Veja as tendências de marketing digital para 2019 – parte 2

Veja as tendências de marketing digital para 2019 - parte 2

Conheça as principais tendências de marketing digital para 2019 – parte 2

Nosso último artigo fez muito sucesso entre nossos leitores – sinal de que muita gente está buscando mais informações sobre as tendências de marketing digital para 2019 na hora de elaborar planejamentos eficazes.

Então trouxemos mais algumas tendências que prometem ser a estratégia certa para o próximo ano – confira a seguir.

O vídeo está dominando a internet

A previsão do Washington Post está cada vez mais se consolidando – segundo ele, o vídeo vai representar 80% de todo o tráfego da Internet até 2019.

Isso faz total sentido quando consideramos o novo comportamento do consumidor, que possui um período de atenção média mais curto, fazendo com que a maioria das pessoas prefere assistir a um vídeo do que ler uma postagem no blog.

Isso já tem impulsionado as marcas a publicar vídeos de eventos ao vivo e alguns momentos dos bastidores.

É possível ver muito conteúdo em formato de dicas, truques de vídeo e qualquer outra coisa que possa ser formatada em uma peça de dois ou três minutos.

No entanto, o marketing de vídeo só é bem-sucedido se fornecer o que os consumidores querem, quando e como querem.

A prova disso é que o marketing de vídeo pode produzir resultados surpreendentes. De acordo com a Forbes, adicionar um vídeo a um e-mail marketing pode aumentar a taxa de cliques em impressionantes 200 a 300%. Já colocar um vídeo em uma landing page aumenta a taxa de conversão em 80%.

O marketing digital para 2019 certamente será marcado por feeds repletos de vídeos ao vivo com cada vez mais frequência e em maior intensidade.

Mas o verdadeiro diferencial daqui para frente será a originalidade. O vídeo interativo e o marketing de vídeo imaginativo, que estimulam o engajamento do usuário, superarão rapidamente o formato de vídeo convencional.

Os consumidores atuais tendem a se entediar rapidamente. Então as empresas que souberem explorar novos formatos, explorarem a IA e trouxerem inovações vão se destacar.

A propaganda nativa vai demandar um marketing cada vez mais criativo

Os consumidores de hoje são resistentes à publicidade convencional – e o true view do YouTube é um bom exemplo disso.

Além disso, o aumento repentino do uso de bloqueadores de anúncios está tornando a missão de passar uma mensagem um desafio cada vez mais intenso e complexo para as empresas.

Se as empresas quiserem alcançar novos consumidores em 2019, terão que se empenhar mais para que seus anúncios se misturem mais naturalmente ao conteúdo.

Uma alternativa a isso são os anúncios nativos, que fornecem uma pausa muito necessária em relação a técnicas inovadoras, como anúncios de banner.

No entanto, à medida que mais marcas exploram esse formato – nem sempre da forma mais correta e eficaz, os limites entre anúncios nativos e tradicionais ficam cada vez mais complicados de se identificar.

Apesar da transformação digital estar educando os consumidores nesse sentido, os anúncios nativos estão se tornando um componente essencial do mix de marketing de várias marcas importantes – como Airbnb, Lexus e Visa.

A tendência do marketing digital para 2019 é que as empresas alavanquem suas estratégias de publicidade nativa através das mídias sociais, como o Instagram Stories, para exibir conteúdos que os usuários dificilmente reconhecerão como anúncios.

Publicidade programática no mainstream: uma forte tendência de marketing digital para 2019

Em 2018, experimentamos um forte crescimento da publicidade programática. A tecnologia que antes era reservada apenas para a compra de mídia está em expansão e pode responder por dois terços da publicidade em telas digitais do mundo até 2019.

A exibição digital está a caminho de se tornar 100% programática. Mas o que é realmente interessante é como a mídia tradicional está seguindo o exemplo.

Com isso, é possível afirmar que essa mudança da mídia programática para a mídia tradicional seja uma forte tendência do marketing digital para 2019.

Conclusão

O futuro do marketing digital integrado é brilhante. Com a realidade virtual e aumentada inspirando um novo tipo de envolvimento, as marcas terão mais facilidade para mostrar autenticidade e que estão atentas às necessidades de seus clientes.

À medida que as empresas se familiarizem com a inteligência artificial e as capacidades de aprendizado de máquina, elas proporcionarão experiências melhores, mais sofisticadas e mais personalizadas.

Empresas que utilizarem melhor seus dados contarão com insights melhores e novas oportunidades, garantindo posições mais estratégicas no mercado.

Para isso, será preciso começar já, com um bom planejamento estratégico para o próximo ano. Por isso clique e baixe aqui nosso ebook sobre as tendências de marketing digital para 2019

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