Descubra a real importância da presença digital para a sua empresa e como isso pode trazer mais oportunidades de negócios.

Presença digital: por que sua empresa precisa de um bom site?

Atualmente, é praticamente impossível uma empresa não possuir presença digital. Afinal, estar online é sinônimo de existir – para os clientes e para a concorrência.

As últimas mudanças vividas pela sociedade trouxeram novos hábitos de consumo. Sendo assim, as pessoas estão cada vez mais conectadas e baseando seus hábitos de compra pela internet.

Então é preciso oferecer conteúdo relevante para aparecer nas pesquisas em blogs e redes sociais. Por isso, para sua empresa estar perto do seu público-alvo, ela precisa estar na web. E qual é a melhor forma de começar a marcar a sua presença digital?

Pois a resposta é: com a criação de um bom site. Algo muitas vezes negligenciado por diversas empresas. Pois muitas vezes, os empresários até entendem a importância de estar online.

Mas confundem a presença na internet com a necessidade de ter páginas nas redes sociais. Claro que as mídias sociais são importantes. Além disso, também são um ótimo de canal de comunicação e aproximação com o seu lead potencial.

No entanto, só isso não é suficiente. Então para uma presença digital sólida e efetiva, que gere resultados, sua empresa precisa ter o seu próprio site. Saiba mais a seguir.

Quer otimizar a presença digital de sua empresa? Então clique aqui e fale já com os especialistas da UP2Place!

FALAR COM UM ESPECIALISTA

O que a presença digital da sua empresa precisa ter?

Como falamos acima, o primeiro passo para sua empresa garantir uma boa presença digital é o site. Por isso, para que o site da sua empresa seja atrativo e atender todas as necessidades do cliente potencial que o acessa.

Sendo assim, ele precisa ter algumas características. Veja quais são elas:

Oferecer uma navegação fácil e intuitiva amplia a força de sua presença digital

Um site atrativo é aquele em que o cliente não fica perdido. Dessa forma, com apenas um olhar, ele compreende onde estão as informações.

Essa característica também é chamada de usabilidade. Isso é é adquirido através de um layout planejado e bem produzido, feito por um designer especializado.

Domínio de fácil compreensão e boa impressão

O nome do site é o domínio. Então se ele tiver um nome curto, com palavras simples e fáceis de serem memorizadas, maiores serão as chances do seu cliente lembra-se de voltar à página.

Mas atenção: tome cuidado com abreviações, número e palavras de difícil ortografia. Caso o nome de sua empresa não seja de fácil compreensão, a dica é adquirir também domínios com termos parecidos. Sua agência de marketing digital pode ajudar com isso.

Relacionado: 5 dicas para escolher a agência de marketing digital ideal para seus negócios

Assim, mesmo que o seu cliente não escreva o domínio corretamente, ele será redirecionado ao seu site e sua empresa não perderá a visita.

Informações que ampliam sua presença digital

Algumas informações são essenciais e precisam estar em qualquer site, independentemente do ramo do seu negócio:

  • Endereço do escritório ou pontos de vendas físicos
  • Telefones e números de WhatsApp
  • Página de contato
  • Área com informações sobre a empresa, data de criação, atuação e principais serviços
  • Redes sociais e blog

Leia também: Buscando ferramentas de geração de leads? Aposte no blog corporativo!

Além disso, sua empresa pode criar:

  • Páginas com as perguntas mais frequentes,
  • Comentários dos clientes e parceiros,
  • Divulgações na mídia sobre a marca e seus produtos, além de opiniões de seus especialistas.

Ser responsivo amplia sua presença digital

Um site responsivo é aquele que é feito para se adaptar a qualquer dispositivo, de qualquer tamanho de tela. Atualmente, as pessoas acessam muito mais os sites pelos dispositivos móveis.

Relacionado: Mobile Marketing: 3 tendências que toda empresa deve acompanhar

Por isso, é mais do que essencial que elas consigam acessar o seu site e navegar por ele com facilidade. Além disso, sites responsivos costumam ser privilegiados nos resultados de buscadores como o Google.

Por que ter um site com blog é importante para sua presença digital?

Seu site é a sua vitrine na internet. Afinal, é através dele que o seu público criará a primeira impressão sobre a sua marca e seu negócio. Dizem que a primeira impressão é a que fica. Portanto você pode ter apenas uma chance de conquistar aquele cliente.

Sendo assim, o site da sua empresa precisa ser bem produzido. Isso significa contar com um bom layout, funcionamento rápido e oferecer um blog para que sua marca possa trabalhar com marketing de conteúdo.

Então é através desses conteúdos que os potenciais clientes vão encontrar sua página no Google, quando tiverem dúvidas ou estiverem fazendo pesquisas relacionadas ao seu assunto.

Além disso, ter um blog aumenta a sua posição nos rankings do Google. Isso funciona através do SEO (Searching Engine Optimization), que são técnicas que fazem um site ser bem aceito pelo buscador.

Para o Google, um site com blog é um bom site e por isso merece ficar nas primeiras posições. Quem não quer ver sua empresa na primeira página, não é mesmo?

Site como estratégia de marketing digital

O site é o primeiro passo dentro da estratégia de marketing digital. Com ele, sua empresa vai garantir presença digital e pode atrair cada vez mais leitores, que se transformarão em vendas!

Como isso é feito? Através do funil de vendas, onde seus visitantes se transformam em leads e, depois, em clientes!

Saiba mais: Funil de Vendas em Y: Inbound e Outbound juntos para vender mais

Com o seu site e seu blog, sua marca passa a ter mais autoridade. Sua marca se torna referência, pois através de um bom conteúdo, pode resolver as dúvidas e problemas dos seus leitores.

Além disso, sua empresa se destaca da concorrência, mostrando que domina o assunto do seu negócio. Assim, sua marca fica nas cabeças dos internautas e se torna a primeira opção de compra.

Também é interessante que seu site seja um canal de comunicação e que funcione em mão dupla. Você vai oferecer as informações e deve receber dúvidas, comentários e sugestões para novos posts. Quando sua empresa interage com o seu público, ele se sente valorizado.

Saiba mais: Experiência do cliente B2B: 5 dicas para trazer mais resultados

Outra vantagem é que, através desses retornos, sua empresa consegue entender quais são os assuntos mais desejados e mais procurados por eles.

Por isso, use as redes sociais para direcionar os leitores para o site de sua empresa. Crie posts comentando sobre o conteúdo do blog e deixe o link do seu site.

Além disso, você também pode enviar atualizações por e-mail para os leitores mais frequentes. Dessa maneira, a presença digital de sua empresa será cada vez mais ampla e seu site terá cada vez mais acessos e compartilhamentos!

 

Verifique agora mesmo se a presença digital de sua empresa é efetivamente competitiva com o Diagnóstico Estratégico da UP2Place:
CLIQUE e solicite uma avaliação gratuita!

Pesquisar

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

BAIXE O SEU GUIA PRÁTICO DE GERAÇÃO DE LEADS

O Guia Definitivo da Automação de Marketing

Saiba como utilizar o Digital para Aumentar Vendas e Conquistar Novos Clientes

Clique aqui e solicite gratuitamente uma avaliação da sua Estratégia Digital

COVID-19 Comece a recuperar seus negócios agora!

ABM Account-based Marketing

Guia de Mídia Paga

Ebook Marketing Digital para Indústrias

Representante de Vendas – Digital

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Marketing Digital

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Posts Relacionados