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Growth Marketing: o que é e como aplicar nos negócios

Atualmente, qual é o status do Growth Marketing em sua empresa?

Como o mercado está mudando rapidamente, destacar-se tem sido um desafio. Por isso muitas empresas têm apostado em uma abordagem voltada para o cliente em primeiro lugar. Mas que vai além da aquisição de clientes.

Então, o foco aqui é construir um relacionamento profundo com seus clientes existentes. Além de otimizar a experiência do usuário – o Growth Marketing.

Vamos entender como essa abordagem funciona e como ela pode ser colocada em prática por sua empresa para garantir resultados expressivos? É só seguir na leitura.

O que significa Growth Marketing?

Growth Marketing é o processo de elaboração e realização de experimentos para otimizar e melhorar os resultados de estratégia de marketing digital específica. Assim, essa metodologia permite que sua empresa possa:

Dentro de uma organização, o Growth Marketing é uma função analiticamente pensada e concentrada mais nos dados de marketing. E menos nos aspectos criativos.

Além disso, o Growth Marketing gera maiores taxas de retenção e satisfação dos clientes. Pois quando sua empresa prioriza oferecer experiências valiosas ao cliente, não está mais tentando monetizar seu público.

Então, ao invés de empurrar o conteúdo voltado para conversões e receitas, agora você está buscando novas maneiras de adicionar informações valiosas à jornada de seus compradores.

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Afinal, o Growth Marketing tem como foco a construção de relacionamento com o cliente e a promoção da lealdade.

Por isso, é uma estratégia de longo prazo onde a autenticidade e o engajamento criam as provas sociais e crescem organicamente os valores da vida do cliente.

Quais são os benefícios do Growth Marketing?

Além de todos os pontos mencionados acima, existes uma série de vantagens nesta estratégia, como:

Outros benefícios relevantes incluem um ROI maior e estabelecer a conexão emocional com o público-alvo, dependendo de seu estágio no funil.

O Growth Marketing conecta tudo: marketing, vendas, dados, desenvolvimento de produtos, finanças e outras áreas. Assim, permite melhorar a forma como os clientes interagem com o produto.

Além disso, aplicar uma abordagem de Growth Marketing baseada em dados permite que sua empresa explore diferentes ferramentas para tornar seus processos mais eficientes. Sua agência de marketing digital pode ajudar nisso.

O que diferencia o Growth Marketing de outros tipos de marketing?

Muitos empresários se concentram apenas no marketing de desempenho, no inbound marketing ou em qualquer outro tipo de marketing. Mas depois reclamam que não conseguem atingir seus objetivos de marketing e vendas.

A razão para isso está na limitação por trás de cada uma dessas abordagens, quando realizadas isoladamente. Por isso, é importante ter o suporte de uma boa agência de marketing digital.

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O Growth Marketing consegue preencher essas lacunas. Pois apesar de focar apenas no crescimento do seu negócio, a metodologia combina todos os campos.

Dessa forma, permite encontrar a melhor estratégia para escalar seu negócio e produzir resultados lucrativos. Especialmente nestes cenários:

Entenda o status de maturidade digital de sua empresa:

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Então vamos resumir: se o seu negócio luta com qualquer métrica da estrutura AARRR (aquisição – ativação – retenção – referência – receita), o Growth Marketing é a estratégia que você precisa.

Growth Marketing X Growth Hacking

Vale explicar que growth hacking não é a mesma coisa que o Growth Marketing.

Pois o growth hacking se concentra em ações e resultados de curto prazo. Enquanto o Growth Marketing se concentra no quadro geral. Sendo assim, é seguro afirmar que:

Canais de Growth Marketing

Independentemente da razão pela qual sua empresa precisa de Growth Marketing, tenha em mente que sua empresa precisará cobrir as seguintes áreas para manter o crescimento sustentável:

Encontrando a estratégia de Growth Marketing certo para o seu negócio

Como você pode ver aqui neste artigo, o Growth Marketing é uma estratégia 360º, pensada para gerar resultados expressivos através de ações de marketing digital.

Se você concluiu que é isso o que o seu negócio precisa, mas não tem recursos para construir uma estratégia holística internamente, encontrar uma boa agência de marketing digital é o que pode mudar o futuro do seu negócio.

Pois a UP2Place Digital tem uma equipe de especialistas em marketing digital integrado que pode ajudar a escalar seu negócio de forma rápida e eficiente.

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