Personalização de conteúdo no futuro do marketing B2B

Personalização de conteúdo no futuro do marketing B2B

Personalização de conteúdo: a chave para o futuro do marketing B2B

Personalização de conteúdo no futuro do marketing B2B: Engana-se quem pensa que a personalização de conteúdo envolve apenas abordar os clientes pelo nome. A personalização eficaz implica entender quem são seus clientes potenciais e fornecer o conteúdo necessário para criar um relacionamento de mão dupla.

O desafio atual para as equipes de vendas e profissionais de marketing de empresas B2B é oferecer experiências personalizadas, adaptadas às suas necessidades. É justamente essa capacidade de executar esse tipo de campanha que possibilitará um aumento nas taxas de conversão dos clientes.

Como aplicar isso na prática e obter resultados expressivos? É isso que você vai aprender com esse artigo – então siga na leitura para saber mais.

Importância da personalização de conteúdo no cenário atual

Em uma época em que a hiperconectividade é essencial, as empresas precisam encontrar maneiras de envolver e oferecer uma experiência que ressoe com os clientes.

O desafio para os profissionais de marketing é duplo:

  • Primeiro: o conteúdo por si só não é suficiente, ele deve se destacar por sua relevância;
  • Segundo: o conteúdo deve ter total aplicabilidade frente às dores do cliente.

A personalização de conteúdo é a chave para o sucesso do marketing hoje. Por quê? Porque os clientes B2B querem obter resultados detalhados em sua pesquisa e não querem perder tempo. De fato, é tão importante que 87% dos consumidores revelaram que o conteúdo personalizado afeta sua opinião sobre uma marca específica.

A personalização permite que sua empresa mostre aos clientes em potencial que possui as soluções. Quanto mais sua organização aprender sobre um possível cliente, mais fácil será se comunicar com ele e, eventualmente, transformá-lo em um cliente fiel.

Benefícios da personalização de conteúdo B2B

A personalização oferece uma série de vantagens estratégicas para o seu plano de marketing digital integrado – confira a seguir:

Conveniência

Os dados são a espinha dorsal das operações de negócios, mas extrair informações de clientes em potencial e existentes pode ser um processo complexo.

Com a personalização, as informações existentes já podem ser preenchidas em um formulário, facilitando não apenas para o cliente, mas também fazendo com que sintam que sua empresa presta atenção em suas necessidades.

Conteúdo do vídeo criativo

Qualquer campanha de vendas e marketing bem-sucedida depende da entrega. Mas as empresas normalmente se concentram em conteúdo de texto, como blogs, boletins informativos e e-mails – esquecendo dos vídeos.

Com a personalização do conteúdo, as empresas podem redefinir o conteúdo existente e torná-lo facilmente digerível para os visitantes do site por meio de vídeos.

Isso pode incluir recursos como:

  • Incluir o nome do cliente em potencial;
  • Usar as palavras-chave certas para ser mais visível;
  • Gerar mais atenção para sua introdução.

Apostar no vídeo como estratégia pode afetar positivamente o seu ROI – lembre-se disso ao elaborar seu orçamento de marketing digital para o próximo ano.

Do conteúdo do e-mail ao engajamento

Os e-mails são uma das estratégias de marketing mais usadas, mas são basicamente chamadas frias.

Mensagens que não refletem a verdadeira compreensão das necessidades dos clientes são inestimáveis ​​para uma empresa e têm menos probabilidade de obter uma resposta.

A personalização leva ao engajamento por e-mail quando o conteúdo dinâmico é usado para falar com os clientes em um nível mais pessoal.

Forte relacionamento com o cliente

Os clientes atuais desejam se envolver com o marketing B2B personalizado, e sua empresa deve responder exatamente às expectativas.

Enquanto um cliente continua a receber um serviço de atendimento ágil, ele se torna fiel – o que leva a parcerias comerciais de longo prazo. Ser capaz de fornecer aos clientes produtos e serviços relevantes mostra que sua empresa está prestando atenção e se preocupa com os resultados e o crescimento deles.

Engajamento do site

Sua empresa não tem tempo para gastar seu tempo: se não causar uma primeira impressão forte, é provável que tenha perdido a chance de atrair aquele lead.

Seu site é sua chance de apresentar sua melhor impressão e é essencial que o conteúdo apresentado seja exatamente o que os clientes em potencial precisam. A personalização por meio de personas detalhadas e precisas do cliente permite que ele navegue em seu site e escolha entre as opções mais relevantes para eles.

A personalização de conteúdo não é uma tendência: é uma necessidade

Mais de 70% dos clientes B2B esperam uma experiência personalizada nos dias de hoje. Por isso, sua empresa precisa estabelecer um relacionamento no início de sua conexão com o lead para ser relevante.

A personalização de conteúdo e o marketing digital caminham de mãos dadas: o conteúdo não é só um benefício extra para os leads, mas sim o tecido conjuntivo de uma campanha de marketing digital bem-sucedida.

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