Marketing digital para mercado imobiliário: invista já!

Saiba como o marketing digital para mercado imobiliário vai ajudar seu negócio a atrair compradores potenciais e torná-lo autoridade no setor.

Atualmente, o marketing digital para mercado imobiliário é a melhor forma de uma agência se destacar em meio a este setor tão desafiador. 

Como corretor ou corretora de imóveis, você sabe que ser encontrado por compradores é importante. Especialmente em um meio onde a concorrência cresce a cada dia. 

É por isso que o marketing digital para mercado imobiliário pode fazer a diferença para os seus negócios. Pois uma forte presença online pode criar inúmeras oportunidades para aumentar sua marca, suas conversões e sua receita.  

Mas se você ainda tem dúvidas se é mesmo necessário investir em marketing digital, este artigo é essencial. Nele vamos explorar a importância de uma boa estratégia no setor imobiliário e como ele pode ajudar sua imobiliária a alcançar um sucesso inigualável.

Qual é o significado preciso de marketing digital para mercado imobiliário?

Estamos falando aqui sobre uma estratégia de publicidade que vende propriedades utilizando a Internet e tecnologia comparável para obter resultados expressivos. 

Inclusive, uma de suas grandes vantagens é superar as limitações geográficas de seu negócio, permitindo atrair investidores de outras regiões do país e do mundo. 

Então sua agência pode explorar recursos como sites, mídias sociais, anúncios pagos e e-mails marketing para atrair, nutrir e manter estes potenciais compradores por sua jornada de compras. 

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Isso pode ficar ainda mais fácil quando você faz isso com o suporte de agências especializadas que fornecem marketing digital de alta qualidade para serviços imobiliários.  

Assim, enquanto os especialistas cuidam das estratégias online você pode se concentrar em outros elementos essenciais do seu negócio. 

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Por que o marketing digital é importante para o setor imobiliário?

De acordo com pesquisas recentes, o número de usuários de redes sociais no mundo é de 5,423 bilhões de pessoas. 

Um dos tipos de conteúdo que têm atraído muitos seguidores é justamente aqueles produzidos por profissionais da área mostrando os imóveis do seu portfólio. Uma boa oportunidade de atrair clientes de maneira segmentada, além de fortalecer sua marca e solidifica sua presença online. 

Inclusive, estudos do setor apontam que: 

  • 90% dos compradores usaram a Internet como fonte de informação ao comprar um imóvel 
  • 76% dos compradores foram checar o local ou marcaram uma visita a um imóvel que encontraram online 
  • 41% dos compradores encontraram sua casa na Internet primeiro (e não graças a um anúncio ou placa) 

Então, como você pode ver, o marketing digital para mercado imobiliário é mais importante do que nunca. Mas como colocar isso em prática – com resultados expressivos? Saiba já, com a leitura do próximo tópico.  

5 aplicações do marketing digital para mercado imobiliário em seus negócios 

O marketing digital para o setor imobiliário oferece inúmeras possibilidades de alavancar sua marca e seus resultados. Então comece já, seguindo estes 5 primeiros passos: 

1) Coloque sua imobiliária nas listagens online locais 

O primeiro passo é criar uma página de perfil comercial do Google Business. Também é essencial investir em SEO, pois isso ajudará a colocar seu negócio à frente no mecanismo de busca. 

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Além disso, otimize o conteúdo do seu site da melhor maneira possível para ajudar nas pesquisas locais. Qualquer copy feito para o seu site deve incluir termos locais específicas e relevantes. Tudo para enviar sinais aos mecanismos de pesquisa de que seu site é relevante para esses termos. 

2) Faça seu site valer a visita  

A peça central de sua estratégia de marketing digital para mercado imobiliário deve ser o seu site. Pois um ótimo site pode: 

  • Incentivar potenciais compradores a escolhê-lo como corretor de imóveis 
  • Ajudar a se classificar melhor para os termos de pesquisa local 
  • Conseguir informações de leads qualificados 
  • Obter autoridade de marca e tornar sua imobiliária uma referência no setor 

Por isso, todo o seu site deve ser responsivo e o mais rápido possível. Quanto mais rápido suas páginas carregarem, menor será a probabilidade de você perder visitantes impacientes que não estão dispostos a esperar pelas informações.  

Por fim, certifique-se de que suas informações de contato sejam fáceis de encontrar e usar. Se o seu número de telefone e endereço de e-mail não puderem ser encontrados em apenas alguns segundos, você corre o risco de perder negócios valiosos. Listar sua localização e informações de contato também ajudará você a aparecer em pesquisas por termos locais específicos. 

3) Tenha um blog corporativo – e participe de outros blogs do setor 

Já que estamos falando em site de qualidade, é essencial abordar uma área importante dele: o blog. Começar seu próprio blog corporativo como parte de seu plano de marketing digital para mercado imobiliário pode lhe dar uma maneira de se comunicar com clientes em potencial sobre sua experiência e conhecimento no setor.  

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Além disso, postagens ou artigos de blog realmente ótimos podem ser compartilhados novamente nas mídias sociais ou em outros sites. Inclusive, esta é uma maneira fantástica de criar links de alta qualidade para o seu site, melhorando assim sua reputação e a credibilidade do seu site. 

Para complementar, invista também no guest blogging, que é uma ótima estratégia para: 

  • Divulgar sua marca 
  • Obter links para seu site a partir de suas postagens. 
  • Promover sua posição de autoridade no setor  

4) Atualize constantemente suas redes sociais 

Atualmente, canais de mídia social como o TikTok e o Instagram, que privilegiam os vídeos curtos, são essenciais para uma boa de estratégia de marketing digital para mercado imobiliário.  

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Além disso, o Pinterest também pode ser um bom canal para criar e manter relacionamento com possíveis compradores. Como? Você pode fazer upload de novos pins de casas que está vendendo, exibindo o interior e o exterior de cada imóvel. Além de compartilhar dicas de decoração para ambientes que se assemelhem aos dos seu portifólio. 

5) Tenha um bom mailing – e alimente-o regularmente  

Como dica final, crie um formulário para permitir que os usuários se inscrevam para receber seus e-mails. Embora a frequência com que você envia esses e-mails dependa das suas demandas, vale lembrar que essa é uma boa maneira de incentivar o engajamento e criar um relacionamento duradouro com seus clientes – atuais e futuros. 

Obtenha os melhores resultados do marketing digital para mercado imobiliário 

Esperamos que este artigo tenha ajudado a entender a importância de apostar em estratégias digitais neste setor. Pois nosso objetivo era trazer um direcionamento eficaz para corretores de imóveis que estão tentando estabelecer e expandir seus negócios.  

Afinal, o marketing digital para mercado imobiliário é uma das maneiras mais inteligentes de se diferenciar de outros vendedores.  

Porém, sabemos que os corretores de imóveis são pessoas ocupadas, que precisam se concentrar em encontrar as casas perfeitas para seus clientes – não em otimizar seu site.  

Por isso, nossos especialistas podem ajudar seu negócio de forma 360º – desde a criação do seu site, passando pela gestão de mídia e redes sociais e indo até à criação de soluções de IA para otimizar seu atendimento ao cliente. Além de oferecer o ImobTurbo: uma solução baseada em IA exclusiva para Imobiliárias, Construtoras e Incorporadoras que promete entregar 50 (ou mais) leads qualificados prontos para fazer negócio com você.

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