A metodologia Sales Engagement engloba 4 pilares importantes em um processo de vendas na era moderna: Comprador, Vendedor, Processos e Tecnologias.
Enquanto outras metodologias priorizam o contato em massa, o Sales Engagement prioriza a personalização e o contato criterioso no relacionamento com o persona (lead), gerando assim maior engajamento, empatia e consequentemente mais vendas.
Criar um cenário de empoderamento do vendedor e garantir um time mais engajado disposto a oferecer uma experiência de compra positiva para o lead.
Definir a estratégia e os indicadores
Organizar e ganhar visibilidade do processo
Monitorar os resultados através de indicadores
Aumentar a produtividade de todo o time comercial
Criar um ecossistema para gerar mais vendas
Estes surgem naturalmente quando existe um processo estruturado para o time de vendas: isso é Sales Engagement.
Visibilidade do seu funil
Identifique facilmente oportunidades de melhoria em seu funil tomando decisões baseadas em dados.
Dealflow
Veja a taxa de conversão das etapas do seu funil e identifique ações para aumentar seus resultados.
Performance do time
Avalie como cada profissional do time está performando (dia, semana, mês ou em qualquer intervalo de tempo)
Motivos de perda
Descubra os motivos de perda do processo e tenha ações para mitigar maiores problemas – antes que eles aconteçam.
O cuidado na construção das diversas cadências e a personalização são fundamentais para alcançar os melhores resultados
Fonte: Crack the Sales Report 2020 Reev
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