Consultoria de Marketing Digital: por que contratar já?

Descubra as vantagens de contratar já uma consultoria de marketing digital e como isso gera resultados expressivos para seu negócio.

Muitas empresas se perguntam se vale mesmo a pena contratar uma Consultoria de Marketing Digital nos dias de hoje.

Afinal, as plataformas estão cada vez mais user friendly. Fora o suporte extra da inteligência artificial. Então parece uma tarefa fácil, não é?

Mas a realidade pode ser mais complexa que isso. Primeiro porque você tem as demandas de seu próprio negócio para lidar. Garantir a qualidade de seus produtos e serviços requer tempo e dedicação.

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Além disso, para executar um plano de marketing digital de sucesso, é preciso executar e analisar diferentes ações, saber onde cada técnica de marketing se encaixa em sua estratégia e mapear cenários da vida real.

Felizmente, uma consultoria de marketing digital pode ajudá-lo a fazer exatamente isso. Mas o que mais esses consultores podem fazer pela sua organização? Descubra a seguir!

Como uma consultoria de marketing digital ajuda seu negócio?

Uma consultoria de marketing digital vai orientar sua empresa a garantir uma forte presença digital. Assim, isso vai alavancar mais vendas e autoridade de marca para o seu negócio.

Saiba mais: Como gerar autoridade de marca em 5 passos

“Mas eu já tenho um departamento de marketing interno cuidando disso” – você pode estar pensando.

Você não está só: muitas pessoas pensam que o departamento de marketing ou a pessoa responsável pelo marketing em uma organização pode realizar o trabalho por conta própria. Mas esse não é o caso.

Pois uma agência de marketing digital oferece toda uma nova perspectiva. Além de um nível de especialização e de resultados difícil de alcançar por qualquer outro meio. Veja a seguir:

1) Uma perspectiva externa

Um dos principais motivos para contratar a consultoria de marketing digital é a vantagem de contar com um ponto de vista externo.

Pois estes profissionais possuem uma visão global do mercado. Assim, enxergam as mudanças de cenário no meio online com mais clareza e, sobretudo, com objetividade.

2) Especialização

Uma empresa de consultoria de estratégia digital lhe dá o acesso direto a especialistas de todas as áreas dos espaços de marketing, como UX, SEO, Mídias Sociais e muito mais.

Leia também: As melhores redes sociais B2B para alavancar seus negócios

Dessa forma, sua estratégia terá prazos otimizados e o suporte de recursos de última geração, operados por especialistas nesses campos.

3) Custos

Tempo é mais que dinheiro. Afinal, o primeiro recupera-se, mas o tempo perdido não.

Pois uma consultoria de marketing digital usa sabiamente os dois. Então os resultados chegam de forma mais rápida, precisa e qualificada em suas mãos.

4) ROI

Uma consultoria de ponta garantirá que seu investimento se pague em um período breve. Assim será possível medir a rentabilidade de sua contratação a partir de seus indicadores de desempenho.

Resultados da consultoria de marketing digital na prática

Criar a melhor estratégia para alcançar as metas de seu negócio e atingir seu público-alvo com sucesso. Essa é a premissa básica para apostar no outsourcing de marketing digital.

Saiba mais: Outsourcing de marketing digital: 10 dicas para apostar já em 2023

Para isso, eles atuarão diretamente também na otimização dos ativos digitais de sua empresa, como:

1) Site

A consultoria certa analisa o que o seu negócio precisa, além da melhor tecnologia para construir seu site e seu negócio como um todo.

Leia também: Otimizar o site de sua empresa também otimiza o marketing digital

Por isso, ele pode ajudar a projetar seu site ou otimizar o atual para um formato que melhor representa sua marca. Além de torna-lo mais atraente para seus clientes – o que aumenta sua capacidade de conversão.

2) Comunicações Digitais

Uma consultoria de marketing digital pode analisar a situação em tempo real da sua empresa. A partir daí, vai definir e desenvolver suas buyer personas, bem como seu perfil de cliente ideal.

Saiba mais: Perfil de cliente ideal (ICP): qual é o certo para sua empresa?

Com isso em mãos, é hora de implementar um plano de Marketing 360° com base em uma análise de seu mercado, seus concorrentes e seus objetivos de negócios.

Além disso, vai identificar quais canais digitais serão trabalhados – entre mídias sociais, blogs corporativos, entre outros – como parte de cada abordagem.

3) Estratégia de Vendas

Uma das principais vantagens de trabalhar o marketing digital e o tradicional juntos é a oportunidade de criar posicionamento e um aumento no tamanho da sua comunidade para gerar mais vendas.

Saiba mais: Funil de Vendas em Y: Inbound e Outbound juntos para vender mais

Assim, a consultoria de marketing digital certa determina:

  • Campanhas sua empresa deve realizar= – e quando
  • Parâmetros de segmentação mais eficazes
  • Tipos de conteúdo mais benéficos para sua estratégia
  • Melhores formatos de publicidade para atingir seu objetivo

4) Medição de Desempenho

Todos esses aspectos não são eficientes se se sua empresa não identificar os KPIs e métricas certos para definir o sucesso ou o fracasso de cada estratégia.

Leia também: KPIs para empresas B2B: conheça os principais indicadores

Então a consultoria de marketing digital vai ajudar a monitorar o progresso de sua estratégia digital. Tudo através de dados analíticos e insights em tempo real para otimizar sua estratégia melhor imediatamente.

5) Tecnologia

Um dos benefícios da transformação digital é a possibilidade de poupar tempo através da Automação de Marketing.

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Especialmente quando você conta com o suporte de uma agência especializada e com os parceiros certos de tecnologia.

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