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Melhores práticas do LinkedIn para empresas B2B

Desprezar o LinkedIn em suas estratégias de marketing digital é um grande erro – especialmente para quem atua no B2B. Veja aqui o porquê!

Muitas empresas insistem em desprezar o LinkedIn em suas estratégias de marketing digital. Pois saiba que isso é um grande erro. Especialmente para aquelas que atuam no B2B.

O LinkedIn pode não ter o mesmo recurso de atingir grandes massas, como o Twitter. Ou os números poderosos de usuários do Facebook.

Porém, o LinkedIn continua sendo um dos melhores destinos para empresas B2B. Ainda mais por ser um grande recurso de nicho.

Algo que fica ainda mais evidente quando consideramos o perfil de usuários: a renda média de um membro do LinkedIn é de cerca de US$ 75 mil/ano.

Dessa forma, a rede tem sua reputação garantida como o lugar certo para encontrar profissionais de alta hierarquia e decisores dentro das empresas.

Sua empresa pode obter inúmeros benefícios se trabalhar bem a rede. Por isso desenvolvemos uma série de dicas para usar o LinkedIn na estratégia de redes sociais de sua empresa. Confira!

 

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Mantenha a página de sua empresa no LinkedIn preparada para bons negócios

O primeiro passo é personalizar a sua página, produzindo um banner para o topo. Muito parecido com o do Facebook, é o primeiro contato que os visitantes da página da sua empresa no LinkedIn terão com a sua marca.

Leia também: Como o marketing de conteúdo B2B resolve problemas em sua empresa

Por isso invista em uma imagem de alta qualidade, de 646 x 220 pixels ou maior. Considere usar este espaço para promover sua cultura corporativa, campanhas, anúncios e promoções.

Você pode atualizar essa parte quantas vezes quiser. Mas o ideal é revitalizar a cada três ou seis meses. Sua agência de marketing digital pode oferecer bons insights nesse sentido.

Outro ponto importante é otimizar totalmente a página de produtos e serviços da sua empresa. Então use imagens e descrições com palavras-chave ligadas aos seus produtos, serviços e área de atuação.

Além disso, é importante também acompanhar outras páginas de destaque no seu segmento:

Desenvolva uma estratégia de conteúdo específica para o LinkedIn

Sua estratégia de conteúdo para o LinkedIn deve incluir um saldo de seus melhores artigos de blog, ofertas e notícias relacionadas à indústria.

Lembre-se: inbound marketing se refere às necessidades do seu consumidor. Então é essencial publicar um conteúdo que seja pertinente aos interesses e necessidades de seus seguidores. E não sobre o quão incrível é a sua empresa.

Mas lembre-se: manter as jornadas das estratégias de Outbound e Inbound sincronizadas e integradas pode trazer uma melhor experiência para o usuário. Além de mais geração e qualificação de leads, somadas à entrega de resultados consistentes.

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Além disso, lembre-se de explorar o recurso das imagens. Pois o conteúdo visual é processado 60 mil vezes mais rápido pelo cérebro que o texto.

Dica: uma pesquisa do LinkedIn descobriu que as faces femininas estão entre os recursos visuais mais eficazes em anúncios pagos na rede.

Outra questão relevante é a frequência de atualizações. Afinal, a vida útil de uma postagem no LinkedIn pode ser maior do que um Tweet.

Mas isso não significa que publicações esporádicas vão gerar bons números. Por isso, a recomendação dos especialistas da UP2Place é de pelo menos uma atualização diária.

Entenda o público de sua empresa

Assim como o Facebook, o LinkedIn oferece convenientemente análises e insights sobre as atividades das marcas em sua plataforma. Dessa forma, fica mais fácil falar diretamente com seu perfil de cliente ideal.

Leia também: Perfil de cliente ideal (ICP): qual é o certo para sua empresa?

No entanto, essas informações incluem indicações sobre dados demográficos de seguidores. Dessa forma, fica mais fácil garantir que você atinja o público certo. Entenda mais a seguir:

É possível conhecer melhor seu público potencial através da disponibilização de alguns dados demográficos disponibilizados pelo LinkedIn:

Como participar dos grupos

Uma das premissas da plataforma é a possibilidade de incrementar seu networking. Pois isso vale tanto para as empresas quanto para as pessoas.

Por isso, os grupos são uma excelente ferramenta para esse objetivo. Desde que você observe alguns cuidados:

Leia também: Marketing omnichannel como estratégia digital

Por conta de tudo isso, o LinkedIn pode ser um poderoso canal de sales engagement. Pois a metodologia prioriza a personalização e o contato criterioso no relacionamento com o persona (lead).

Dessa forma, é possível gerar maior engajamento, empatia e, consequentemente, mais vendas.

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Usando o Pulse para publicar no LinkedIn

Você pode não saber que esse recurso existe, mas a rede social permite escrever e publicar artigos e outros trabalhos autorais em sua plataforma de conteúdo.

Parecida com um blog, é uma ótima maneira de obter exposição para você e para sua empresa.

Com o Pulse, você está acompanhando a maior rede social profissional do mundo (mais de 380 milhões de usuários e contando). O que lhe permite o acesso instantâneo a um público ativo de consumidores de conteúdo.

Como você pode ver, o LinkedIn continua a ser referência na indústria para redes sociais profissionais.

Portanto, é o melhor canal online para fazer negócios e atrair novos leads – especialmente no B2B. Use-o para estabelecer sua presença e mostrar as realizações e soluções de sua empresa.

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