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Como estruturar sua equipe de marketing digital

Sua empresa tem hoje uma equipe de marketing digital? Afinal, entre as principais metas de toda empresa, vender mais e se destacar da concorrência estão sempre no top 5.

Para isso, cada vez mais organizações estão trabalhando táticas eficazes de marketing digital.

Porem, é preciso contar com bons profissionais, especialistas no setor e com grande expertise em campanhas de sucesso. Como sua empresa pode ter acesso a eles – e aos bons resultados que eles podem garantir? Saiba como no artigo a seguir.

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Importância da presença digital de uma empresa

A presença online, para qualquer marca ou empresa, vai muito além de um bom site com informações e um layout bonito.

Saiba mais: Presença digital: por que sua empresa precisa de um bom site?

Nos dias de hoje, o conceito reúne muito mais que isso: o site precisa ser mobile first, com uma boa dose de conteúdo relevante para o tipo de cliente que você quer atingir. Então para atrair tráfego para seu site, é preciso:

  • Ter uma campanha de anúncios em plataformas de buscas e redes sociais pertinentes
  • Manter redes sociais atualizadas
  • Contar com uma campanha de e-mails marketing
  • Oferecer materiais ricos (como e-books, white papers, infográficos e vídeos, por exemplo) para nutrir leads por toda a jornada de compra

Leia também: Nutrição de leads e sua influência no crescimento de sua empresa

É aí que entra o marketing digital: um conjunto de ações focadas em educar seus clientes atuais e potenciais sobre o seu negócio. Assim é possível conectar-se e interagir com eles e aumentar o potencial de crescimento de sua marca.

Marketing digital: como ele ajuda sua empresa

Em linhas gerais, o marketing digital pode ser descrito como o conteúdo e a estratégia usados para alcançar os consumidores.

Tudo isso através de uma série de tecnologias cada vez mais populares por conta da transformação digital: desktops, dispositivos móveis, tablets e outros tipos de mídia digital.

Sem uma presença digital positiva, as marcas não serão capazes de atrair leads e converter clientes.

Por isso, as empresas contam (ou deveriam contar) com um planejamento de marketing digital. Uma estratégia que garanta novas oportunidades de negócios, maior alcance, melhor relacionamento com o cliente e muito mais.

Além disso, o custo X benefício é melhor: o marketing de conteúdo custa 62% menos que o marketing tradicional e gera cerca de três vezes mais leads.

Assim, os benefícios obtidos com essa implementação de um plano de marketing digital estratégico e eficaz incluem:

  • Aumento na visibilidade da marca
  • Mais canais de interação com seu público-alvo
  • Maior fidelidade aos produtos e serviços
  • Construção de credibilidade – junto aos clientes e ao mercado
  • Índices maiores de captação de leads e conversão
  • Investimentos com ROI altamente positivo, graças à segmentação de público que os canais digitais oferecem

Seja qual for o tamanho da sua organização, o marketing digital é fundamental nos dias de hoje. Mas, para ser bem-sucedido em suas ações, é preciso contar com uma boa equipe de marketing digital.

Como contar uma equipe imbatível de marketing digital?

Como mencionamos no tópico anterior, o marketing digital não é mais uma opção para as empresas e, sim, uma necessidade latente!

Mas, mesmo os melhores empresários não têm tempo para conhecer tudo isso a fundo. É por isso que muitas empresas, atualmente, terceirizam sua equipe de marketing digital.

Saiba mais: Outsourcing de marketing digital: 10 dicas para apostar já em 2023

Assim, estes especialistas serão os responsáveis por cuidar da identidade da marca. Bem como das participações em eventos internos e externos.

Além disso, farão a criação ou supervisão das campanhas de inbound marketing e marketing tradicional, marketing digital. Além da produção de conteúdo interno e externo – há uma longa lista de atribuições neste departamento.

No caso do marketing digital, mais especificamente, as equipes costumam se dividir entre três papéis:

  • Conteúdo: responsável pela criação de conteúdo (posts de blogs e redes sociais, materiais ricos, podcasts, vídeos etc.)
  • Aquisição: responsável pela geração de novos leads e suporte às vendas
  • Monetização: responsável pela transformação de leads em clientes

Se sua empresa ainda não conta com uma equipe de marketing, o primeiro marco é contratar um colaborador para cada uma dessas três principais responsabilidades.

A partir daí, é necessário muni-las de todos os equipamentos e ferramentas necessários para dar prosseguimento ao trabalho.

Outra solução, cada vez mais adotada por empresas dos mais diversos porte e áreas de atuação, é a terceirização de profissionais através da contratação de uma agência de inbound marketing – como a UP2Place.

Pois essa é a melhor forma de poder contar rapidamente com um time de especialistas em marketing digital, com ampla visão de mercado.

Leia também: Agência de inbound marketing certa: 7 razões para contratar já

Além disso, uma agência dá acesso às principais ferramentas do segmento por preços muito mais competitivos e pronta para garantir a presença digital de sua empresa.

Se você está em busca de uma equipe de especialistas em marketing digital, fale com a UP2Place e conheça todas as soluções disponíveis para o seu negócio.

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