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E-mail marketing eficaz em 7 dicas para resultados expressivos

Confira estas 7 dicas para criar um e-mail marketing eficaz e com alto potencial para gerar vendas, relacionamento sólido e mais.

Devido ao seu baixo custo de entrada e alto retorno sobre o investimento (ROI), um e-mail marketing eficaz ainda é o melhor investimento que sua empresa pode fazer.

Inclusive, estima-se que, para cada US$ 1 gasto em e-mail marketing, as empresas podem esperar um retorno médio de US$ 40.

Mas para isso funcionar de fato, é preciso observar algumas questões – que podem se transformar em erros estratégicos se ignoradas.

Por isso, pedimos que nossos especialistas dessem 7 dicas para garantir que sua próxima estratégia de e-mail marketing eficaz seja de fato um sucesso. Confira!

1) Escolha um provedor de serviços de e-mail marketing

Se você quer garantir resultados expressivos, precisa trabalhar com um provedor de e-mail marketing eficaz.

Pois essa é a única maneira de sua empresa aproveitar a automação para entregar mensagens de forma eficiente a grandes grupos de contatos ou assinantes.

2) Crie uma mailing list de qualidade

A maioria das empresas já possui alguns contatos existentes para iniciar uma lista de e-mails.

Então, para começar, pense nos clientes e nas pessoas com quem você já se relaciona. Talvez sejam os contatos comerciais que você envia por e-mail regularmente.

Além disso, adicione um formulário de inscrição on-line ao seu site. Depois incentive seus seguidores de mídia social, leitores do blog e clientes fiéis a se inscreverem.

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Mas lembre-se: NUNCA compre uma lista de e-mails. E-mail marketing eficaz envolve construir e nutrir relacionamentos. Coisa que uma lista pronta não fará por seu negócio.

3) Conte com um bom e-mail de boas-vindas

Afinal, esta será a primeira mensagem que seus novos assinantes recebem de sua empresa.

Os e-mails de boas-vindas são especialmente importantes porque servem como uma primeira impressão. Além disso, alcançam as pessoas em um momento em que elas estão altamente envolvidas com sua empresa.

Você pode esperar uma taxa de abertura maior do que a média para seu e-mail de boas-vindas. Especialistas apontam uma taxa média de abertura de e-mail em torno de 19,7%, para empresas de todos os setores.

Portanto, certifique-se de que está entregando valor imediatamente.

4) Explore mensagens persuasivas em seu e-mail marketing eficaz

Embora isso pareça um grande desafio, faça um exercício: como seria uma conversa ao vivo com seu cliente – atual ou potencial?

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Pois esse é o tom certo para um e-mail marketing eficaz. Outra coisa que pode ajudar é dividir sua mensagem em três seções importantes:

5) Um e-mail marketing eficaz tem sempre um assunto matador

A linha de assunto do seu e-mail é uma das linhas de texto mais importantes em todo o seu e-mail.

Por que? Seus assinantes veem sua linha de assunto antes mesmo de abrirem sua mensagem. Então é essencial causar uma boa impressão e as pessoas não resistirão à abertura.

Além disso, lembre-se: sua linha de assunto deve ser curta e rápida — cerca de 40 caracteres.

6) Visualize e teste antes de enviar seu e-mail marketing eficaz

O e-mail marketing eficaz é que aquele que não é seguido de uma ERRATA depois.

Sim, sabemos que é fácil escorregar de vez em quando. Especialmente se sua empresa está meio ao volume de vendas das datas sazonais, em meio a um lançamento ou se tem uma equipe enxuta

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Nisso, alguém esquece de adicionar um link importante. Ou comete um erro ortográfico embaraçoso logo na linha de assunto.

Infelizmente, não há nenhum botão Voltar com e-mail. Então lembre-se sempre de enviar a si mesmo ou a um membro da equipe antes de enviá-lo para toda a sua lista.

7) Monitore os resultados para checar se criou um e-mail marketing eficaz

Não se deixe enganar – o e-mail marketing não termina com um envio.

Você vai querer acompanhar sua taxa de abertura, taxa de cliques, taxas de cancelamento de assinatura, entre outros. Tudo para garantir um e-mail marketing eficaz, cada vez mais, ao longo do tempo.

Mas tão importante quanto saber o quão envolvente são as mensagens da sua campanha é acompanhar as ações que acontecem para além dos seus e-mails.

Quantos cliques na sua página de promoções estão se traduzindo em vendas? Qual é o montante total de contatos angariados a partir de um único e-mail? É preciso manter sua atenção nas KPIs, nas métricas e nos resultados.

Saiba mais: Diferença entre KPI e métrica – como isso afeta seus negócios

Confiante para criar um e-mail marketing eficaz?

Como a maioria das coisas no marketing digital, criar um e-mail marketing matador pode mesmo parecer um grande desafio.

Porém, agora você tem aqui sete dicas para ajudá-lo a começar a trabalhar com suas primeiras campanhas de e-mail marketing eficaz.

Mas se você sente que ainda precisa de mais, sem problemas: agende hoje mesmo uma consultoria turbo gratuita com nossos especialistas. Assim você terá tudo o que precisa para obter resultados cada vez mais expressivos!

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