A Inteligência Artificial, ou IA, pode parecer um oximoro, mas está tornando nosso mundo mais inteligente, automatizando tarefas, soluções de computação e melhorando a eficiência.
Agora ao adotar a IA em suas operações de marketing digital, você pode desbloquear insights valiosos, automatizar processos e impulsionar sua empresa em direção a novos patamares de conversão de leads e crescimento de negócios. Entenda melhor a seguir.
A IA em nosso cotidiano
Antes a IA parecia algo de ficção científica, só visto nos filmes e desenhos. Mas hoje é seguro afirmar que a IA está cada vez mais desempenhando um papel em nossas vidas. Em certos casos, de maneiras muito sutis.
Vamos olhar rapidamente sobre a questão dos deslocamentos.
Se você dirige um carro para o trabalho, você provavelmente passa algum tempo no trânsito. Com certeza a IA está ajudando a reduzir o tempo de deslocamento, alimentando dados em tempo real para o software de mapeamento para ajustar congestionamentos, construções e acidentes.
Agora se você depende de um aplicativo de compartilhamento de viagens, como a Uber ou o 99 para a última parte de seu deslocamento, a IA habilita esse serviço prevendo horários de retirada, duração das viagens e até o compartilhamento dos percursos com outras pessoas.
Mas seu deslocamento é apenas um recorte muito pequeno de nosso cotidiano. O fato é que a IA também é predominante em seu mundo diário.
Sim! Se você usa a Siri, o Google, seu e-mail, Facebook, Alexa, Amazon, Instagram, Netflix e inúmeras outras tecnologias nas quais passamos a confiar, acredite: a IA está lá. E, cada vez mais, onde empresas como a sua fazem negócios.
Agora falando de IA no marketing digital
A IA agora também é predominante no domínio do marketing digital, trabalhando em segundo plano enquanto torna a publicidade paga por clique mais eficaz, personalizando sites para uma melhor UX, ajudando a criar conteúdo personalizado, prevendo comportamento e muito mais.
Além disso, os algoritmos de IA ajudam os especialistas em marketing digital a entender os clientes da sua empresa. Hoje os recursos de aprendizado de máquina podem analisar grandes quantidades de dados de mídias sociais, análises de sites e feedback de clientes.
Assim, esses dados podem prever o comportamento do cliente e identificar tendências como compras de produtos e rotatividade. Também podem ajudar a melhorar produtos e serviços, informar a estratégia de marketing e impulsionar campanhas de marketing.
De fato, há um mundo de possibilidades quando você aplica a IA no marketing digital. E você pode entender tudo isso – e saber como colocar em prática já:
CLIQUE E BAIXE JÁ O EBOOK
IMPACTOS DA IA NO MARKETING DIGITAL