Inbound Sales: conheça o conceito e aumente suas vendas

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Na busca pelo aumento de vendas e de receita, muitas empresas estão apostando no Inbound Sales como alternativa.
O objetivo é deixar sua estrutura de vendas mais ágil e lucrativa ao trabalhar um conjunto de leads já qualificados e mais aptos a fechar negócios.
Conheça mais o conceito e descubra como aplicá-lo em seu modelo de negócios para ampliar suas vendas e gerar mais receita.

O que é Inbound Sales?

Inbound Sales é um processo de venda baseado no marketing digital, que usa a tecnologia para agilizar a rotina e maximizar a inteligência da estratégia.
Através do inbound marketing e demais estratégias de digital, ele utiliza como ponto de partida o interesse do cliente potencial por seu produto. E só então parte para realizar a venda.
A diferença do modelo tradicional é que, ao invés de sua equipe de vendas correr atrás de prospects, o Inbound Sales ajuda a qualificar leads. Dessa forma, os vendedores podem trabalhar contatos que já estão mais propícios a converter.

5 tópicos rápidos sobre Inbound Sales

1) A decisão de compra agora é tomada durante a pesquisa sobre o produto

Os hábitos de consumo mudaram: blogs, sites de busca, redes sociais e indicações são hoje responsáveis por mais de 60% da decisão de compra acontecer.
Muitas vezes antes até da sua equipe de vendas abordar seu cliente.

2) Sua equipe de inbound sales precisa de mais facilitadores e menos vendedores

Estimule uma postura mais colaborativa junto ao cliente. É preciso entender a dor do cliente e buscar qual produto de sua empresa pode ser a solução que ele precisa.
E graças ao inbound marketing, esses clientes já sabem que sua empresa está disposta a resolver seus problemas. Porque ele foi impactado pelos posts do blog ou por anúncios.
É fundamental manter essa confiança até o final do funil de vendas com os conteúdos certos.

3) Em Inbound Sales, vender soluções é mais importante que apenas vender

O tempo das vendas forçadas, que visavam garantir apenas que os vendedores batam suas metas e garantam a comissão, acabou.
O foco de sua equipe de vendas deve estar sempre no customer success. O sucesso do seu cliente ajuda a construir o sucesso da sua empresa.

4) O sucesso do inbound sales depende de métricas bem estruturadas

Distribuir corretamente o número de leads entre os membros da equipe, deixar as metas visíveis – tudo isso permite ajuda a acompanhar o processo.
A vantagem disso é poder intervir rapidamente caso alguém precise de ajuda, entender o seu ciclo de vendas médio e por vendedor.
Estes dados vão ajudar a afinar os processos e garantir que as estratégias gerem os melhores resultados com os mais altos níveis de rentabilidade.

5) Faça a tecnologia atuar a favor de sua equipe de inbound sales

O mercado atual dispõe de uma série de ferramentas que vão além do Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (CRM).
Além das ferramentas próprias para CRM, existem também outras voltadas para social selling. O próprio LinkedIn é um excelente exemplo.
Essas ferramentas são excelentes aliadas de sua equipe, que vai poder otimizar seu tempo e focar seus esforços nos processos de venda.

Implemente já o Inbound Sales em sua empresa

Inbound Sales é um processo com etapas claras e definidas, focado em venda consultiva.
É o comprometimento com o sucesso do seu cliente. E que conta com o apoio da tecnologia para trabalhar ativamente leads motivados por seu plano de inbound marketing.
O segredo aqui é a integração total entre as equipes de vendas e de marketing digital. Ambas unidas no formato de Smarketing, focadas na lucratividade de sua empresa.

Comece agora mesmo a aplicar o Inbound Sales em sua empresa. Para entender ainda mais sobre Inbound Marketing e suas vantagens, baixe agora mesmo nosso material completo sobre o tema. É só clicar a seguir!

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