Como em tudo neste setor, o marketing digital para imobiliárias está sempre em evolução. Então para manter-se à frente da concorrência – e junto de seus compradores potenciais – é preciso acompanhar as tendências e surfá-las primeiro.
Pois só assim você atrai um público que está sempre em busca de novidades e de uma linguagem atual, mesmo em setores mais conservadores de investimentos.
Por isso listamos aqui 3 tendências do marketing digital para imobiliárias que você e sua equipe devem observar para garantir resultados cada vez mais expressivos – em vendas, participação e autoridade de mercado.
É preciso seguir de fato todas as tendências do marketing digital para imobiliárias?
Contar com uma presença online sempre atualizada e vibrante é vital para toda estratégia de marketing digital para imobiliárias.
Afinal, os consumidores de hoje desejam informações precisas de forma rápida e conveniente. Por isso, garantir uma linguagem atenta às novidades das redes amplia suas oportunidades de viralizar conteúdos, atrair mais atenção e, de quebra, mais leads com potencial alto de conversão.
Mas sabemos que isso não é fácil, especialmente quando você está com pouco tempo e focado nos negócios. No entanto, é importante ter duas coisas em mente:
- não é preciso seguir todas as tendências – nem todo viral tem o fit certo com o seu negócio
- você não precisa cuidar disso sozinho: o suporte de agências especializadas, como a UP2Place, pode otimizar sua gestão de tempo e recursos para trazer bons resultados no âmbito digital.
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Então vamos ver a seguir as principais tendências de marketing digital no setor imobiliário que podem ajudar a expandir seus negócios:
1) Chatbots e Assistentes IA
Os chatbots são uma forma de canal de marketing baseado em mensagens apoiado por IA que se integra a plataformas sociais já usadas por muitas pessoas. Como Facebook, WhatsApp, seu próprio site e outros.
Saiba mais: Chatbots – descubra como revolucionar seu relacionamento com os clientes
Por isso, este recurso é uma tendência que pode contribuir muito na rotina do setor imobiliário. A razão é bastante simples: são apenas fáceis de usar e bastante eficazes.
Inclusive, especialistas do setor apontam que as campanhas de bot do Facebook Messenger têm uma taxa de abertura altíssima, cerca de 88%. O que a torna ainda mais eficaz no crescimento de seu alcance orgânico quando comparada ao e-mail marketing.
2) Tecnologia Blockchain
A popularização das criptomoedas fez com que elas entrassem nas negociações de imóveis. Atualmente, muitos investidores optam por elas se tiverem escolha.
Além disso, comprar ou vender uma casa envolve a transferência de ativos físicos, dinheiro e títulos de propriedade. Neste meio, maneiras transparentes e seguras de fazer estas negociações podem ser um grande diferencial para sua imobiliária.
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Por isso, considere a adoção de um software baseado em blockchain para registrar, transferir e rastrear ações.
Pois ao seguir essa tendência de marketing digital para imobiliárias, você não apenas participa da transformação do setor. Mas também ganha uma vantagem competitiva no mercado e a valorização de seus clientes com experiência em tecnologia.
3) Tours virtuais
Entre as principais tendências do marketing digital para imobiliárias, os conteúdos em vídeo e os tours virtuais imobiliários vieram para ficar.
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Sabemos que muito dessa tendência foi puxada pelas mudanças causadas pela Covid-19. Pois os passeios virtuais tornaram-se uma alternativa viável às visitas presenciais. Com isso, os compradores podem explorar as propriedades no conforto de suas próprias casas.
Porém, essa comodidade tornou-se uma demanda latente entre os possíveis compradores. Especialmente porque amplia também sua área de oportunidades para limites além de sua localização.
Hoje, é possível atrair investidores de outras partes do país e do mundo para conhecer seu portfólio.
Além disso, é possível oferecer este recurso onde as pessoas mais estão: nas redes sociais. Por isso, cada vez mais empresas do setor exploram o TikTok e os Reels do Instagram para fazer com que o comprador conheça cada cantinho de seu futuro lar ou investimento.
Existem muitas vantagens de apostar em tours virtuais:
- Oferecer uma visão e impressão realistas da propriedade – algo que nem boas fotos consegue superar. Isso qualifica seus leads
- Aumentar sua presença online e visibilidade nos mecanismos de pesquisa
- Podem ser produzidos através do seu próprio celular e com a ajuda de softwares de tour virtual
- Explorar este material em diversos formatos e em diversos canais de relacionamento: podem virar posts nas redes sociais, vídeo no YouTube, Status no WhatsApp – o potencial é amplo
DICA BÔNUS: Otimização de pesquisa por voz
Hoje em dia cada vez mais pessoas contam com assistentes virtuais e dispositivos inteligentes (como Siri, Alexa e Google Assistant) em suas casas.
Por isso, a otimização de pesquisa por voz pode melhorar sua visibilidade e classificação nos resultados – especificamente para consultas relacionadas a imóveis.
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Imagine que seu cliente potencial está vendo um programa na TV sobre aposentar-se e ir morar na praia ou no campo. Ou conversando com o cônjuge sobre planos futuros. Então ele pode apenas acionar sua assistente virtual e perguntar coisas como:
- “Encontre apartamentos de luxo para alugar em Florianópolis.”
- “Encontre agentes imobiliários em Pedra Azul.”
- “Mostre-me casas à venda perto de Campos do Jordão.”
- “Qual é o preço médio de uma casa em Gonçalves?”
- “Quais são os melhores bairros para se viver no litoral da Bahia?”
Então: seu negócio está preparado para isso? Este é o futuro – então é preciso começar já!
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