Pixel do Facebook: entenda como ele pode gerar mais vendas

Pixel do Facebook: entenda como ele pode gerar mais vendas

Pixel do Facebook: entenda como ele pode gerar mais vendas

Como pixel do Facebook pode gerar mais vendas: É importante saber quais anúncios são mais bem-sucedidos, como os usuários consomem seu conteúdo e como exibir anúncios relevantes para seus leads – e o pixel do Facebook pode ajudar nisso. Siga na leitura e entenda melhor como ele funciona e como ele pode fazer sua empresa conhecer melhor seus clientes potenciais e converter mais.

O que é o Pixel do Facebook?

O Pixel do Facebook é uma linha de código que deve ser inserida em seu site, permitindo monitorar conversões e otimizar anúncios no Facebook, criar públicos-alvo para anúncios futuros e redirecionar pessoas que já interagiram com seu site. O Pixel do Facebook descarta um cookie que rastreia os visitantes em seu site. Assim sua empresa pode resgatar o contato com esse usuário através do retargeting.

Por que você deve usar um pixel do Facebook?

O Pixel do Facebook tem o poder de fornecer informações vitais que você e sua agência de marketing digital podem usar para criar melhores anúncios no Facebook, além de oferecer a oportunidade de direcionar seus públicos de maneira mais relevante e precisa.

Ao permitir que o pixel rastreie as ações realizadas em seu site, por meio de um anúncio no Facebook, seus anúncios podem ser criados para alcançar os consumidores com maior probabilidade de fazer uma conversão.

O mesmo pode ser feito para anúncios no Instagram: basta colocar o pixel em seu site antes de lançar seus anúncios no Instagram.

Como o pixel do Facebook funciona

O processo parece complexo, mas é fácil de entender: um usuário clica no seu anúncio, acessa o site de sua empresa e baixa um de seus materiais ricos ou compra um de seus produtos.

Isso levará o Pixel do Facebook a acionar e relatar a ação que acabou de ocorrer – permitindo que sua empresa saiba quando um cliente realizou uma ação depois de ver seu anúncio no Facebook. Dessa forma, é possível alcançar esse cliente específico novamente, usando uma segmentação de público personalizada.

Quanto mais conversões acontecerem em seu site, o Facebook automaticamente otimizará as entregas dos anúncios feitos por sua empresa, focando cada vez mais em pessoas com maior probabilidade de agir de acordo com o seu planejamento.

Outros benefícios do Pixel do Facebook

O Pixel do Facebook não se restringe à segmentação de clientes que já concluíram uma compra antes.

Ele também pode ajudar a segmentar leads que demonstraram interesse inicial em um dos seus produtos, clicando no anúncio e visualizando-o. Alguns podem até ter ido tão longe quanto adicionar o produto ao carrinho, antes de decidir abandoná-lo e cancelar a compra.

Como o Pixel está monitorando todas as ações realizadas em seu site, é possível descobrir facilmente quais produtos atraíram o interesse dos compradores.

Ao coletar as informações de todos os visitantes da página interessados ​​a partir do seu anúncio do Facebook, é possível começar a redirecioná-las de uma forma altamente eficiente.

Valor agregado para as campanhas de Facebook Ads

O Pixel do Facebook Ads torna sua estratégia muito mais eficaz. Além de saber exatamente para quem sua empresa está anunciando, você também entenderá melhor o desempenho de suas campanhas. Com o Pixel do Facebook Ads, fica mais fácil:

  • Criar campanhas de anúncios dinâmicos para redirecionar visitantes anteriores e compradores que manifestaram interesse em seu produto ou serviço;
  • Segmentar clientes que adicionaram um produto ao carrinho de compras, mas não concluíram a compra;
  • Avaliar as conversões em dispositivos diferentes e entender como seus clientes estão se movendo antes de convertê-los;
  • Verificar se seus anúncios estão sendo visualizados por pessoas com maior probabilidade de executar a ação desejada – como preencher um formulário;
  • Construir automaticamente públicos-alvo de visitantes do site para redirecionar com públicos-alvo personalizados do website;
  • Criar públicos-alvo parecidos com base nos visitantes ou clientes do seu site para que sua empresa possa encontrar mais usuários com perfis semelhantes ao do seu cliente ideal.

Aposte no Pixel do Facebook para acompanhar melhor os resultados de seus anúncios e garantir que eles estão proporcionando os resultados certos – de acordo com os seus kpis.

Se você quer saber se é possível otimizar sua estratégia atual, os especialistas da UP2Place Digital podem ajudar – clique e peça nossa análise gratuita de maturidade digital.

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