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Inteligência artificial: 6 exemplos presentes no dia a dia

A inteligência artificial hoje é parte cotidiana na rotina das pessoas, ocupando um espaço de destaque na hora de fazer negócios.

Há muito tempo a inteligência artificial deixou de se restringir às representações que costuma ter na mídia.

Como, por exemplo, robôs com aparência humanoide tramando a dominação mundial. Em vez disso, é composta por algoritmos inteligentes capazes de aprimorar o dia a dia de muita gente.

Hoje estão presentes em diversos aspectos da vida. Algo é especialmente verdade quando tratamos de marketing e vendas.

Você já percebeu a presença da inteligência artificial no seu dia a dia corporativo? Ela pode atuar em aspectos da sua vida que você nem imagina.

Pois o intuito principal dessa tecnologia é se aprimorar conforme trabalha, permitindo uma entrega de qualidade contínua. Assim, várias áreas podem se beneficiar dela.

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Então confira, a seguir, 6 exemplos do uso de inteligência artificial no dia a dia para se inspirar em sua estratégia:

1. Chatbots

A capacidade de aprender com as interações com as pessoas é uma ótima forma de aprimorar o seu atendimento ao cliente. É por isso que cada vez mais empresas passam a usar chatbots em suas estruturas.

Saiba mais: Chatbots: descubra como revolucionar seu relacionamento com os clientes

Pois esta tecnologia oferece um meio rápido e eficaz para os clientes tirarem dúvidas e resolverem problemas. Hoje a inteligência artificial permite melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento dos chatbots.

2. Recomendações inteligentes

O grau de satisfação do seu público pode aumentar consideravelmente com a ajuda de recomendações personalizadas para os gostos dele.

Pois a inteligência artificial ajuda muito nisso, sendo capaz de detectar os traços de personalidade das pessoas a partir do comportamento delas e das demais informações fornecidas pelo usuário.

Trata-se de algo valioso para diversas áreas, desde o entretenimento até o varejo.

3. Segmentações estratégicas

Dividir o seu público em fatias diferentes baseadas em determinados critérios estratégicos é um ótimo caminho para aumentar a identificação dele com seu conteúdo.

Saiba mais: Segmentação de clientes: técnicas eficazes para seu negócio

Além disso, é melhor ainda contar com a ajuda da inteligência artificial para detectar padrões e características que permitam unir e separar determinadas partes desses segmentos.

Com isso, você conseguirá obter um resultado muito mais próximo da realidade.

4. Algoritmo de mídia

A maioria das plataformas de mídia digital modernas, como Facebook Ads e Google Ads, utiliza inteligência artificial para impactar a audiência certa para as suas campanhas.

Saiba mais: Google Ads ou Facebook Ads: qual dá mais resultado para seus negócios?

Ao definir as características do seu público-alvo, o sistema é capaz de supor uma série de interesses dessas pessoas para exibir seus anúncios adequadamente.

Além disso, é capaz de aprender com os resultados e aprimorar-se cada vez mais.

5. Rotas recomendadas

Aplicativos de trânsito, como o Waze, fundamentam-se bastante na experiência dos seus usuários para se aprimorar continuamente.

Saiba mais: O que é geomarketing? Crie estratégias usando a localização do seu cliente

A inteligência artificial é usada nesse contexto para aprender cada vez mais com o uso do público e, assim, sempre sugerir rotas superiores para os vários contextos de uso do sistema.

Isso faz com que mais gente prefira usar o aplicativo e, assim, ele se torne cada vez melhor.

6. Interpretação de dados

O Big Data representa um grande potencial para diversas áreas entenderem melhor seus dados e, assim, trabalharem de forma cada vez mais eficiente. No entanto, ainda há o desafio de captar as informações certas e interpretá-las de forma correta.

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Pois a inteligência artificial pode ajudar muito nisso, sendo capaz de aprender com as suas tendências de resultados e apontar diagnósticos certeiros.

Viu só como a inteligência artificial está presente em diversos aspectos do dia a dia?

A partir desses exemplos, fica claro o quanto essa tecnologia é útil e versátil, podendo trazer benefícios para diversas áreas da sua vida e do trabalho.

Agora, o próximo passo deve ser buscar oportunidades para implementar essa tecnologia na sua estratégia de marketing.

Quer saber mais sobre a importância dos dados para o marketing? Confira aqui no blog o que é data driven marketing e como ele ajuda estratégias B2B.

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