Um guia rápido e prático com as principais dicas e o que você precisa saber para performar bem no novo marketing 2.0.

Marketing 2.0: quais as competências do novo profissional?

O Marketing. 2.0 surgiu das profundas mudanças vividas pela sociedade nos últimos tempos.  

Por muitos anos, o foco da maioria das empresas era vender. De todo jeito, a qualquer custo.  

Mas esse jogo virou: hoje o foco está 100% nos seus clientes. Esse é o Marketing 2.0. E se você quer performar bem neste novo cenário, precisa mergulhar fundo no conceito.  

E, para ajudar, nós elaboramos o eBook Competências necessárias ao novo profissional de Marketing 2.0!

O mundo Antes e Pós Marketing 2.0  

Faz tanto tempo que muitos de nós mal se recordam – ou sequer viveram – da época em que as empresas faziam apenas marketing fora do meio online. Mesmo com a internet já presente em nossa vida.  

Ou seja: ligações telefônicas, malas diretas pelo correio, cartazes, folhetos e anúncios nos principais títulos impressos da mídia brasileira.  

Mas é importante dizer que o Marketing 2.0 não é só uma evolução do modelo tradicional impulsionado pela tecnologia.  

Na verdade, o Marketing 2.0 é a junção entre avanço tecnológico e a evolução social.  

Portanto, isso não significa que esses métodos tradicionais sejam ineficazes. Pelo contrário: são testados e comprovados até agora. Podem trazer resultados excelentes em ações específicas.  

CLIQUE E FALE COM OS ESPECIALISTAS EM ESTRATÉGIAS DIGITAIS DA UP2PLACE!

No entanto, o marketing digital tem a capacidade de estar em todos os lugares. O tempo todo. Com ele você pode alcançar qualquer um, mesmo que ele não perceba.

Como os dados influenciam o Marketing 2.0?  

É justamente essa capilaridade proporcionada pelo marketing digital que impulsionou este novo marketing.  

Pois uma das grandes vantagens do meio online é a possibilidade de extrair dados sobre o comportamento do consumidor.  

Foi a partir daí que o marketing tradicional transacionou para o Inbound Marketing.  

Além disso, surgiram também as redes sociais. Um prato cheio para empresas dos mais variados setores se relacionarem com os seus clientes. E até fazer negócios com eles!  

Mas como dizem por aí: “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”. Pois é preciso saber usar todos esses dados e insights com sabedoria.  

Não só isso: com cuidado e respeito à privacidade dos consumidores. Algo essencial, especialmente após a entrada da LGPD em vigor.  

Com todas essas mudanças, o profissional de Marketing precisa estar preparado para este novo momento.  

Só assim será possível criar estratégias com foco no Marketing 2.0 e obter resultados expressivos.  

Para isso, a dica é baixar o eBook “Competências necessárias ao novo profissional de Marketing 2.0”.  

Um guia rápido e prático com as principais dicas e o que você precisa saber para performar bem no novo marketing.  

Então, não perca mais tempo: clique e baixe já seu eBook!  

BAIXAR EBOOK

Pesquisar

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

BAIXE O SEU GUIA PRÁTICO DE GERAÇÃO DE LEADS

O Guia Definitivo da Automação de Marketing

Saiba como utilizar o Digital para Aumentar Vendas e Conquistar Novos Clientes

Clique aqui e solicite gratuitamente uma avaliação da sua Estratégia Digital

COVID-19 Comece a recuperar seus negócios agora!

ABM Account-based Marketing

Guia de Mídia Paga

Ebook Marketing Digital para Indústrias

Representante de Vendas – Digital

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Marketing Digital

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Posts Relacionados