Growth marketing eficaz – a hora de apostar é agora!

Descubra como implementar estratégias de Growth Marketing Eficaz para impulsionar o crescimento de suas vendas e do seu negócio.

Com as mudanças experimentadas nos últimos anos, o growth marketing eficaz tem se estabelecido como uma estratégia competitiva para quem deseja se destacar no mercado.

Através dele sua empresa pode explorar estratégias criativas, envolventes e benéficas para os clientes bem como para seu negócio.

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Pois esta é uma abordagem que vai além apenas aquisição de clientes, visando relacionamentos profundos com seus clientes.

Venha saber mais, conhecer seus benefícios e descobrir como colocar em prática para garantir resultados em níveis cada vez mais elevados – é só seguir na leitura!

O que é Growth Marketing Eficaz?

Consideramos esta metodologia como a soma de atividades táticas focadas no usuário que são experimentais e em constante evolução.

Pois ele agrega ao marketing tradicional alguns recursos valiosos, como testes A/B, SEO, campanhas orientadas por dados, conteúdo envolvente do blog, entre outros.

Com isso, o foco do Growth Marketing Eficaz é maximizar todas as oportunidades de crescimento para o negócio em todo o funil.

Por isso ele vem se tornando a estratégia preferida para empresas que buscam se posicionar no mercado e escalam rapidamente. Pois oferece ROI totalmente baseado em desempenho.

Quais são os benefícios do Growth Marketing Eficaz?

Existem muitas vantagens em apostar nesta estratégia, como:

  • Velocidade maior de entrada no mercado
  • Retorno do investimento mais significativo
  • Capacidade de escalar rapidamente qualquer atividade de marketing, com os resultados desejados

Outros benefícios relevantes incluem maior ROI e o estabelecimento da conexão emocional com o público-alvo – dependendo do seu estágio no funil.

Leia também: Como otimizar o funil de vendas e suas taxas de conversão

O Growth Marketing Eficaz conecta marketing, vendas, desenvolvimento de produtos, finanças e outras áreas que melhoram a forma como os clientes interagem com o produto.

Além disso, sua abordagem orientada por dados permite que empresas como a sua aproveitem diferentes ferramentas para fazer seus processos mais eficientes.

Qual é a diferença entre Growth Marketing Eficaz e outros tipos de marketing?

Muitos empresários se concentram apenas em marketing de desempenho, inbound marketing ou qualquer outro tipo de marketing. Mas depois reclamam que não conseguiram atingir seus objetivos de marketing e vendas.

Saiba mais: Tipos de marketing digital – qual o ideal para sua empresa?

A razão para isso está na limitação por trás de cada uma dessas abordagens.

Enquanto estas se concentram somente no crescimento do seu negócio, o Growth Marketing combina todos os campos para encontrar a melhor estratégia para escalar seu negócio e produzir resultados lucrativos.

Então se o seu negócio se encaixa uma destas situações, o Growth Marketing Eficaz normalmente pode ser altamente promissor:

  • Startup – mas sem experiência em marketing
  • Excelente tráfego orgânico para o site – mas com baixo crescimento no canal principal
  • Lançamento de um novo produto, que demanda uma poderosa estratégia de entrada no mercado
  • Conta com uma demanda crescente de produtos – mas está sem recursos para estabelecer relacionamentos significativos com clientes em potencial
  • Generoso orçamento de marketing pago – mas com ROI muito baixo
  • Meta de fortalecer a marca em todas as plataformas
  • Conteúdo valioso – mas pouco ou mal explorado

Growth Marketing Eficaz x Growth Hacking

Como existem muitos tipos de marketing, pode não ser fácil entender qual é o que melhor se aplica às necessidades do seu negócio.

Por isso, um erro comum entre CEOs e empresários é acreditar que growth marketing e Growth Marketing Eficaz são sinônimos.

Saiba mais: Cinco vantagens do Growth Hacking para seu negócio

Mas growth hacking não é o mesmo que growth marketing. Enquanto o primeiro se concentra nos resultados de curto prazo, o segundo tem um foco mais direto no cenário a longo prazo.

O growth hacking se concentra em alcançar um crescimento rápido, geralmente por meio de aquisições.

Já o Growth Marketing Eficaz se concentra em alcançar o crescimento de longo prazo por meio de um conjunto completo de estratégias para seu funil, etapa a etapa.

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Além disso, o growth hacking analisa os dados para experimentar e refinar o resultado. Mas o growth marketing examina dados para identificar padrões e refinar sua estratégia – garantindo resultados mais expressivos.

Táticas e Hacks de Growth Marketing Eficaz

Você pode aplicar muitas táticas em sua estratégia de Growth Marketing para alcançar seus objetivos mais rápido, sejam quais forem suas metas. Veja algumas dicas a seguir:.

Aplique descontos diferentes ao seu programa de indicação

Experimente criar promoções dentro do seu programa de indicação. Por exemplo:

  • Desconto para um novo usuário
  • Bônus adicionais para quem comprar mais de um produto ou serviço
  • Reduções de valor para renovações anuais
  • Preços especiais em edição limitada, entre outros

Assim, fica mais fácil começar a construir seu público de Clientes fiéis que sempre voltarão ao seu negócio.

Exclusividade da oferta

O interesse das pessoas por algo sempre cresce se aquele produto ou serviço for exclusivo e disponível apenas para algumas pessoas ou por algum tempo.

Então explore isso oferecendo exclusividade aos seus potenciais clientes. Esta tática pode ser especialmente bem-sucedida em lançamentos.

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Pois quanto mais urgência você cria em torno de seu ponto de venda, mais pessoas vão se interessar por isso.

Gamificação

Traga diversão para as decisões de compra: você não só engajará melhor o seu novo cliente, mas também motivá-los através de seus espíritos competitivos.

Por exemplo: crie uma competição onde novos clientes recebem recursos exclusivos se sua empresa alcançar um certo número de novos clientes até uma determinada data.

Você pode ainda escalar as vantagens em marcos: a cada 10 novos contratos, todos os clientes recebem um bônus especial.

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