A pontuação SSI no LinkedIn (Social Selling Index) é uma métrica importante para gere mais leads e vendas na plataforma - saiba mais.

Pontuação SSI: gere mais leads e vendas no LinkedIn

A pontuação SSI (Social Selling Index) no LinkedIn é um número que intriga muitas empresas. Afinal, é mesmo útil? Bem, se você quer gerar leads e fazer vendas online, a resposta é um enfático “sim”.

Pois o LinkedIn traz vantagens que vão além de multiplicar o tamanho da sua rede profissional. Para realmente dominar a plataforma e obter resultados expressivos através dela, é preciso entender seu Social Selling Index e aprender explorar de fato seu potencial.

Mas o que significa SSI? Como construir uma posição de autoridade para minha empresa? E, o mais importante: como transformar isso em vendas e negócios?

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Estas são algumas das perguntas que responderemos neste artigo. Então siga na leitura para saber mais.

O que é Pontuação SSI – Social Selling Index / Sales Index?

No geral, social selling é a prática de usar as mídias sociais como ferramenta de vendas. Então isso pode incluir o uso de qualquer rede social, embora a escolha da rede seja ditada pelo alvo de vendas.

Por isso, a maioria das pessoas associa o termo “social selling” ao uso do LinkedIn como um canal para otimizar o ciclo de vendas B2B.

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Algo que faz sentido, já que esta é a rede em que as relações pessoais e a liderança de pensamento são mais valorizadas.

Pois o Social Selling Index fornece, para empresas e seus profissionais de vendas, insights sobre sua atividade de Social Selling. Dessa forma, é possível estabelecer metas e acompanhar seu desenvolvimento como vendedores sociais.

O impacto do Social Selling não é pequeno. Pois aqueles que aproveitam dados, insights e conhecimento online têm 51% a mais de chances de bater sua meta do que aqueles com nenhuma ou poucas habilidades básicas em mídia social.

Quando você e seu time de vendas acompanham como a pontuação SSI de cada um se desenvolve ao longo do tempo, consegue explorar melhor as oportunidades de gerar leads e atrair vendas.

Como posso ver minha pontuação SSI no LinkedIn?

É muito fácil: basta logar na sua conta do LinkedIn, como faria para uso normal. Em seguida, vá para a página SSI em “Vendas”:  https://www.linkedin.com/sales/ssi

A pontuação do índice de vendas sociais vai de 0 a 100. Em média, os perfis têm uma pontuação SSI entre 40 e 50. Os melhores desempenhos têm uma SSI de vendas acima de 65 e os vendedores sociais têm uma pontuação acima de 75%.

Quais são as métricas da pontuação SSI no LinkedIn?

Embora seja apenas um número, sua pontuação SSI do LinkedIn pode ser muito importante para sua empresa.

Pois uma pontuação mais alta diz que você tem um alcance maior na plataforma. Então pode significar que a estratégia de marketing que sua empresa tem aplicado está tendo sucesso conforme planejado.

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Mas como alcançar uma boa pontuação SSI do LinkedIn? A dica é seguir estas métricas a seguir:

Estabelecer sua marca profissional

Esse fator analisa o quão completo é o seu perfil e a qualidade do conteúdo que você está postando.

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Basicamente, quanto mais preenchido for o seu perfil, com a quantidade certa de informações, melhor será a sua pontuação nesta área.

Portanto, você quer ter certeza de que o seu perfil tem uma foto de capa, um histórico de trabalho completo, recomendações e uma boa descrição de perfil.

Além disso, você também vai querer criar postagens relevantes, que obtenham várias visualizações e comentários.

Encontrar as pessoas certas

Neste caso, simplesmente ir se conectando com pessoas de forma indiscriminada não é a solução para pontuar alto nesta categoria.

Pois esse aspecto analisa se você e seus vendedores estão usando as ferramentas do LinkedIn para encontrar as pessoas certas, alcançá-las com sucesso e criar sistemas e automação para tornar o processo mais eficiente.

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No entanto, alcançar as alturas dessa categoria requer que você use o LinkedIn Sales Navigator, um serviço pago da plataforma.

Envolver-se com insights

Esse fator envolve compartilhar os insights dos outros, interagir com postagens, entrar em contato com conexões e publicar seu próprio conteúdo relevante.

Saiba mais: Dados em Marketing Digital: descubra o que faz sua estratégia ser bem-sucedida

Quanto mais conteúdo você compartilhar e quanto mais visualizações, curtidas e comentários você receber, melhor será sua pontuação.

Por isso, é importante que o perfil da sua empresa publique regularmente na plataforma, pois isso fornece insumos para sua equipe de vendas trabalhar conteúdo relevante no LinkedIn.

Construa relacionamentos

Esse fator mede o quão verdadeiramente “conectado” você está com seus contatos.

Então para receber uma pontuação SSI alta nesta categoria, você deve entrar em contato com frequência e de maneira bem-sucedida com as pessoas em sua rede.

Assim, vai nutrir suas conexões profissionais além de uma conexão com o LinkedIn. Isso pode ser muito valioso em ciclos de vendas mais longos, tão característicos no B2B.

Saiba mais: Como funciona o ciclo de vendas B2B: o guia definitivo

Como sua empresa pode usar a pontuação SSI do LinkedIn?

À primeira vista, a pontuação SSI pode parecer um número trivial. Mas tem muito valor para as empresas que querem gerar leads e vender mais.

Por isso, é muito mais do que apenas uma métrica de vaidade. Através dela, sua empresa pode contar com vantagens estratégicas, como:

Medir sua marca pessoal

A pontuação SSI pode ajudá-lo a medir sua marca pessoal, para que você possa entender as etapas acionáveis que precisa dar atenção se quiser fortalecê-la.

Por isso, cada melhoria que você faz naqueles tópicos descritos anteriormente pode resultar em um aumento na pontuação.

Ferramenta de benchmarking

A ferramenta compara automaticamente o seu perfil com outras pessoas do seu setor e da sua rede.

Então isso lhe fornece uma rápida olhada em onde você está atualmente em relação a outros em seu setor. Assim como o quão duro você e os profissionais de seu time de vendas precisa trabalhar para chegar mais perto do topo.

Informa sua estratégia de marketing

Além de dizer o quão sólida é a sua autoridade em seu setor, a pontuação SSI também informa o quão eficiente é sua estratégia de marketing no LinkedIn.

Quanto mais engajado você estiver com sua rede, maior a probabilidade de estar estabelecendo confiança e preparando as bases para conversões.

Leia também: Como otimizar o funil de vendas e suas taxas de conversão

Portanto, aumentar sua pontuação SSI pode ajudá-lo a entender como pode otimizar sua estratégia de marketing digital e traduzir seus esforços em mais vendas.

Pontuação SSI: bom para você, excelente para os seus negócios

Aumentar sua pontuação SSI não é um grande desafio. Contanto que você plante as sementes certas, encontrando as pessoa-chaves, preenchendo seu perfil e compartilhando insights valiosos do setor, você acabará por cultivar um forte networking.

Pois o LinkedIn é uma poderosa ferramenta de social selling. Portanto, desde que você entenda os mecanismos da pontuação SSI, estará com tudo que precisa para construir uma rede mais forte – e um registro de vendas cada vez mais expressivo.

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