Marketing Digital como principal canal de negócios da sua empresa

Marketing Digital como principal canal de negócios da sua empresa

Nos últimos anos, as mídias tradicionais começaram a perder espaço para as chamadas novas mídias.

Cientes dessas mudanças, diversas empresas passaram a reconhecer a importância do marketing digital como um novo jeito de se fazer marketing e uma nova maneira de conectar clientes e potenciais clientes a produtos e serviços oferecidos.

Hoje, com as estratégias de Inbound Marketing, diversas empresas já comprovaram que o marketing digital de fato traz benefícios.

Quando trabalhado de forma inteligente, alinhado ao propósito do cliente e explorando os canais corretos, o marketing digital é capaz de atrair clientes, posicionar uma marca, além de aumentar as vendas e estabelecer um bom relacionamento, fidelizando um público realmente interessado em seu negócio.

Na verdade, com a ocorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus, houve uma mudança nos hábitos de consumo e a empresa que não acompanhar essas alterações corre risco de fechar suas portas.

Se você não acredita que o Marketing Digital pode ser um bom canal para o seu negócio, leia a seguir sobre todos os benefícios e resultados que essa ferramenta pode oferecer.

Por que investir em Marketing Digital?

Investir em Marketing Digital é hoje uma importante decisão, já que boa parte das pessoas está conectada à internet. Seja atualizando suas redes ou checando seus e-mails, as pessoas veem no meio online sua principal fonte de consulta na hora de optar pela compra de um determinado produto ou serviço. Empresas que ignoram esse fato acabam sendo engolidas pela concorrência e perdendo boas oportunidades no mercado.

O Marketing Digital possui múltiplas funções que se confluem em um único objetivo: criar e entregar a oportunidade de negócio diretamente à equipe de vendas.

Por meio de conteúdo direcionado e de qualidade, através de canais como e-mail marketing, mídias sociais, sites, blogs e landing pages é possível estabelecer uma relação direta com o público, fazendo a conexão de seus desejos diretamente com seu produto ou serviço.

Por isso, costuma-se dizer que o retorno é certeiro, já que essa ferramenta atrai e envolve o público de forma que os resultados tornam-se apenas uma etapa do processo.

Planejar, alcançar, atrair, converter e engajar

As estratégias e pilares que sustentam o Marketing Digital são diferentes daqueles utilizados pelo marketing tradicional.

1. Inbound Marketing

Primeiramente, todas as ações de marketing digital costumam utilizar o Inbound Marketing, ou seja, uma estratégia que ao invés de enfatizar a venda e as qualidades dos produtos, explora os interesses do consumidor e suas necessidades, oferecendo conteúdo para ganhar a confiança e o interesse dele. Essa relação que se forma é um vínculo que liga as necessidades diretas de um cliente aos objetivos da empresa.

No Inbound Marketing o foco é o cliente e o papel dos canais digitais é atraí-lo para a venda. Além de certeiro, essa estratégia costuma ser 62% mais barata do que campanhas e ações de marketing tradicional, além de apresentar um retorno de investimento 275% maior quando comparado à campanhas de marketing tradicional.

2. Funil de Vendas em Y

Estratégia que integra ações de Outbound (prospecção ativa de clientes em potencial) e Inbound Marketing, gerando assim maior quantidade de leads e oportunidades de vendas para o time de comercial, o Funil de Vendas em Y oferece benefícios como:

  • Integração entre os processos – a sinergia entre processos de vendas e marketing facilita mensurar resultados de ambas as áreas, além de facilitar o trabalho das duas áreas – mas para isso, é necessária a automação que acompanhará o processo de ponta a ponta;
  • Melhor aproveitamento da base – facilita o acompanhamento de toda a jornada do lead, entendendo quais conteúdos ele precisa em cada etapa e tornando o gerenciamento e nutrição mais eficientes;
  • Melhor desempenho da equipe – atuando em conjunto, fica mais fácil entender com precisão o momento certo de entrar em contato com o lead – e com o lead certo -, transformando o contato em uma janela de oportunidade;
  • Facilita aperfeiçoamento de processos – estratégias equivocadas são mais facilmente  identificadas e ajustadas para obter o sucesso necessário;

Que tal começar?

O Marketing Digital não apenas utiliza as ferramentas as quais todos nós estamos conectados, mas principalmente utiliza a linguagem e as ações corretas para atrair e engajar.

Com pequenos investimentos em produção de conteúdo, campanhas de Adwords, e-mail marketing e outras ações digitais, sua empresa pode colher resultados além das expectativas. O mercado já aprovou: empresas que nutrem seus leads vendem 50% mais com um custo 33% menor.

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