também é predominante em seu mundo diário. 

Sim! Se você usa a Siri, o Google, seu e-mail, Facebook, Alexa, Amazon, Instagram, Netflix e inúmeras outras tecnologias nas quais passamos a confiar, acredite: a IA está lá. E, cada vez mais, onde empresas como a sua fazem negócios. 

Agora falando de IA no marketing digital 

A IA agora também é predominante no domínio do marketing digital, trabalhando em segundo plano enquanto torna a publicidade paga por clique mais eficaz, personalizando sites para uma melhor UX, ajudando a criar conteúdo personalizado, prevendo comportamento e muito mais. 

Além disso, os algoritmos de IA ajudam os especialistas em marketing digital a entender os clientes da sua empresa. Hoje os recursos de aprendizado de máquina podem analisar grandes quantidades de dados de mídias sociais, análises de sites e feedback de clientes. 

Assim, esses dados podem prever o comportamento do cliente e identificar tendências como compras de produtos e rotatividade. Também podem ajudar a melhorar produtos e serviços, informar a estratégia de marketing e impulsionar campanhas de marketing. 

De fato, há um mundo de possibilidades quando você aplica a IA no marketing digital. E você pode entender tudo isso – e saber como colocar em prática já: 

CLIQUE E BAIXE JÁ O EBOOK  
IMPACTOS DA IA NO MARKETING DIGITAL 

Posts Relacionados