Descubra quais são as principais tendências de marketing de conteúdo para 2024 e crie estratégias voltadas para sucesso de suas vendas.

Conheça as tendências de marketing de conteúdo para 2024

Conhecer as principais tendências em conteúdo para 2024 pode ser decisivo para sua empresa obter resultados expressivos através do marketing digital.

Afinal, nossos especialistas são entusiastas do bom marketing de conteúdo. Então criar estratégias específicas garante um suporte eficaz a todas as atividades de marketing em prol do seu negócio.

Isso significa que é importante ter uma abordagem proativa para gerenciar o conteúdo como um recurso e um ativo valiosos em sua organização.

Portanto, é necessário ter recursos suficientes para avaliar a eficácia do conteúdo em toda a jornada do cliente. Além de priorizar e fazer recomendações para melhorias futuras de conteúdo.

Você está em busca de maiores conversões, aumento do faturamento e maior participação no mercado? Então inclua as tendências de conteúdo em 2024 que vai ver a seguir no seu planejamento anual:

1) IA (inteligência artificial)

Atualmente muitas organizações já entendem que o ChatGPT e outras ferramentas de IA não são as ferramentas oniscientes e onipotentes que acreditávamos que já foram.

Relacionado – Solução para marketing de conteúdo: vale apostar no ChatGPT?

Afinal, têm suas falhas e suas limitações – mas onde eles falham, nós viemos em socorro. Humanos: melhores em tudo!

Mas é plenamente possível adotar a IA para ajudá-las a trabalhar de forma mais eficiente – e isso não é deixar que ela faça todo o trabalho por você.

Isso porque aplicar a IA pode potencializar suas estratégias de marketing, ajudando seus negócios a alcançar mais em menos tempo, através de:

  • Análise de sentimento
  • Segmentação de público
  • Perguntas frequentes
  • Envolvimento e ajuda do cliente por meio de chatbots

Mas é preciso entender a IA e suas limitações corretamente, fornecê-la com todas as informações, insights e dados que puder. E – por favor, imploramos – ler e editar os resultados.

2) Conteúdo humano e storytelling

Agora, mais do que nunca, seu público-alvo – e além – aprecia conversas com um toque mais humano: adequadas e autênticas.

Isso vale em todas as frentes de negócios. Afinal, sempre tivemos uma separação entre B2B e B2C. Mas na verdade é tudo business-to-human (B2H), então faça seu conteúdo com toques humanos – e com storytelling.

Saiba mais – Storytelling: como atrair mais vendas para a sua empresa

Analise: desde crianças que amamos histórias. Hoje até podemos ter menos interesse em bruxos (Ou não: alô, fãs de Harry Potter!) e lagartas famintas, agora que somos adultos.

Porém, as pessoas ainda amam contar, ouvir, ler e repetir histórias. Então, aplique isso no seu marketing de conteúdo para 2024!

Mas lembre-se: isso não significa abandonar as táticas de SEO Marketing e as palavras-chave de destino.

3) Marketing imersivo e interativo

Já falamos aqui no blog sobre a popularidade e o sucesso do marketing de gamificação para engajamento.

Saiba mais – Conteúdo interativo: 7 benefícios para sua empresa vender mais

Então, não é de se admirar por que as experiências imersivas e interativas também estão entre as tendências de conteúdo para 2024.

Mas o que isso tem a ver com sua estratégia de marketing digital? Como você pode incorporar o mundo de experiências imersivas e interativas em seus esforços de marketing digital?

Então, pensando em como te ajudar nessa tarefa, aqui estão algumas de nossas maneiras de tornar seu marketing mais interativo, mais imersivo e, portanto, mais envolvente para seus clientes e prospects:

Vídeos interativos

Dar aos usuários controle do que eles veem é uma maneira infalível de aumentar a interação e o engajamento – e eles podem ser rastreáveis.

Relacionado: 5 ideias para sua empresa produzir vídeos para marketing B2B

Por exemplo, sites nos setores imobiliário, de hospitalidade e de viagens podem obter um enorme benefício em fornecer tours 3D, onde o usuário pode passear por um espaço virtual, na direção que quiser.

Calculadoras, checklists e outras ferramentas

Algumas das páginas mais populares na web incluem ferramentas interativas como calculadoras (para, por exemplo, para impostos, manutenção industrial e mais).

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Por quê? Porque isso fornece valor aos usuários – e os poupa de fazer contas e raciocínios complicados. Além disso, isso pode ser caminhado para seus colegas, superiores e parceiros de negócios.

Quizzes e enquetes

As pessoas adoram ser compreendidas e ouvidas. É por isso que questionários e enquetes funcionam tão bem – aí está no Buzzfeed que não nos deixa mentir.

Por isso, esta é uma tendência de conteúdo para 2024 que pode servir de isca para obter informações de contato para inscrições por e-mail e muito mais.

Personalização de e-mails e anúncios

Abordar seus clientes pelo nome em seu e-mail marketing ou apostar na segmentação de anúncios adiciona um toque pessoal real. E isso é algo difícil de ignorar.

Leia também – 5 dicas essenciais para aumentar a taxa de abertura de e-mails marketing

4) Redefinição de objetivos de conteúdo

As coisas mudam o tempo todo quando o assunto é meio digital. Novas formas de consumo e hábitos, redes sociais diferentes surgindo, mudanças de algoritmo…

A verdade é que as pessoas gostam de receber conteúdo de diferentes maneiras.

Então ao redirecionar o conteúdo e criar artigos de blogs, vídeos, postagens nas redes sociais e infográficos, sua empresa atrai um público mais amplo e aumenta seu engajamento, tornando-o mais atraente e relevante para eles.

Como posso começar a incorporar essas tendências de conteúdo para 2024 em minha estratégia de marketing?

Considere investir em ferramentas de IA que se alinhem com seus objetivos. Além disso, concentre-se na coleta de dados para facilitar a hiperpersonalização.

Mas experimente começar com uma avaliação de sua estratégia atual para identificar áreas de melhoria. Inclusive, nós podemos ajudar com isso – e o melhor: gratuitamente. Basta clicar a seguir:

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