5 fatores-chave para sua empresa ter um site B2B eficaz

5 fatores-chave para sua empresa ter um site B2B eficaz

5 fatores-chave para sua empresa ter um site B2B eficaz

O site de sua empresa é uma espécie de vitrine, onde você apresenta as suas melhores soluções para o seu público – por isso, ter um site B2B eficaz é fundamental.

Especialmente porque muitas empresas B2B não dispõem de um local físico onde seus leads e clientes possam visitar. Então ter um site eficiente garante que sua empresa (e seus produtos) seja encontrada por quem mais precisa de suas soluções.

No entanto, apenas ter um site B2B não é suficiente. Sua empresa está competindo com todas as outras concorrentes no mercado. É preciso ir além e engajar potenciais clientes.

Para isso, listamos aqui algumas ações que tornarão seu site B2B eficaz e pronto para gerar mais leads – veja a seguir.

1) Conheça seu público

Avalie o site atual de sua empresa com os olhos do seu perfil de cliente ideal – só assim você terá um site B2B eficaz.

Quando eles chegam à sua página, eles sabem qual passo dar em seguida? Eles encontraram respostas para suas dores?

O primeiro passo para uma estratégia de marketing digital integrado bem-sucedida envolve um profundo conhecimento do público com o qual sua empresa pretende se relacionar e fazer negócios. Se você precisa de ajuda para identificar seus leads potenciais, leia esse artigo:

2) Tenha uma boa estratégia de marketing de conteúdo

O conteúdo ainda é importante: cerca de 67% do processo que um comprador B2B toma antes de decidir se compra ou não de sua empresa envolve o tipo de informação oferecida.

Ter um site B2B eficaz envolve a disponibilização de conteúdo relevante e atraente, que possa nutrir seus leads por toda a jornada de compra.

O conteúdo é muito mais do que apenas um bom artigo em seu blog: inclua infográficos, materiais ricos (como e-books e webnarios) vídeos e até mesmo as imagens que você usa para destacar seus artigos.

Norteie a produção desse conteúdo de acordo com as necessidades de seus leads potenciais, oferecendo soluções para seus pontos de dor. Sempre com o tipo de linguagem que dialoga com o dia a dia e a indústria deles.

3) Aposte no conteúdo em vídeo

Falando em linguagem para conteúdos, usar vídeos em sua estratégia de marketing digital integrado pode fazer a diferença em suas conversões: 90% das pessoas acreditam que os vídeos sobre produtos e serviços contribuem nas decisões de compra. Isso inclui o cenário B2B: 75% dos executivos assistem semanalmente a vídeos ligados à sua área de atuação.

Além de ajudarem a transmitir sua mensagem de uma forma mais clara e rápida, os vídeos tendem a ser mais compartilhados do que outros tipos de conteúdo.

Se o seu material é relevante, isso pode dar um impulso extra à sua estratégia de redes sociais.

4) Crie um funil claro

Um funil de vendas direto torna um site B2B eficaz, já que orienta seus usuários e os converte em leads.

Uma forma de conseguir isso é tornar a navegação a mais direta possível: se o seu objetivo é estimular pedidos de orçamentos gratuitos, a atenção deles deve ser atraída para um call to action (CTA) que os convide para obter um orçamento gratuito.

O CTA em um site B2B eficaz não deve apenas chamar a atenção do usuário para a ação, mas também deve ser fácil de detectar em milissegundos.

Utilize um tom vibrante no botão, em uma cor que contraste com o restante da página e posicione-o em um local em que atraia a atenção do visitante do site logo de cara.

5) Seja mobile first

Site B2B eficaz é, obrigatoriamente, responsivo: cerca de 50% das pesquisas B2B são feitas em um smartphone e esse número deve chegar a 70% até o ano 2020.

Imagine que você é um empresário ocupado e tem apenas alguns minutos entre as reuniões para encontrar a solução para um problema que está tendo. O caminho mais lógico é pegar seu celular e procurar quais serviços estão disponíveis por aí.

Se você deseja que esse possível lead permaneça em seu site e saiba mais sobre sua solução para o problema, certifique-se de que ele seja compatível com dispositivos móveis.

A chave para criar um site B2B eficaz é nunca parar de melhorá-lo. Para realmente atender às necessidades de seus clientes, é preciso evoluir para um site que lhes dê um caminho claro para onde eles precisam ir.

Nós podemos ajudar sua empresa a ter um site B2B eficaz: fale com nossos especialistas!

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Marketing Digital

Posts Relacionados