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Gen Z Marketing: 7 dicas para fazer negócios com esse público

Explore o Gen Z Marketing através de estratégias inovadoras para engajar esse público e impulsionar seu negócio com sucesso.

Pensar em Gen Z Marketing requer mais do que simplesmente vender um produto. Afinal, este é perfil de pessoas criativas, ousadas e criadoras de muitas tendências. Seja no TikTok, Instagram Reels e outras plataformas. 

Além disso, eles exigem uma abordagem ligeiramente diferente das demandas dos Millenials. Então, como você alcança e se conecta com a Geração Z daqui pra frente? É sobre isso que vamos falar no artigo de hoje. 

Quem é a Geração Z? 

Pessoas jovens, nascidas entre 1996 e 2010, experientes em tecnologia e socialmente conscientes. Esta é a Geração Z, que apresenta uma ampla diversidade racial e étnica. Além de um poder de compra projetado de mais de US$ 360 bilhões só nos Estados Unidos. 

Um traço importante deste público está no fato de serem predominantemente nativos digitais. Afinal, cresceram em meio aos smartphones, internet e mídias sociais. Por isso, são mais propensos a comprar de marcas que têm uma forte comunidade online. 

Geração Z e privacidade 

Além disso, a Geração Z valoriza sua privacidade mais do que as gerações anteriores: 

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Porém, há um ponto positivo em tudo isso: de acordo um estudo realizado pela IBM, 61% deste público afirmou compartilhar informações pessoais com marcas – desde que confiem que elas estão armazenadas e protegidas com segurança. 

Gen Z Marketing: já é o momento? 

Considerando todos estes pontos, este sem dúvidas é o melhor momento para focar nessa geração mais jovem. Afinal, muitos deles já começam a ocupar cargos de destaque dentro da jornada de compra de seus clientes B2B.
Por isso listamos a seguir algumas estratégias adaptadas para Gen Z Marketing. 

Assim seu negócio pode explorar este público e criar conteúdo com o qual eles se envolverão. Mas – muito importante – sem deixar de lado seus clientes atuais.  

7 estratégias de Gen Z Marketing 

Para se conectar com essa geração de especialistas digitais, experimente uma (ou todas) as estratégias abaixo: 

1) Estabeleça valores e missão claros 

Antes de fazer Gen Z Marketing, é importante estabelecer os valores e a missão da sua marca. Por quê? Porque elas acreditam que os valores das suas marcas preferidas devem espelhar os delas. Por isso, vale analisar estrategicamente como sua marca se conecta com: 

2) Seja transparente e responsável 

O próximo passo em sua estratégia de Gen Z Marketing é ser transparente e assumir publicamente a responsabilidade por quaisquer erros. Lembre-se: eles são nativos digitais e fazer pesquisas faz parte de seu dia a dia. 

Então suas decisões de compras envolvem análises extensas do site de sua marca, suas contas de mídia social e todos os comentários e avaliações. 

Lembre-se: a cultura da empresa é importante para a Geração Z. Então sua marca deve manter os mesmos valores, externa e internamente. 

3) Estabeleça a personalidade da sua marca 

Chega de imagens elegantes e minimalistas, tons pastel e aquele visual monótono: a Geração Z quer marcas ousadas, com voz forte e personalidade. 

Caso sua empresa tenha um perfil mais conservador, experimente usar essa linguagem em produtos ou peças voltadas especificamente para esse público através de uma boa segmentação. 

4) Seja divertido 

A Geração Z tem uma capacidade incrível de filtrar conteúdo. Porém, essa busca preza por uma informação concisa e completa ao mesmo tempo. 

Como colocar isso em prática? Experimente criar tutoriais divertidos e rápidos – você pode chamar influenciadores do setor, para facilitar a distribuição e promover engajamento.  

Agora se entreter não é o seu estilo, considere seguir o caminho mais educacional. Apenas mantenha sua linguagem coloquial. 

5) Explore vídeos de formato curto em sua estratégia de Gen Z Marketing 

Apps como TikTok e Instagram Reels costumam concentrar uma boa parcela deste público. Pois eles adoram vídeos curtos: são rápidos, divertidos e muito fáceis de consumir. Como você pode colocar isso em prática? Experimente: 

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6) Garanta uma boa visualização em dispositivos móveis 

Como uma geração nativamente online, os Gen Z-ers estão sempre com seus smartphones em mãos (e não só eles, sejamos honestos aqui). Mas é bastante comum encontrar esse público navegando pelas mídias sociais, assistindo a vídeos e consumindo conteúdo, tudo na palma das mãos. 

É por isso que otimizar seus esforços de marketing para visualização móvel é uma necessidade absoluta quando se trata de Gen Z Marketing bem feito. Então garanta que: 

Proporcione uma experiência perfeita, intuitiva e, acima de tudo, envolvente. Tudo para colher resultados expressivos e alinhados às suas metas. 

7) Construa uma comunidade 

Esta é, sem dúvidas, uma parte importante da sua estratégia de Gen Z Marketing. 

Por quê? De acordo com pesquisas, a Geração Z em um perfil mais solitário. Então eles estão procurando ativamente maneiras de se envolver e se conectar com pessoas que pensam da mesma forma. 

Sendo assim, sua empresa pode ajudar a facilitar a conexão e a conversa autênticas. Assim, pode encontrar pessoas reais, que tenham plataformas interessantes e incorporem os valores da sua marca. Criando verdadeiros porta-vozes de sua marca.  

Outra maneira de construir uma comunidade é solicitar feedback da Geração Z. Explore o desenvolvimento do produto para isso. Inclusive, uma excelente forma de angariar provas sociais sobre seus produtos e serviços. 

Saiba mais: Provas sociais no marketing digital: descubra como explorar já

Faça negócios através do Gen Z Marketing: comece já! 

A Geração Z tem demandas específicas. Como ver pessoas de todas as origens, gêneros, raças e identidades em suas campanhas de marketing.  

Também busca marcas que representem uma ampla gama de tipos de corpo, habilidades e experiências. E significa garantir que todos se sintam vistos, ouvidos e valorizados. 

Tudo isso deve ser feito através de uma comunicação vibrante, moderna, concisa e rápida.  

Então se sua empresa deseja trabalhar com este público, deve construir conexões significativas com os consumidores da Geração Z. Assim poderá impulsionar o sucesso da marca e atrair mais conversões. 

Mas sabemos que este pode ser um caminho complexo. É aí que o suporte dos nossos especialistas entra: podemos criar estratégias 360º, que vão além do Gen Z Marketing, promovendo o marketing digital integrado em seus negócios. 

Podemos começar já – basta clicar a seguir e falar com nosso time! 

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